Seus clientes já conseguem encontrar seu salão ou clínica pelo Google Maps? Os mapas que te ajudam a chegar em um endereço que desconhecido podem ser boas oportunidades para promover seu negócio de beleza. O melhor de tudo é que não é difícil e nem demorado para de cadastrar!
Algumas vezes, o Google reconhece seu local de trabalho automaticamente ou alguém pode já ter adicionado esse ponto no mapa. Outras vezes não, e isso pode ser ruim porque você dificilmente aparece em resultados de pesquisa e menos ainda conseguem te encontrar. Os serviços que o Google oferece são todos interligados, então você pode e deve fazer mais do que acrescentar um ponto no mapa. Se você preencher todos os dados da sua empresa no Google Meu Negócio, além do endereço, aumentam as chances de aparecer como destaque nos resultados de busca e também ser reconhecido no Google +.
Para que você seja encontrado pelos seus clientes, no Google ou pela geolocalização do Beauty Date, é preciso que preencha todas as informações necessárias sobre seu negócio de beleza. Vamos te ajudar com esse cadastro com um passo a passo. Confira!
1 – Você tem e-mail do Gmail?
Para se conectar aos serviços do Google, é preciso que você faça seu login com a conta do Gmail. Caso você ainda não tenha, terá que fazer, mas é rapidinho e fácil.
2 – Google Meu Negócio
Acesse o site e clique no botão Aparecer no Google
3 – Diga onde está ou qual é seu negócio
Quando você clicar no botão, vai abrir uma página com um mapa do Brasil para que você encontre seu salão ou clínica de estética. Você pode preencher seu endereço, CEP ou nome do local e, caso não esteja registrado, irá aparecer um campo para você confirmar que digitou certo e quer prosseguir.
4 – Preencha tudo sobre seu estabelecimento
Chegou a hora de colocar o endereço e todas as informações que identifiquem seu negócio de beleza. Vai aparecer uma caixa em frente ao mapa que pede informações como: nome do local, região, endereço, CEP, telefone e categoria. Esse último refere-se ao tipo de negócio que você oferece, como Salão de Beleza ou Clínica de Estética, por exemplo.
Preencher as informações com cuidado e revisá-las é essencial para que sua estratégia dê certo e o Google reconheça seu negócio. Assim, seus clientes podem fazer o mesmo!
5 – Confirme as informações que colocou
Depois de preencher e revisar todas as informações, você vai continuar e terá de confirmar algumas informações e concordar com os termos de uso. Nesse clique de confirmação você assume que é você quem vai gerenciar o seu negócio.
6 – Verificação do seu local
Antes do seu negócio de beleza aparecer no mapa, o Google vai fazer uma verificação para saber se seu estabelecimento existe de fato. Depois de continuar na tela anterior, você aceita uma confirmação por e-mail, mas receberá também pelo correio (no endereço que cadastrou). No cartão que você vai receber, tem os passos para ativar seu negócio online!
7 – Agora é só aguardar!
Para seu negócio estar ativo no Google Maps ainda vai levar uns dias, mas você não precisa fechar a janela e esperar ainda não. Aproveite o momento para conhecer as funcionalidades que o Google oferece e também colocar mais informações, como horário de funcionamento e fotos do seu salão ou clínica.
Sabemos o quanto os clientes gostam de facilidades e quanto mais dedicado você for nessa missão, melhor é o resultado que vai entregar quando ele tentar encontrar seu salão! Lembre-se que com o Beauty Date você também consegue se aproximar dos clientes e mostrar seu endereço (com o mapa do Google Maps!).
Você conseguiu cadastrar seu salão? Se tiver alguma dificuldade, fale conosco pelos comentários ou no chat online no site!

