Quem trabalha com serviços sabe que cada novo atendimento é uma oportunidade para surpreender positivamente um cliente. Mesmo que ele esteja satisfeito com o salão de beleza hoje pode ser que amanhã essa impressão mude – principalmente se algo não ocorrer da maneira como foi esperada ou prometida.

É por isso que, quem trabalha com estética, sabe que fidelizar clientes é a “arte do F5”: nada está tão bom que não possa ser melhorado.

Neste artigo, você aprenderá como encantar seus clientes com algumas mordomias que vão oferecer uma experiência única e inesquecível.

Ofereça comodidade

As pessoas estão cada vez mais atribuladas atualmente, então você, como empresário, tem de se preocupar com alguns detalhes que, muitas vezes, fogem do seu escopo de atuação.

Por exemplo: seu salão de beleza tem estacionamento próprio? Você pode garantir essa facilidade no seu estabelecimento. Caso não seja possível, procure parceiros nas redondezas para oferecer estacionamento com descontos ou até mesmo gratuitos.

Aposte em mimos para fidelizar clientes no seu salão de beleza

Ofereça um clima amigável e cômodo para seus clientes

Crie a espera perfeita

O seu salão tem de deixar uma marca de qualidade em todas as etapas do processo e isso inclui, também, a sala de espera. Imagine a seguinte situação: um cliente chega meia hora adiantado e fica aguardando sua vez. O que você acha que vai fasciná-lo mais: uma série de revistas de beleza ou um espaço para degustação de petiscos e café?

A personalização é a palavra-chave para fidelizar clientes de qualquer idade ou classe social. Para isso, você não precisa gastar rios de dinheiro: aproveite um espaço, mesmo que seja no canto da recepção, para oferecer bebidas, tortas, bolos, entre outros lanches rápidos.

Seja a referência para o seu cliente

A principal base para um relacionamento saudável em um salão de beleza é a confiança. Além de garantir que o resultado final esteja de acordo com as expectativas, aproveite o decorrer do atendimento para oferecer brindes que você sabe que cairão como uma luva.

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A maioria dos clientes adora conversar durante o tratamento, certo? Explore esse momento para dar dicas de cuidados diários e presenteá-los com amostras grátis de óleos hidratantes, xampus, entre outros produtos que sejam a solução para o problema que eles enfrentam.

Individualize o atendimento

Aposte em mimos para fidelizar clientes no seu salão de belezaChamar o cliente pelo nome é apenas o básico da receita da fidelização. O ingrediente secreto para fazer com que ele se sinta particularmente importante é a lembrança de datas comemorativas, como seu aniversário ou o dia da sua profissão.

Para ter essas informações sempre à mão, lembre-se: é imprescindível que você tenha um cadastro completo e atualizado.

Além da lembrança verbal, que tal oferecer uma lembrança física? Algumas opções criativas são kits com toucas e toalhas estilizadas com a marca do salão ou um desconto em algum procedimento.

As pessoas estão cada vez mais criteriosas quando se trata de escolher um fornecedor de serviços, considerando aspectos como qualidade, responsabilidade e preço competitivo antes de tomar a decisão final. Para que o seu salão de beleza seja o vencedor, você precisa oferecer algo mais singular e especial aos olhos do consumidor.

Por isso, não pense que mimar o freguês é bobagem. Pelo contrário: ao fidelizar clientes você estará, automaticamente, investindo na sua própria empresa.

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Como usar os mimos para fidelizar clientes do seu salão de beleza!
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Quer fidelizar clientes no seu salão? Aprenda a encantar os clientes com algumas mordomias que vão oferecer uma experiência única e inesquecível
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