Atrair clientes para um salão de beleza não é uma tarefa simples. Isso ocorre, pois, frequentemente, os clientes em potencial são mais responsivos a indicações feitas por outros clientes.

Para resolver o problema de atração de clientes, o primeiro passo é arrumar a casa, corrigindo todos os erros de gestão que geram insatisfação nos seus atuais clientes, o que, sem dúvidas, reduz a indicação boca a boca.

Confira a seguir os erros que prejudicam a atração de clientes para o salão de beleza e aprenda a corrigi-los:

Não possuir atendimento virtual

O cliente atual está conectado em diversos canais de comunicação: WhatsApp, Facebook, aplicativos, etc. Ele quer que seu atendimento também esteja em todos eles.

Investir em uma agenda online é uma ótima alternativa para atrair clientes para seu salão de beleza

Investir em uma agenda online é uma ótima alternativa para atrair aos clientes

Um cliente não quer ter de ligar toda vez que precisar marcar um horário, ele quer algo ágil e garantido! Até mesmo o cliente mais fiel, se não conseguir um contato fácil com seu salão, irá procurar outro e você corre o risco de perdê-lo para o concorrente!

Oferecer um mau atendimento

Você deve garantir que seu cliente se sinta bem atendido desde o momento em que ele entra no salão. Sua recepcionista deve atendê-lo com presteza e disposição para ajudar.

Enquanto espera, ele também não deverá se sentir entediado, pois os atrasos ainda são muito comuns em salões. Então, ofereça revistas atualizadas ― afinal, ninguém merece aquelas revistas de 2004 na sua recepção! ―, e uma televisão com volume adequado e programação interessante.

A tecnologia também pode agir em seu favor: compre aparelhos de reprodução de MP3 e fones de isolamento para que seus clientes ouçam músicas, ao invés de ficarem expostos ao barulho excessivo dos secadores.

Isso tudo é um diferencial que, provavelmente, o seu concorrente ainda nem pensa em implementar. Nem precisamos falar que uma rede Wi-Fi de qualidade é essencial, né?

Contar com funcionários sem treinamento

Nos salões, é muito comum ver recepcionistas batendo um papo com outros funcionários. Não estamos falando para acabar com os papinhos, pois eles são essenciais para a descontração. O que estamos falando é para evitar que isso ocorra frequentemente, pois pode deixar o cliente muito impaciente.

O profissional da beleza deve executar seu serviço da forma mais técnica possível. Seus gestos devem transmitir ao cliente toda a qualidade de sua formação. Além disso, o cliente deve ser manejado com delicadeza e dedicação.

Investir em uma agenda online é uma ótima alternativa para atrair clientes para seu salão de beleza

Conhecer e tratar bem os clientes é essencial

Fazer comentários maliciosos e não conhecer o cliente

Outra dica importante é que o profissional tenha cuidado com comentários maliciosos perto do cliente, o que pode ofendê-lo. Se o cliente o ouvir falando mal de outro, ele poderá ficar desconfiado de que o mesmo ocorrerá quando ele sair do salão.

Por fim, lembre-se de que há vários perfis de clientes: há aqueles que amam uma conversa e aqueles que não gostam. Então, adapte-se aos dois! Não deixe de conversar com o primeiro e não fique insistindo com o segundo.

Comprar produtos de má qualidade e deixar de investir

Seu serviço é seu carro-chefe. Portanto, você deve investir ao máximo em sua própria capacitação. Esteja sempre frequentando cursos, procurando novas técnicas, pesquisando novas tendências!

Investir em uma agenda online é uma ótima alternativa para atrair clientes para seu salão de beleza

Escolha produtos de qualidade para fazer parte da sua rotina

Além disso, trabalhe sempre com produtos de ponta, voltados para seu público específico. Sabemos que os preços de produtos de beleza variam bastante. Então, trabalhe com os melhores produtos.

Não criar campanhas pra atrair clientes

A propaganda é a alma do negócio. Com as dicas anteriores, você garante um ótimo boca a boca, mas você não deve se restringir a isso. Quais são as melhores táticas de marketing para um salão?

  • Divulgação de promoções nos jornais de bairro
  • Criação de uma página corporativa do seu Salão no Facebook para atrair clientes, na qual você divulga fotos dos resultados dos seus serviços, conta quais são as novas tendências e tira dúvidas sobre os novos tratamentos de beleza.

Quer mais dicas a respeito de como melhorar o atendimento do salão e conhecer nossos produtos? Dê uma olhada no nosso site!

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Não consigo atrair clientes para meu salão e agora?
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Atrair clientes para o salão de beleza não é tarefa simples. Confira nossas dicas e entenda onde você pode estar errando
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