Ao receber uma criança no seu estabelecimento, todo cabeleireiro sabe que precisa dispor de muita paciência e jogo de cintura. Acontece que salões de beleza tradicionais são ambientes projetados para adultos e, dessa forma, não oferecem atrativos suficientes para a boa experiência dos pequenos. Pensando nisso, o salão de beleza infantil é o lugar ideal para alguns profissionais da área que já trabalham com espaços específicos e adaptados para as crianças.

Em relação à estrutura, às instalações e aos equipamentos, o salão de beleza infantil é praticamente igual a um salão tradicional. Assim, o ideal é que tenha uma área total mínima de 20m², dividida entre espaço de trabalho e de espera dos clientes.

Além dessas características, veja abaixo outros recursos valiosos que você deve incluir em um salão de beleza infantil!

Decoração lúdica

Na hora de compor o estilo do salão de beleza infantil, pense nos locais que as crianças mais gostam de frequentar: parques, playgrounds, escolinhas, dentre outros. Todos possuem elementos coloridos, brinquedos e cenários temáticos para as crianças, certo?

Com base nisso, aposte em uma decoração lúdica para agradar os pequenos clientes. Cole cartazes divertidos nas paredes, instale pisos com texturas e pendure acessórios de personagens. Não tenha medo de ousar na criatividade!

Veja o que não pode faltar em um salão de beleza infantil

Mobiliário diferenciado

Para atender seus clientes com conforto, você vai precisar de um mobiliário que seja adequado às necessidades das crianças. Escolha banquinhos e poltronas com estofado macio, dando preferência aos modelos que podem ser regulados e adaptados a diferentes tamanhos.

Além de garantir a ergonomia dos móveis, você pode apostar em modelos com formato de carrinho, avião, animais e outras figuras divertidas. Materiais com tonalidades vibrantes e mistura de cores são sempre uma boa pedida.

Brinquedos e atrativos

A sala de espera de um salão tradicional sempre tem revistas para que os clientes se distraiam antes do atendimento. Mas, será que para um estabelecimento infantil isso é suficiente? Talvez sim, mas você pode ir além para agradar e cativar o público.

Considerando que você vai atender crianças de diferentes idades, aposte no entretenimento diversificado. Ofereça gibis, livrinhos para colorir, jogos, filminhos e também brinquedos. Se a área do salão permitir, você pode instalar uma brinquedoteca separada da área de atendimento para que todos se divirtam sem preocupações.

Climatização adequada

Se o local escolhido para a instalação do seu salão de beleza infantil não contar com aberturas suficientes, considere adotar um sistema de refrigeração. Isso porque, na falta de ventilação adequada, o ar não circula dentro do local e acumula calor.

Crianças vivem uma rotina bem agitada e não gostam de ficar paradas por muito tempo, assim, tendem a sentir um desconforto maior com o calor. Além de toda essa movimentação, o calor gerado pela iluminação, pelo uso de aparelhos secadores, chapas e água quente aumenta a sensação de incômodo relacionada à temperatura ambiente. Para evitar o problema, é válido optar por ventiladores, climatizadores ou aparelhos de ar-condicionado.

blog-beauty-date-corte-cabelo-infantil

Equipe capacitada

Seja a equipe de trabalho grande ou pequena, é fundamental que ela esteja preparada para lidar com o perfil de crianças em idades variadas. Diferentemente dos adultos, os pequenos demandam atenção especial e um tratamento mais focado nas suas necessidades.

Para não ter problemas, invista e dedique um bom tempo no processo de treinamento de todos os cabeleireiros e funcionários do salão. Lembre-se que o atendimento diferenciado e de qualidade é o que garante a satisfação necessária para o retorno e a fidelização.

Seguindo nossas dicas e ficando por dentro das novidades do mercado, você já pode montar o seu próprio salão de beleza infantil e ter sucesso nos negócios. Quer ficar por dentro de outros conteúdo sobre o assunto? Baixe agora o nosso e-book com o Guia definitivo para se tornar um salão de beleza de sucesso!

Summary
Saiba o que não pode faltar em um salão de beleza infantil
Article Name
Saiba o que não pode faltar em um salão de beleza infantil
Description
Para atender crianças no salão de beleza, é preciso ter muita paciência e jogo de cintura. Veja o que não pode faltar em um salão de beleza infantil.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00