O mês de Maio reserva boas oportunidades para seu salão de beleza, clínica de estética ou barbearia. O Dia das Mães, a primeira data lembrada do mês, é um bom exemplo já que se trata de um dos principais dias do ano para o comércio.

Mas não se limite, o mês é um dos mais interessantes para aumentar os ganhos. Saia do comum e movimente com novas ideias que estamos trazendo para o seu negócio.

Depois do segundo domingo de Maio, o que você pode fazer para que o fluxo de clientes continue grande? Conferimos o nosso calendário de sazonalidades e fizemos um post com ideias para você fazer seu salão bombar nesse mês!

Mês das Noivas – e dos Noivos

Mês das Noivas e dos Noivos

As razões para Maio ser considerado o mês das noivas são variadas e por vezes, incertas. Mas uma coisa é certa para quem trabalha no ramo da beleza: é uma oportunidade gigante! Dentre as muitas coisas que é preciso resolver antes de casar está encontrar o salão e profissional ideais para transformar a mulher na noiva mais linda. E como aproveitar isso para crescer ainda mais o seu negócio? Vamos te ajudar a encontrar pontos de destaque e meios de encantar a personagem principal dessa história e todas que participam desse momento único.

  • Maquiagem teste: Em homenagem ao mês, que tal criar uma oferta de teste de maquiagem para o grande
    Maquiagem teste da noiva

    Aproveite a maquiagem de teste para conquistar a cliente

    dia? Durante todo o mês, as noivinhas espalhadas pela sua cidade podem ir até seu salão e testar a maquiagem e o penteado, mesmo que não casem nesse mês.

  • Dia da Noiva: E o dia da noiva também não pode faltar com um combo com cabelo e maquiagem para noivas. Procure inovar e oferecer sempre mais coisas fora do comum. As clientes prezam muito pela qualidade do serviço, mas são encantadas pela experiência que vivenciam no salão. Afinal, outros salões também devem aproveitar esse famoso mês e você vai se diferenciar com a sua criatividade.

Você tem um ambiente exclusivo para as noivas? Invista em um ambiente com detalhes especiais para as donas do dia e para suas convidadas. As madrinhas, amigas, mãe e sogra gostam de estar presente para dar aquela mãozinha e acalmar a noiva. Pensar nelas te dá mais uma vantagem: você acaba por conquistar mais clientes.

Mostrar esses diferenciais por meio de fotos e com divulgação nas redes sociais é uma ótima maneira de atingir esse público e ainda motivar para que façam as maquiagens de teste. Nesse primeiro contato você já cria um pouco da experiência e deixar a noiva ainda mais curiosa para estar no seu salão no dia tão especial.

E os noivos!?

Corte teste para noivos

Ofereça serviços diferenciados para os noivos

Mas, tem outra pecinha que se destaca nos casamentos. Os noivos também passam nervoso e são potenciais clientes nesse dia especial. Por que não ir na onda do mês das noivas e preparar promoções exclusivas também para os noivos?

A ideia de proporcionar uma experiência diferente e especial para os homens no dia do casamento já é realidade em diversas barbearias, com o “Dia do Noivo”. Mas não precisa ser barbearia para oferecer serviço diferenciado para o público masculino. Além do Dia do Noivo, você pode criar uma promoção como um “corte teste” e “barba teste”. Não são só as mulheres que querem arrasar no dia da celebração. Estar bem preparado é um ponto em que você pode incentivar os mais vaidosos.

Dia das Mães

Imagem: huffpost.com

O segundo domingo do mês é recheado de amor e carinho porque é Dia das Mães. Você já pensou ou já lançou sua promoção? Esse tipo de sazonalidade traz um leque muito grande de opções para qualquer negócio e você não pode deixar de aproveitar para seu estabelecimento.
Você pode criar ofertas durante todo mês ou na semana do Dia das Mães. Confira essas ideias:

1 – Escolher serviços que terão desconto durante um certo período para quem é mãe.Imagem: http://pathwayshealth.mediathree.net/

2 – Outra opção interessante é fazer com que a mãe e a filha ou filho vão até o salão! Você poderia lançar por exemplo uma promoção em que o filho agendando um serviço, a mãe ganha um serviço.

3 – Você pode dar brindes ou serviços complementares para as mães que agendarem em determinado período.

4 – Já pensou em fazer uma promoção para as mamães ou os filhos que agendarem online? É um método de divulgar a facilidade e ainda ganhar clientes nessa época. Veja como disponibilizar o agendamento online em seu salão.

5 – Além de descontos e promoções, você pode investir em ações ou eventos. Fazer uma festa ou um evento que reúna as mães é uma ótima maneira de se aproximar das clientes! Um exemplo seria um coquetel de um novo serviço exclusivo.

Deixe sua criatividade solta e adapte as ideias ao seu público, temos certeza que uma ação bem planejada vai devolver lucratividade e fidelização de clientes para seu negócio de beleza.

Tendências de Inverno

Clientes do inverno

Invista nas tendências de inverno

Uma oportunidade muito legal do mês de Maio é o começo do frio. O outono até tem suas próprias tendências, mas as de inverno e verão são bem mais fortes no universo da beleza. Isso faz com que seja uma estação propícia para as mudanças nos looks das clientes!

Fique atento nos cortes e cores que tem tudo para fazer sucesso no Inverno de 2016 e use isso a seu favor. Você pode conversar com os clientes ao vivo, criar uma promoção de Inverno, como desconto em hidratação ou coloração e até mesmo mandar mensagem de pós-venda incentivando o retorno.

O inverno também é ótimo para procedimentos estéticos. Como normalmente esse tipo de serviço exige um planejamento das clientes e também visitas mais periódicas, é muito interessante que comece a divulgá-los. Promover o serviço e os benefícios – como a cicatrização mais fácil por conta da não exposição ao sol – é uma maneira de conquistar a confiança do cliente.

Dia do Massagista

Datas que envolvem o ramo da beleza também são ótimas oportunidades para atrair mais clientes. O clichê de aniversário “hoje é o meu dia, mas quem ganha o presente é você” se aplica bem nesses casos. No mês de Maio você pode fazer isso com os serviços de massagem!

Dia do Massagista

Em homenagem ao Dia do Massagista (25 de Maio), divulgue mais essa categoria de serviços, algum combo de serviços ou um preço especial.

Lembre-se também do mimo para seus profissionais nesse dia. Gostar do lugar que você trabalha e ainda se sentir valorizado é muito importante para exercer o seu melhor!

Quer ficar por dentro de outras datas especiais? Confira nosso calendário de sazonalidades com ideias e dicas para você conquistar cada vez mais seus clientes. Se você quiser mais ideias ou quiser compartilhar a sua, fale com a gente através dos comentários, vamos adorar!

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