O Brasil vem subindo na lista dos países com maior população idosa, e estima-se que, em 2050, um em cada três brasileiros terá idade superior ou igual a 60 anos. A estatística mostra ainda que 55% do total de idosos são mulheres.

A preocupação constante com o corpo e com a pele por parte das mulheres é um hábito cultivado desde muito cedo e, cada vez mais, continua sendo praticado na terceira idade. Quando falamos de saúde e bem-estar também estamos falando em autoestima e beleza, e não existe idade pra se sentir feliz. No caso dos idosos, esse “sentir-se bem com você mesmo” é ainda mais importante: estudos mostram que um dos fatores mais influentes no resultado dos tratamentos médicos é a atitude positiva.

Cuidado com bem-estar e beleza dos idosos

O cuidado com o bem-estar na terceira idade é uma ótima oportunidade para seu negócio

Em busca de aproveitar a melhor idade, o público da terceira idade representa uma parcela fiel e importante dos clientes de espaços de beleza, procurando sempre o bem-estar para aproveitar a melhor idade. Um dos principais pontos que necessitam de atenção quando pensamos nos idosos é a acessibilidade, que demanda algumas adaptações em prol dos clientes. Para que os salões e outros estabelecimentos consigam fidelizar esse público uma boa pedida é tomar alguns cuidados, como colocar rampas e diminuir o número de degraus, por exemplo.

Além disso, todo mundo gosta de um atendimento personalizado, mas no caso dos idosos ele é ainda mais importante. Nessa fase da vida, muitas pessoas atravessam um momento de solidão, já sem os filhos em casa, às vezes já sem a companhia do parceiro e dos amigos, e vêem nos profissionais uma oportunidade de se sentirem acolhidos.

Se expressar de forma clara ao transmitir informações sobre qualquer tipo de procedimento a ser realizado com este cliente também é essencial: todos devem estar preparados para explicar muito bem e garantir a compreensão por parte de quem está sendo atendido.

A fidelidade também é uma característica deste público e existem algumas ações que podem te ajudar a se aproximar mais deles: presenteá-los no aniversário com lembrancinhas, pensar em promoções exclusivas, dialogar com paciência e se preciso repetir as informações educadamente e estar antenado às tendências para essa idade são comportamentos que vão te ajudar a conquistá-los. Você sabia que existem 2 dias do ano especiais para esse público? Para você não perder essa oportunidade e as outras datas especiais, criamos um calendário cheio de dicas, não deixe de conferir!

Pessoas na terceira idade representam uma grande oportunidade para os estabelecimentos de beleza, pois geralmente tem um poder aquisitivo considerável e demandam um tratamento um pouco mais paciente que nem todos estão dispostos a oferecer. Eles merecem respeito e devem serem tratados com igualdade. Temos muito para aprender com tudo o que eles já viveram antes de nós.

Você tem algum cliente especial da terceira idade que frequenta seu salão? Conte para nós nos comentários ou mande fotos e mostre um pouquinho dos trabalhos que você realiza com eles!

 

Summary
Idosos: seu salão está preparado para atendê-los?
Article Name
Idosos: seu salão está preparado para atendê-los?
Description
Os idosos, além de serem clientes fiéis, representam oportunidades para seu salão de beleza. Confira alguns cuidados e dicas de como lidar com eles!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo