Se você quer atrair público para o seu salão de beleza e manter seus clientes sempre engajados com a sua marca, então, você precisa do marketing de conteúdo. Isso mesmo, por meio de informações, soluções, dicas e tutoriais, você consegue atrair a atenção de potenciais clientes.

Esse tipo de estratégia já vem sendo adotada por diversas empresas, independentemente do porte e do segmento que atuam. E por que não utilizá-la em salões de beleza? Por ser uma área cheia de informação e dicas interessantes para passar para seus clientes e que possui um público que está sempre na internet procurando por novidades, é uma ideia bastante interessante para engajar e conquistar mais clientes.

Marketing de conteúdo: o poder de atrair e fidelizar clientes

Os clientes de hoje não são mais os mesmos de tempos atrás, eles estão mais críticos e analíticos. Vão à internet pesquisar sobre tudo e selecionam os resultados mais significativos, consequentemente, encontrando as empresas que consideram mais confiáveis, de acordo com a avaliação que fizerem do conteúdo encontrado.

Por isso, é importante oferecer o que seus clientes procuram. Por meio de uma boa pesquisa de palavras-chave (termos pesquisados nos mecanismos de busca), é possível saber que tipo de informação seus potenciais clientes estão procurando e oferecer as respostas e soluções a eles, por meio da produção de conteúdo.

Buyer Personas: o perfil do seu cliente ideal

Veja como usar o marketing de conteúdo a seu favor

O conceito de Buyer Personas foi desenvolvido pelo programador Alan Cooper. Para ele o público-alvo é tratado como um ser único com características comportamentais, emocionais e psicológicas. Assim, é criado um personagem semifictício.

A grande importância da criação de personas é saber com quem exatamente os seus conteúdos estão falando. Se na sua pesquisa você viu que as potenciais clientes do seu salão não gostam de ler artigos de blogs, mas preferem assistir a vídeos, então esse deve ser o formato do seu material.

Elas usam redes sociais? Então esteja nelas. Elas são mais jovens, dinâmicas, estão sempre à procura de novidades para melhorar o visual? Então, seu conteúdo deve ter essas características.

Planejamento de conteúdo: o ponto de partida para o sucesso

Veja como usar o marketing de conteúdo a seu favor

O planejamento é o ponto de partida, porque somente depois que todas as informações, estratégias, ações, cronogramas e objetivos foram colocados por escrito é que as práticas iniciam.

No planejamento é importante que você tenha as pautas definidas de acordo com suas personas, bem como o calendário de publicações. Deixe bem claro quem são os responsáveis pela ação: redação, imagens/design e publicação/SEO, caso essas tarefas sejam feitas por pessoas diferentes.

Tenha definidos seus objetivos, suas métricas e as ferramentas que utilizará para fazer o monitoramento do desempenho das suas ações.

Presença digital: produção de conteúdo intenso e de valor

Veja como usar o marketing de conteúdo a seu favor

O marketing de conteúdo possibilita que você construa uma presença digital forte e sólida, mas para isso, é preciso produzir uma quantidade significativa de conteúdo. Procure explorar várias palavras-chave que estejam relacionadas aos serviços que seu salão de beleza oferece e que estejam de encontro com as pesquisas do seu público.

Procure fazer publicações em formatos diversificados: artigos, entrevistas, cases, depoimentos, vídeos, tutoriais, e-books, revistas, etc. Publique esses conteúdos nas mídias que seu público utiliza e procure compartilhá-los entre essas mídias ou reproduzi-los com uma identidade própria, mas com um link em comum.

Em todas as publicações que fizer, utilize sempre algum CTA (chamada para ação), estimulando o engajamento dos seus clientes. Veja alguns exemplos: entre em contato, deixe um comentário no post, mande sua foto pra gente, dê sua opinião, assine nossa newsletter, curta nossa página, leia este outro artigo, etc.

Agora que você já sabe como o marketing de conteúdo é importante para salões de beleza, dê uma olhada nesse material incrível que preparamos para você: calendário de sazonalidades para salões de beleza 2016. Até a próxima!

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Marketing de conteúdo: um guia para salões de beleza
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Se você quer atrair o público para seu salão de beleza de forma objetiva, então você precisa do marketing de conteúdo
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