Se tem uma rede social que está bombando e fazendo sucesso é o Snapchat. Ele é o novo queridinho do momento e, por conta disso, tem grande potencial para ser usado de maneira estratégica e eficaz em seu salão. Além disso, uma das grandes vantagens de investir nessa rede social é que você pode usá-lo para divulgar o seu negócio sem gastar nada.

Isso mesmo! Publicando informações relevantes, de qualidade e do interesse das pessoas, essa pode ser mais uma forma online e gratuita de se relacionar com o seu público e de atraí-lo para o seu negócio!

Quer aprender a usar o Snapchat para divulgar o salão de beleza? Então, continue a leitura deste post e confira todas as dicas que preparamos especialmente para você!

Como funciona a plataforma

Essa rede social funciona da seguinte forma: nele, você pode postar fotos e vídeos com duração de até 10 segundos. Esses conteúdos ficam disponíveis para visualização durante 24 horas e, depois desse período, eles deixam de estar disponíveis na rede social.

Existem duas formas de publicar o conteúdo produzido no aplicativo. A primeira, chamada de snaps, você escolhe as pessoas que receberão a imagem ou vídeo que você pretende postar. Já na segunda, stories, você publica o conteúdo para todas as pessoas que seguem a sua conta.

Crie uma conta para o seu salão e divida a responsabilidade das postagens com toda equipe — certamente, todos terão algo a compartilhar. No entanto, é recomendado ensinar alguns passos básicos para fazer bom uso do aplicativo e para que a estratégia seja realmente assertiva.

O aplicativo disponibiliza diferentes filtros e geofiltros (que mostram o bairro ou cidade em que você está), que podem ser adicionados para dar um efeito nas fotos. Mas, para garantir a naturalidade dos tratamentos e produções feitos em seu salão, o ideal é que você evite aqueles que não privilegiem o seu trabalho, ok? Fora isso, pode soltar a criatividade!

Utilize o Snapchat para seu salão! Foto: kaueplussize

Utilize o Snapchat para seu salão! Foto: kaueplussize

Dicas para divulgar o salão

Assim como acontece com as outras redes sociais, você pode usar o Snapchat para se tornar uma referência em sua área de atuação. Ensinando dicas básicas e práticas aos seus clientes ou tirando as dúvidas deles, você passa credibilidade e desenvolve a sua imagem como um profissional de confiança.

Faça vídeos e fotos de transformações dos clientes

Muito comum no Instagram, as fotos e vídeos de antes e depois podem ganhar cara nova na plataforma. Após conseguir a autorização do cliente para divulgar a imagem dele na rede social, você pode contar uma pequena

Grave os serviços realizados no salão

Grave os serviços realizados no salão

história sobre a transformação. No caso da mudança da coloração do tom de cabelo, por exemplo, você pode mostrar as diferentes etapas do processo de transformação, como:

  • Antes: quem sabe o cliente não topa dar um depoimento sobre o que pretende mudar no cabelo?;
  • Durante: mostre o trabalho do profissional que trabalha com você enquanto ele passa a tintura;
  • Depois: é claro que o resultado final não pode ser deixado de lado! Por sinal, você pode integrar as postagens do app com as suas redes sociais e avisar aos seus seguidores que eles podem conferir mais detalhes da produção no seu Facebook ou blog, por exemplo.

Aliás, se o seu salão está presente em outras redes sociais, tente diferenciar o conteúdo postado em cada uma delas. Dessa forma, uma rede não atrapalha a outra, mas, sim, se complementam.

Dê dicas de tendências

Procure agradar a todos os seus seguidores e separe alguns momentos para dar dicas e ensinar quais são as

Compartilhe as tendências

Compartilhe as tendências

tendências de beleza do momento. Por exemplo, você pode, enquanto corta o cabelo de um dos seus clientes, comentar quais são os cortes masculinos que mais são pedidos em seu salão. Ou, então, indicar qual é a nova aposta para as unhas.

Garantimos que o que não vai faltar é assunto para você compartilhar nessa rede social! A moda está sempre em transformação e os clientes sempre querem estar por dentro das novidades e o que está em voga.

Ensine alguns truques de beleza

Não adianta, por mais que uma pessoa tente fazer sozinha em casa, provavelmente, o resultado de um penteado ou escova não será o mesmo obtido em um salão. Ou seja, você tem muito a ensinar para os seus clientes e seguidores.

Compartilhe truques em que sua equipe é especialista ou práticas fáceis que podem ser adotadas na rotina de qualquer pessoa. Dessa forma, além de entreter, você estará educando os seus seguidores e, assim, eles sempre acompanharão as suas postagens em busca de novos conteúdos.

Indique produtos pelo SnapchatIndique produtos que o seu salão usa e aprova

Todo salão tem uma linha de produtos que usa como base para atender os clientes. Dessa forma, que tal indicar os melhores itens que os seus clientes podem comprar para complementar os cuidados feitos no salão em casa? É possível falar sobre o que funciona em cada tipo de cabelo, que pomada usar para dar “um jeitinho” no cabelo recém-cortado, esmaltes que estão em alta, etc.

Compartilhe a rotina do seu salão

Vai participar de uma feira de beleza? Compartilhe vídeos e novidades no seu Snapchat. Está promovendo algum evento ou lançou uma promoção? Aproveite para anunciar na rede social. Os profissionais estão participando de um curso para aprimorar os conhecimentos estéticos? Tire fotos e faça vídeos!

Use o aplicativo para aproximar os clientes do seu salão compartilhando pequenos detalhes da rotina de toda a equipe. Além disso, eles verão como vocês estão empenhados em sempre buscar aprender e trazer para o salão as inovações do mundo da beleza.

Para divulgar seu salão, espalhe por aí que você criou uma conta em suas outras redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, dessa forma, os clientes ficarão cientes da novidade. O marketing boca a boca também vai ser muito bem-vindo! Conte a notícia para todo cliente que chegar ao seu salão! Provavelmente, ele já tem o aplicativo instalado no celular e o seguirá na hora!

O que achou das nossas dicas? Você já usava o Snapchat para divulgar o salão de beleza? Compartilhe com a gente a sua experiência no assunto e participe do debate!

Summary
Snapchat: saiba como divulgar o salão na rede social do momento
Article Name
Snapchat: saiba como divulgar o salão na rede social do momento
Description
Se tem uma rede social que está em alta no momento, essa rede é o Snapchat. Queridinho por todos, o aplicativo oferece oportunidades para você. Entenda.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00