Se você está montando o seu salão de beleza e já encontrou um ponto perfeito para a locação, chegou a hora de definir quais serão os móveis que vão compor o novo espaço. Entre os itens que serão avaliados antes e durante a compra dos móveis para salão de beleza, será preciso analisar pontos como: orçamento, qualidade, funcionalidade e a praticidade desses móveis para o seu negócio.

Nós detalhamos tudo nos tópicos abaixo para que você saiba escolher os melhores móveis para o seu salão de beleza. Confira agora!

Saiba quais são os serviços que realizará

Antes de escolher os móveis para salão de beleza que farão parte do seu estabelecimento, saiba quais são os serviços que lá serão prestados. Pode parecer óbvio, mas não é. Cada serviço realizado no salão de beleza deve ser feito com os equipamentos e móveis adequados para que os profissionais exerçam as suas funções em boas condições de trabalho. Da mesma forma que os profissionais trabalharão nas condições necessárias, os clientes também terão a mesma sensação.

Escolha os móveis seguindo o layout do salão de beleza

Confira 6 dicas para escolher móveis para salão de beleza

Agora que você já sabe quais são os móveis para salão de beleza de que precisará, chegou a hora de procurá-los seguindo o conceito do layout do salão de beleza. Caso o salão tenha uma pegada mais retrô, os móveis devem seguir essa linha. O mesmo acontece com as demais tendências da decoração.

Cote o valor dos móveis e veja se encaixa no orçamento

O desafio será o de encaixar o valor dos móveis para salão de beleza no seu orçamento. Busque parcerias com marcas especializadas na fabricação desses móveis e negocie prazos e formas de pagamento. Quanto mais orçamentos você tiver, maior será o seu poder de negociação com os fornecedores.

Opte por móveis funcionais para um dia a dia corrido

A escolha dos móveis para salão de beleza deve levar em conta a dinâmica do ambiente, que envolve correria e praticidade. Móveis funcionais são melhores aproveitados, pois tudo o que é difícil de lidar ou mexer acaba ficando de lado. A beleza do móvel deve ser levada em conta, sim, mas não pode ser somente essa a característica dele.

Na recepção, coloque uma bancada que suporte todos os equipamentos que serão necessários na rotina de quem atenderá os clientes: computador, telefone, impressora, máquina de cartão e até uma vitrine, caso for comercializar produtos.

Os espaços para guardar os materiais, como as toalhas e os shampoos, devem ser práticos e de fácil acesso para evitar a espera dos clientes. Você também pode ter carrinhos auxiliares para transportar e armazenar os materiais mais usados, como esmaltes, escovas e secadores.

Confira 6 dicas para escolher móveis para salão de beleza

Considere a facilidade para a limpeza dos móveis

Como o salão de beleza é um espaço onde as pessoas se cuidam, mantê-lo higienizado deve ser a regra número um. Até nesse aspecto os móveis para salão de beleza precisam colaborar. Móveis fáceis de limpar permanecem mais tempo limpos, portanto, escolha aqueles sem vincos e detalhes que possam acumular poeira e fios de cabelo.

Crie um ambiente que proporcione aconchego e conforto

Além das características já citadas nos outros tópicos, considere o conforto dos seus clientes e do seu time de colaboradores. Quando todos trabalham e são atendidos com aconchego e conforto, o clima fica mais leve e a motivação permanece em alta.

Aproveite e faça o download do nosso e-book com o Calendário de Sazonalidades para Salões de Beleza 2016 aqui. Lendo este material você entenderá como as principais datas do calendário podem impactar o seu negócio com promoções, aquisição e fidelização de consumidores.

Summary
Móveis para salão de beleza: 6 dicas na hora de escolher
Article Name
Móveis para salão de beleza: 6 dicas na hora de escolher
Description
Se você está montando o seu salão de beleza, já teve dúvidas na hora de definir os móveis para salão de beleza. Confira 6 dicas que vão te ajudar nesse momento
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000