É hora de ficar de olho nas tendências 2018 para salão de beleza. Em 2017, tivemos o auge de alguns cortes e colorações, como o cabelo long bob, cachos muito mais definidos e cabelos com diversas tonalidades diferentes. Em 2018, é importante que você, dono de um salão de beleza, esteja ligado no que está por vir para se preparar e ter sucesso o ano inteiro. Vamos lá!

Long Bob

Para as mulheres, algumas tendências ainda permanecem em alta, como o long bob. Afinal, é um corte que acaba sendo prático e moderno, um dos mais usados nos últimos tempos!

Tendências 2018 para salão de beleza

O corte é capaz de juntar a assimetria ao comprimento médio, dando muito mais movimento e valorizando a cor dos fios. Você pode indicar este visual para aquelas clientes que não querem arriscar tanto, mas que buscam algo mais moderno e atual.

Double Long Bob

Para atualizar o corte queridinho, em 2018, a aposta está no double long bob. O corte é uma versão do long bob, só que com os fios mais longos. É uma das maneiras de convencer aquela cliente que não se arrisca muito em um comprimento mais curto.

A técnica consiste na mesma utilizada para o long bob, a diferença é que para este visual, você só irá alterar o comprimento para o médio 🙂

Cabelos ultra compridos

Tendências 2018 para salão de beleza

Kim Kardashian ama o poder do cabelo ultra longo.

Uma grande novidade, e que já vem sendo mostrada por celebridades como Nicki Minaj e Kim Kardashian, são os cabelos mega compridos.

Não é fácil alcançar o comprimento, mas com o seu auxílio, as suas clientes podem exibir os cabelões por aí, indique hidratações e aquele corte para manter os fios saudáveis, que com certeza, é capaz de trazer diferença ao resultado desejado. Por isso, é importante ter um relacionamento próximo com os seus clientes.

Para as que acabam não tendo paciência para esperar o cabelo crescer, as extensões podem ser uma alternativa, lembrando-se de sempre prezar pela saúde dos fios e do couro cabeludo.

 

Tendências 2018 para salão de beleza

Lucy Hale com o corte blunt cut.

Blunt Cut

O blunt cut foi o queridinho de 2017, mas que também permanece em 2018! Isso porque o corte é perfeito para quem busca algo minimalista e fashion.

Para as clientes que desejarem o corte, lembre-se de reforçar a importância de sempre comparecer em seu salão para fazer hidratação: o corte pode evidenciar pontas duplas, entre outros problemas.

 

 

A febre do gloss

O gloss aparece com tudo em 2018. Sim! A maquiagem que não saía da nossa bolsa nos anos 2000 está de volta.  Dessa vez, a make não se limita apenas aos lábios, mas sim em outras regiões do rosto, como as pálpebras e têmporas.

Tendências 2018 para salão de beleza

Sabe aquele dia quente de verão? O gloss é perfeito para trazer um leve frescor, sem pesar!

Sobrancelha metalizadaTendências 2018 para salão de beleza

Com o passar do tempo, as sobrancelhas vem ganhando cada vez mais destaque, além da busca por sobrancelhas impecáveis e cada vez mais grossas. Algumas saídas que diversas mulheres encontraram foi o processo de micropigmentação ou de preencher as falhas com maquiagem.

Mas, você já pensou em trazer um toque de brilho nos pelos? Esta é uma forte tendência para uma região que é sempre muito neutra!

Você pode aplicar o brilho com uma máscara metalizada, nos tons prata e dourado. Se você preferir, é possível trazer mais brilho utilizando uma máscara de cílios transparente com algumas pitadas de pigmento metalizado para os olhos.

Pele iluminada

A pele iluminada aparece para dar leveza e naturalidade ao look, contrapondo o efeito matte, muito utilizado em temporadas passadas. Para garantir o efeito glow, prepare o mix de iluminador, bronzer e base de pouca cobertura e efeito acetinado.

Olhos coloridos

A maquiagem para os olhos também se intensifica, nos remetendo a uma onda oitentista. Os tons coloridos podem ser uma ótima pedida para animar o seu verão.

Tendências 2018 para salão de beleza

Para o salão: agendamento online

As tendências 2018 para o salão de beleza não se limitam apenas para técnicas e cortes novos, mas também no funcionamento do seu negócio. A tecnologia continua sendo uma forte aliada quando tratamos de gestão e do relacionamento com seus clientes, os verdadeiros segredos para o sucesso de qualquer negócio.

Os software de gestão para salão, como o Beauty Date, são capazes de:

  • Conseguir organizar toda sua agenda;
  • Mostrar a sua receita;
  • Conferir muito mais dados para otimizar seu negócio;
  • E até diminuir a taxa de não comparecimento dos clientes no seu estabelecimento!

Apesar de ser uma tendência, a ferramenta não é uma novidade. Diversos salões já são adeptos e conseguem perceber o quanto um sistema os beneficiou durante a rotina agitada. Que tal aderir a esta facilidade para o próximo ano?

Gostou? Então inscreva-se na nossa newsletter para receber muito mais dicas para o seu negócio!

Nos acompanhe também pelas nossas redes sociais!


Summary
Tendências 2018 para salão de beleza: confira as maiores novidades
Article Name
Tendências 2018 para salão de beleza: confira as maiores novidades
Description
É hora de ficar de olho nas tendências 2018 para salão de beleza!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00