Provavelmente você está acostumado a receber muitas mensagens no celular que te deixam incomodado e até mesmo irritado, não é mesmo? Esqueça todas elas, pois essa definitivamente não é a realidade do SMS marketing bem feito! Afinal, você sabia que até 98% deles são lidos? Pois é, números muito maiores do que na publicidade por meio das redes sociais ou do e-mail, por exemplo.

Enquanto isso, as mensagens chatas e antiquadas não passam de um mero spam que não agrega valor algum à marca. Já o SMS marketing funciona como uma comunicação mais direta e instantânea com o seu cliente, e de baixo investimento.

Gostou? Quer saber como a técnica pode ajudar o seu estabelecimento a ficar na frente da concorrência e lucrar mais? Então continue lendo este artigo e descubra!

Dê dicas de beleza

Dê dicas de beleza por SMS

O melhor jeito de fidelizar um consumidor é oferecendo algo que tenha valor para ele. E o que seria mais legal do que receber algumas dicas rápidas de beleza no celular?

Além disso, não pense que você estará dando o segredo da mágica. Pelo contrário! Dicas básicas, mas pouco conhecidas, são muito úteis! E o melhor de tudo: também é possível fazer uma conexão entre elas e os seus serviços para estimular o cliente a aproveitar tudo o que o seu salão tem a oferecer.

Faça promoções por meio do SMS marketing

Uma boa oferta é sempre bem vinda, não é mesmo? Com esse recurso, você ainda pode dizer que a promoção é válida apenas para as pessoas cadastradas e que receberam a mensagem, gerando uma sensação de exclusividade ao freguês.

Utilize o melhor do SMS Marketing para fidelizar seus clientes

Utilize o melhor do SMS Marketing para fidelizar seus clientes

Outra tática é enviar uma mensagem a várias pessoas, oferecer um desconto no serviço e lotar o seu estabelecimento em um dia pouco movimentado.

Relembre o agendamento

Na rotina de um salão de beleza, é muito comum que o cliente não compareça ao agendamento. Isso é duplamente ruim, pois você perde o dinheiro dele e, talvez, de outra pessoa que poderia marcar no mesmo horário.

Para que isso não aconteça, o SMS marketing pode ajudar com um simples lembrete de horários. Por exemplo, com uma agenda on-line, os consumidores receberão uma mensagem automática alguns dias antes da marcação. Assim, eles podem organizar seus compromissos com facilidade e avisar com antecedência caso precisem cancelar o atendimento.

Crie uma lista VIP

Faça seus clientes se sentirem importantes em receber a mensagemAnteriormente, falamos do sentimento de exclusividade e não há nada melhor para demonstrar isso do que uma lista selecionada de clientes, em que estarão os fregueses mais fiéis. Por meio dela, você pode presenteá-los com amostras grátis, serviços exclusivos e muito mais. É como um programa de fidelidade que recompensa a clientela mais leal criando um longo relacionamento!

O SMS marketing pode ajudar a impulsionar a imagem do seu negócio e também os seus ganhos de uma forma simples, barata e prática. Basta um pouco de criatividade e tudo vai funcionar perfeitamente!

Ficou com alguma dúvida sobre a técnica de SMS marketing ou gostaria de acrescentar algo? Então deixe seu comentário e contribua para a discussão desse assunto tão importante!

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SMS marketing: saiba como implementar no salão
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O SMS marketing pode ajudar a impulsionar a imagem do negócio e também os ganhos de uma forma simples, barata e prática. Saiba como usar no seu salão de beleza!
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