A fama das séries de televisão vêm crescendo a cada ano e, com elas, a legião de fãs também aumenta. Esse é o caso da série Game of Thrones (conhecida também como Guerra dos Tronos), a qual teve seu primeiro episódio exibido em abril de 2011 e é considerada um fenômeno mundial.

Além de possuir ótimos atores, outro ponto que chama atenção em cada episódio são os penteados das diversas personagens e que, muitas vezes, representam muito mais do que um cabelo bonito.  

Se você é dono de um salão de beleza ou um profissional da área, além de estar por dentro das últimas tendências, é interessante conhecer os diferentes estilos de cabelo e penteados de Game of Thrones, pois além de ampliar seu conhecimento pop, você também pode surpreender suas clientes com visuais incríveis!

Quer saber mais sobre os penteados? Então confira abaixo!

Perucas à disposição

A personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), é famosa pelos cabelos longos platinados e com penteados elaborados. Porém, para conseguir o visual, a equipe precisa revezar entre 3 perucas durante as gravações de cada episódio. Sim! Aquele cabelo platinado não é natural da atriz, e isso se justifica pela dificuldade de mantê-lo.

A quantidade de perucas se faz necessária devido ao número de cenas um pouco mais complicadas, como as que contém fogo. “Estas são as perucas mais trabalhosas de todas por conta da cor. Se há uma cena com fumaça e ela ficar perto do fogo, no fim do dia a Daenerys parecerá ter cabelos cinza”, afirma Kevin Alexander, chefe da equipe de cabeleireiro da série.

Embora as perucas diminuam o trabalho, ainda é preciso ter cuidado por serem feitas de cabelo 100% natural. Mas graças a elas, um dos visuais mais icônicos da Mãe dos Dragões é o utilizado na 7ª temporada, composto por 3 tranças que se cruzam na cabeça.

penteados de Game of Thrones

Na vida real, Emilia Clarke mantém os fios no comprimento médio, castanhos e lisos. Que mudança!

Cabelo = transformação

No começo da série, Cersei Lannister (interpretada por Lena Headey) mantinha cabelos longos e dourados. Os penteados da rainha eram mais simples e com um toque delicado durante os dias comuns. Ela ainda o finalizava com beach waves. Em eventos do reino, a personagem aparecia com penteados um pouco mais trabalhosos, o que mostrava a sua importância e poder perante o povo. Um desses seus penteados também era conhecido como “penteado do sul” e que foi extremamente copiado pela população do reino e seus demais admiradores.

Devido a alguns eventos na série, uma das grandes transformações passadas pela rainha foi o corte dos fios. O pixie cut acabou trazendo mais seriedade e poder para ela.

penteados de Game of Thrones

Diferente da série, Lena Headey possui o cabelo curto e castanho escuro.

Admiração e amadurecimento

Sansa Stark é conhecida por mudar muitas vezes os cabelos ruivos, e, as tranças estão entre seus penteados mais usados.

É possível notar que durante a série, a filha mais velha da casa Stark, passou por muitos maus momentos e por isso, seu estilo alterna entre cabelos soltos e semi presos, que são mais fáceis de serem feitos. “Não a queríamos muito glamourosa porque nesta temporada todos a fizeram sofrer. Ela só mudou um pouco o estilo quando conheceu a Margaery, foi influenciada por ela e passou a usar o cabelo semi-preso”, disse Kevin Alexander, o cabeleireiro chefe da série.

Um dos penteados usados pela personagem foi, inclusive, inspiração para um dos nossos vídeos sobre o tema. Confira:

Tranças masculinas

Game of Thrones também não poderia deixar de fora a sua versão para os penteados masculinos, e a prova disso é o cabelo de Khal Drogo (Jason Momoa). Na cultura Dothraki, cultivar um cabelo longo significa que o guerreiro que o porta nunca foi derrotado em uma batalha. Já os cabelos curtos significam o contrário: vergonha para seu povo.

Khal Drogo nunca foi derrotado, e podemos notar isso por seus enormes fios.

penteados de Game of Thrones

Fora da série, Jason Momoa possui o cabelo comprido e com pontas mais claras, além de manter sua barba. Um visual parecido com o do personagem!

Feminina e poderosa

Quando Margaery Tyrell (Natalie Dormer) chegou a King’s Landing, ela também trouxe todo o seu estilo como assinatura: o rabo de cavalo. Apesar de aparecer sempre adorável, feminina e gentil, Margaery demonstra pelos seus penteados a ambição e inteligência durante os episódios.

penteados de Game of Thrones

Quando não está interpretando a personagem, Natalie Dormer mostra os fios claríssimos e no comprimento médio.

E se você ficou querendo esse penteado para você, olha só como é fácil!

Cabelos enrolados

Os cabelos enrolados também fazem sucesso com alguns personagens, como John Snow e Robb Stark. Porém, hoje Jon Snow mantém os cabelos presos em um coque samurai. Seria para não dar tanto trabalho durante a guerra?

penteados de Game of Thrones

Versatilidade é a palavra

Apesar de alguns cabelos serem mais complicados, os penteados exibidos pelos personagens de Game of Thrones são versáteis e combinam com a personalidade de cada um. As tranças são um dos visuais mais utilizados, e com certeza, nós amamos!


Compartilhe
10