Reconquistar antigos clientes do seu salão de beleza pode não ser a tarefa mais simples do mundo, mas é muito importante criar novamente uma conexão com este público para que o seu negócio tenha ainda mais clientes fiéis, o que pode trazer mudanças significativas em seu lucro. Para isso, existem algumas maneiras de identificar o que está acontecendo e também de como lidar com esta situação, confira!

Descubra os motivos

Primeiramente, você deve saber o motivo dos seus clientes não estarem voltando para o seu estabelecimento. Para isso, é importante prestar atenção em todos os detalhes, como na qualidade do seu serviço e produtos, algum serviço que ainda não é oferecido ou talvez seja hora de alterar os produtos utilizados nos procedimentos. Mas, você já pensou sobre quais motivos existem para um cliente não voltar mais para o salão? Confira a nossa lista:antigos clientes do salão de beleza

  1. Insatisfação com o serviço, como: o corte deixou o cabelo muito curto;
  2. O profissional não prestou atenção no cliente ou no que ele queria;
  3. Teve que esperar muito para ser atendido;
  4. Não gostou do ambiente do salão;
  5. Não houve conexão com o profissional;
  6. Se sentiu deslocado ou com tédio;
  7. O preço era muito alto;
  8. O salão era muito longe de casa ou trabalho;
  9. O profissional não tinha uma boa atitude;
  10. O serviço demorou demais.

Em todos os casos, note que existe uma ligação com a experiência vivida pelo cliente enquanto está no estabelecimento. A experiência do cliente é muito importante para que a sua marca seja a primeira em mente quando ele quiser fazer algum serviço relacionado a beleza, por exemplo. Além disso, é a motivação para retornar ao seu espaço, afinal, ninguém vai querer repetir uma experiência ruim e sim, um momento positivo. Otimizar a experiência do cliente pode ser seu grande diferencial da concorrência. Note que muitos pontos poderiam ter sido solucionados com um simples alinhamento entre a cliente e o profissional. Treine e prepare sua equipe.

Equipe de primeira

antigos clientes do salão de beleza

Antes de criar novas estratégias, é preciso que haja uma conversa com a sua equipe sobre as metas do salão de beleza e sobre criar um padrão de atendimento, caso ainda não possua. Alguns simples detalhes podem transformar um relacionamento que duraria apenas uma visita, em um laço duradouro, por isso, invista no treinamento da sua equipe!

Logo, faça com que o seu salão trabalhe de forma automatizada, com padrões otimizados. A partir do momento em que um novo profissional é contratado, será muito mais fácil para que ele entenda todos os processos.

Lembre-se: o profissional contratado deve se adaptar com os padrões do negócio, e não o contrário.

Hora de caprichar na divulgação

antigos clientes do salão de beleza

Após implantar as novidades em seu salão, está na hora de divulgar para seus clientes. Uma boa ideia é utilizar as redes sociais, elas podem ser seu braço direito nas suas estratégias de marketing.

Quer uma maneira ainda mais efetiva para chamar a atenção do seu público? Crie um evento promocional! Assim, você consegue mostrar o que há de novo e ver de perto como será a recepção.

Foque na fidelização

antigos clientes do salão de beleza

Todas as mudanças foram feitas e o seu público já percebeu o quanto seu trabalho progrediu. Mas, e agora? Você deve focar na fidelização dos clientes!

É dessa forma que você vai fazer com que seus clientes continuem voltando, a fidelização é capaz de gerar confiança. Existem muitas maneiras e estratégias para criar este processo, desde criar um cartão fidelidade ou estar ligado em novas tecnologias, como os aplicativos de agendamento online.

O grande diferencial do aplicativo de agendamento online, é que, o cliente consegue agendar um horário eu seu salão sem precisar esperar no telefone ou estar em seu horário de funcionamento. Os salões que aderem a este tipo de diferencial, acabam oferecendo ao cliente mais escolhas e ele, por sua vez, consegue escolher o que melhor se adapta com a sua rotina. Outro benefício, é que alguns, como o Beauty Date, oferecem a opção de mandar SMS de pós-venda, uma excelente forma de convidar aquele seu cliente sumido a voltar e aproveitar as novidades.

Acompanhe seus resultados

Depois de criar e otimizar todas as etapas do seu negócio, será possível perceber que seus clientes estarão muito mais satisfeitos e felizes com seus serviços. Porém, isso não significa que o trabalho acabou, muito pelo contrário! Conquistar seus clientes de volta é apenas a metade da batalha. Após todos os ajustes, você deve continuar com a mesma qualidade para manter a clientela que um dia foi perdida.

Nesta etapa, você deve criar um acompanhamento de todas as atividades e categorias dentro do seu salão. Será que seus profissionais estão seguindo de maneira certa os padrões que foram estabelecidos? Os novos funcionários estão sendo treinados corretamente? Os clientes continuam satisfeitos com os serviços que são oferecidos? Seu salão está por dentro das tendências?

São questões como estas que você deve pensar e então procurar respostas. Quando não souber mais sobre o que pode ser melhorado, pergunte-se: O que eu posso fazer para melhorar ainda mais o relacionamento com meus clientes?

Certamente, soluções nunca irão faltar!

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Reconquistar antigos clientes do seu salão de beleza pode não ser a tarefa mais simples do mundo, com as nossas dicas, te ajudamos nesse desafio!
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