Para fidelizar clientes no salão de beleza e garantir que eles se tornarão assíduos, é preciso ir além de oferecer bons produtos e serviços.

Quem quer se destacar e superar a concorrência tem que ficar atento a pontos como fazer agendamento sem erros, oferecer serviços diversificados e não descuidar do treinamento dos profissionais, por exemplo.

Veja como melhorar essas e outras características do seu salão — e fidelizar seus clientes —, nas dicas a seguir!

Tenha atenção ao agendamento

Um dos pontos que não pode ser esquecido por quem quer aprender como fidelizar clientes no salão de beleza é o agendamento. É importante ter recepcionistas preparados para organizar a agenda dos profissionais da melhor forma possível, sem cometer erros graves e comuns como:

  • Marcar dois clientes no mesmo horário.
  • Agendar sem se certificar se a pessoa escolhida estará trabalhando no dia definido pelo cliente.
  • Esquecer de efetuar uma marcação.

Quer oferecer um diferencial ainda mais marcante para o cliente e evitar erros que podem comprometer a reputação do seu salão? Invista no agendamento on-line. Além de prático e rápido, facilita a vida dos seus clientes.

Além de ter um agendamento impecável, não se esqueça que para manter os consumidores fiéis ao seu salão, é essencial respeitar os horários marcados e evitar a todo custo deixar o cliente esperando por horas a fio para ser atendido.

Aposte em um atendimento personalizado

Contar com profissionais qualificados é pré-requisito para ter um salão de beleza de sucesso. No entanto, com a acirrada concorrência do mercado, é importante oferecer algo a mais e atender a cada consumidor de forma diferenciada. Nesse sentido, investir na personalização é o segredo.

Treine profissionais e recepcionistas para oferecer atenção e os cuidados necessários ao cliente que está sendo atendido. Tratar cada cliente como único também deve ser o ponto de partida da sua estratégia de comunicação e marketing.

Monte promoções personalizadas de acordo com o perfil de cada consumidor, oferecendo produtos e serviços que realmente sejam do interesse dele.

Ofereça uma gama diversificada de serviços

Dispor de um mix de produtos e serviços diversificados também é importante para fidelizar os clientes do salão de beleza.

Quanto mais opções os consumidores tiverem, com mais frequência eles irão ao seu estabelecimento. Dessa forma você consegue aumentar de forma significativa o ticket médio no seu salão.

O ideal é procurar profissionais versáteis como, por exemplo, hair stylists que possam fazer cortes, penteados e escovas. Em termos de produtos, conte também com vários fornecedores, especialmente de marcas reconhecidas no mercado. Assim, você consegue oferecer mais opções de compra para os seus clientes.

Não descuide do treinamento dos profissionais

Por mais que você contrate bons profissionais, é importante garantir que eles receberão treinamentos e, assim, estarão sempre atualizados com as principais tendências do mercado de beleza.

Crie um cronograma de treinamento anual, abordando pontos como vendas e atendimento e, ainda, aspectos técnicos, tais como:

  • Principais práticas do mercado internacional.
  • Penteados de passarela.
  • Técnicas de colorimetria.

Isso garantirá que seus clientes recebam os melhores serviços, e você ainda poderá reter os melhores profissionais do seu salão, que vão valorizar o investimento em capacitação feito neles.

Além das nossas dicas sobre como fidelizar clientes no salão de beleza, aumente suas vendas conhecendo as principais datas para realizar promoções e conquistar ainda mais consumidores. Baixe nosso Calendário para conquista e fidelização de clientes de 2017!

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Para fidelizar clientes no salão de beleza e garantir que eles se tornarão assíduos, é preciso ir além de oferecer bons produtos e serviços. Saiba o que fazer!
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