A vaidade masculina já deixou de ser tabu há algum tempo. Por isso, o mercado que reúne e investe nesse segmento segue crescendo consideravelmente, colocando à disposição do público novidades e inovações, como a personalização de salões de beleza masculinos.

Para o profissional que deseja se destacar no ramo de beleza e hair style, investir em um salão de beleza para homens é uma alternativa inteligente, uma vez que o número de estabelecimentos desse tipo ainda é consideravelmente menor do que os destinados exclusivamente às mulheres.

A primeira coisa que você precisa pensar é na objetividade e na praticidade do atendimento. Lembre-se que homens, geralmente, não costumam gastar muito tempo apenas para cortar os cabelos. Então, o serviço precisa ser claro, rápido e simples.

Ao mesmo tempo, é necessário ser inovador para não se igualar aos antigos salões de barbeiros. Por isso, fique atento a 5 elementos fundamentais que farão do seu salão um verdadeiro sucesso!

1. Invista em uma boa decoração

Veja 5 coisas que não podem faltar em um salão de beleza para homens

Escolha um tema e transforme o seu salão, em cada detalhe, em um universo paralelo. A decoração pode ter uma temática bem livre, não existe regra. Saloon do velho oeste, estúdio de tatuagem, pub irlandês, universo automotivo, futebol e quadrinhos são algumas boas ideias.

Procure algo que combine com você e com o estilo do público que deseja atingir. É importante transformar o seu espaço em um ponto de encontro, um local para seus clientes se sentirem acolhidos e familiarizados.

2. Ofereça múltiplos serviços

Veja 5 coisas que não podem faltar em um salão de beleza para homens

Barba, cabelo e bigode! Quem deseja se destacar de vez precisa ser um agente facilitador, ou seja, oferecer para o cliente todos os serviços que ele imaginar em um só espaço.

Claro, você não precisa dominar diversas áreas, mas deve reunir, no seu time, profissionais distintos para ampliar o seu catálogo de serviços. Ofereça atendimentos de barbearia, manicure e pedicure, massagem estética ou relaxante e depilação, por exemplo.

Procure ter uma noção básica de todos os serviços e dos produtos usados para saber indicar aos clientes e, principalmente, mostrar confiança sobre o que o seu salão oferece.

3. Proporcione opções de entretenimento

Veja o que não pode faltar em um salão para homens

Um salão de beleza não precisa ser apenas um salão de beleza! Se a sua decoração tiver uma pegada geek, por exemplo, que tal um espaço com videogames, livros e revistas em quadrinhos ou sobre tecnologia, filmes e séries e bonecos colecionáveis?

E se a linha do tema da sua decoração for outra, disponibilize um espaço para revistas segmentadas sobre carros, bebidas e estilo de vida masculino, por exemplo.

Outras duas opções que agradam muito são um bar com bebidas e petiscos variados e uma boa e velha mesa de sinuca. Assim, enquanto os clientes aguardam, podem trocar ideias e se divertir!

4. Indique e apresente produtos e cosméticos

Monte um espaço para vender bons produtos de beleza masculinos, como shampoos, máscaras de hidratação, pomadas para barba, cremes para pele, perfumes, entre outros. Procure conhecer todos os itens da sua loja para poder indicar e ajudar o seu cliente a usá-los de maneira correta.

5. Pense sempre no seu público

Tenha um foco e saiba trabalhar bem o seu público. O universo masculino é rico, e os homens estão cada dia mais exigentes e cuidadosos com a aparência. A sua postura e linguagem precisam estar direcionadas para o universo masculino e à proposta que você deseja vender.

Faça uma boa pesquisa de mercado e procure acompanhar canais e profissionais que atuem no mesmo setor para não deixar passar as novidades do ramo. As redes sociais, em especial o Instagram e o Pinterest, as revistas especializadas e alguns filmes podem ser grandes aliados para você se atualizar ou se inspirar na hora de definir a decoração do seu espaço.

Gostou das nossas dicas sobre como investir em um salão de beleza para homens? Que tal agora aprender como um calendário sazonal pode ser uma boa estratégia para o sucesso do seu negócio? E para receber mais artigos como este em primeira mão, não se esqueça de assinar a nossa newsletter!

Summary
O que não pode faltar em um salão de beleza para homens?
Article Name
O que não pode faltar em um salão de beleza para homens?
Description
Se você quer atrair o público masculino para o seu estabelecimento, confira algumas coisas que não podem faltar em um salão para homens.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00