Desde 1917, o dia 08 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher. Com a proximidade da data, você já pode começar a planejar as promoções que vai oferecer no seu salão de beleza para agitar a Semana da Mulher – que começa no dia 05 de março – e garantir muitos agendamentos.

Pensando nisso, separamos alguns exemplos de promoções que se encaixam como uma luva nessa temática, com diferentes abordagens e objetivos. Confira:

Serviço surpresa

Já pensou em oferecer um serviço surpresa para as clientes que gastarem um determinado valor durante a Semana da Mulher? Criar uma ação como essa é muito mais fácil do que parece. Basta você selecionar alguns serviços mais simples e que tenham menor margem de lucro e estipular um valor acima do ticket médio dos seus clientes. Por exemplo: se o seu público costuma gastar, em média, 50 reais em cada visita, estabeleça o valor de 100 reais.

Então, durante a Semana da Mulher, as clientes que gastarem mais do que estão acostumadas podem ganhar um serviço surpresa, entre aqueles que você já definiu anteriormente.

Você pode colocar pequenos vales em bexigas e espalhar pelo ambiente, ou em pequenos envelopes coloridos para que cada cliente possa escolher o seu serviço surpresa. Simples e prática, essa é uma ótima ação para incentivar suas clientes a gastarem mais, gerando mais faturamento para seu negócio.

Combos e pacotes

Criar combos e pacotes específicos para a Semana da Mulher é uma das ideias mais eficientes para aumentar seu faturamento e, de quebra, atrair mais clientes para seu salão de beleza. Para aplicar essa ação, basta você selecionar serviços complementares e oferecê-los juntos com um descontinho atrativo.

Por exemplo: corte + escova ou progressiva + hidratação com 20% de desconto no preço final. Ou, se você vende produtos no seu estabelecimento, também pode criar pacotes de shampoo + condicionador + máscara de hidratação, por exemplo, por um preço que é atrativo para a cliente.

Mas preste atenção em um detalhe: a ideia é incentivar o consumo e não sair no prejuízo, ok? Somente estabeleça uma porcentagem de desconto após analisar a sua margem de lucro e verificar que o abono no valor do produto ou serviço não vai quebrar o seu caixa.

Descontos para agendamento pelo Beauty Date

Para impulsionar o número de agendamentos no seu salão de beleza, uma ótima ideia é oferecer um pequeno incentivo para as clientes que agendarem serviços através do Beauty Date.

Para aplicar esta ação, é só você acessar a aba promoções no seu painel do gerente e configurar o desconto previsto para os serviços de sua escolha. Assim o sistema calcula automaticamente o desconto na comanda, no rateio e nos relatórios e, por isso, na hora de receber o pagamento, o valor cobrado pelo serviço será o preço final, já com o desconto aplicado. Além disso, o seu salão de beleza ainda fica em destaque na aba de promoções do aplicativo, o que dá ainda mais visibilidade para o seu negócio.

Aba de promoções em destaque no aplicativo Beauty Date

Mas lembre-se de fazer a devida divulgação deste desconto para agendamentos online. Entre em contato conosco pelo chat online para receber algumas imagens exclusivas que preparamos para te ajudar a divulgar suas promoções para a Semana da Mulher nas suas redes sociais e em outros canais de contato com seus clientes.

Para não perder nenhuma data comemorativa do mercado, faça o download gratuito do calendário 2018 que preparamos para você. É só clicar na imagem abaixo:

Sorteio

Outra ação que também costuma dar resultados muito positivos é sortear produtos ou serviços entre as clientes. A lógica é simples e funciona quase como o serviço surpresa – que falamos ali em cima neste post -, com uma única diferença: ao invés de presentear todas as clientes que gastarem um valor x com um serviço surpresa, você vai sorteá-los. Por isso, você não vai precisar abrir mão de tantos procedimentos e pode até oferecer um outro serviço mais procurado e mais atrativo para as clientes.

Você pode aproveitar a Semana da Mulher para sortear até os combos de serviços ou pacotes de produtos que criou para essa data. Basta você ter uma pequena urna e imprimir cupons para que as clientes possam preencher nome, telefone e e-mail de contato. Ao fim da semana, você faz o sorteio e informa a (ou as) cliente(s) vencedora(s).

Assim você cria uma ótima ação de relacionamento com suas clientes e incentiva o consumo dentro do seu estabelecimento. De quebra, as informações deixadas pelas clientes podem entrar no seu banco de dados para divulgação de outras promoções via sms ou email marketing.

Agora que você já sabe como criar algumas ações criativas e eficiente para a Semana da Mulher no seu salão de beleza, que tal colocar a mão na massa? Ainda dá tempo de fazer uma ação bem planejada no seu estabelecimento e lucrar muito com essa data comemorativa.

Mas, se você estiver lendo este post depois do Dia da Mulher, não se preocupe. Confira o vídeo abaixo e comece a planejar a próxima promoção no seu salão de beleza ou barbearia!


Summary
Promoções para o Dia da Mulher no seu salão de beleza
Article Name
Promoções para o Dia da Mulher no seu salão de beleza
Description
08 de março é considerado o Dia Internacional da Mulher e você já pode começar a planejar as promoções que vai oferecer no seu salão de beleza para agitar a Semana da Mulher e garantir muitos agendamentos.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00