As possibilidades de negócio trazidas pela tecnologia são realmente fantásticas! No setor de beleza, então, elas podem representar a conquista de novos mercados, maior rentabilidade e a ampliação da área de atuação. Muitos donos de salão de beleza já estão aproveitando as possibilidades que os aplicativos de agendamento representam para os seus ganhos.

Mas o que priorizar na hora de escolher um app de agendamento? Vale apostar na tecnologia pela tecnologia? Todos os apps de agendamento são iguais? Nada disso! Se é para investir em uma novidade, que seja uma escolha bem planejada.

Neste post, saiba o que observar em um app de agendamento para salão de beleza!

blog-beauty-date-aplicativo-beauty-date-categorias

Categorias do app Beauty Date

Deve ter “cara” do negócio

Você entraria em um app de agendamento de salão de beleza que tivesse uma tela inicial toda preta, uma árvore ou a foto de uma montanha? Não? Pois é! O app precisa ter a cara do serviço que ele oferece! Deve remeter à ideia de atendimento estético, tratamento capilar, manicure, maquiagem, massagem, etc. E essa informação visual deve estar logo na primeira tela. O interessado tem que bater o olho e perceber do que se trata aquele aplicativo imediatamente!

Tem que ser intuitivo

Não dá para oferecer um app de agendamento que precise vir com um manual de instruções de acesso! Para que a ferramenta realmente funcione, ela precisa ser fácil de mexer, intuitiva.

Com poucos cliques, o usuário deve conseguir marcar o serviço desejado, e a passagem de uma tela para outra deve ser quase automática — um processo tranquilo e natural. O design do app de agendamento deve ser clean e apresentar as ferramentas para o usuário sem que ele gaste muito tempo procurando.

Deve ser amigável

blog-beauty-date-android-e-apple-melhor-celular-orgTer um design intuitivo é muito importante, mas se a plataforma do app for complexa, nem o design salva. A plataforma do aplicativo deve ser amigável e com o foco no usuário. Deve considerar as coisas mais importantes e os hábitos das pessoas que vão usar aquele serviço. Procure por um aplicativo desenvolvido para plataforma Android e iOS para que consiga entregar valor à todo seu público.

Precisa apresentar ferramentas fundamentais

O que adianta ter um app de agendamento lindo, que no primeiro clique faz o usuário passar raiva? O mais importante para um aplicativo é cumprir a finalidade para a qual ele foi criado. Se a plataforma te mostra penteados usados no mundo inteiro mas não consegue concluir um agendamento em um tempo razoável, ela não funciona! Além de moderno e bonito, o app de agendamento precisa ser funcional.

Deve oferecer aperfeiçoamento permanente

Uma das características fundamentais dos aplicativos é a possibilidade de a ferramenta ir se construindo aos poucos, de acordo e com a ajuda dos usuários. As métricas de acessos devem ser analisadas frequentemente, e devem servir de base para os constantes aperfeiçoamentos do app de agendamento.

blog-beauty-date-aplicativo-agendamento-online

Quais são as principais dificuldades de agendamento? Que serviços são mais procurados? Que demandas ainda não estão sendo atendidas? Quais são os horários nobres de acesso? Todas essas informações servem para melhorar o app e alavancar rendimentos, por isso, é muito importante estar sempre se comunicando com a empresa e sugerindo novidades!

Quer saber mais sobre como um app de agendamento pode aumentar a lucratividade do seu salão de beleza? Então confira este vídeo!

Summary
O que observar em um app de agendamento para salão de beleza
Article Name
O que observar em um app de agendamento para salão de beleza
Description
Quer saber o que priorizar na hora de escolher um app de agendamento? Entenda as diferenças de produtos e entenda como fazer a melhor escolha para seu salão!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000