Tendências de beleza são uma ótima fonte de inspiração, mas não combinam com todas as mulheres, já que sempre deve ser considerada a cor da pele, estilo, e também o gosto. Quando se trata de maquiagem para orientais, isso é ainda mais forte. Os olhinhos puxados das japonesas, chinesas e coreanas precisam de uma atenção especial.

Confira alguns erros e acertos de maquiagem para orientais

Ficam as dúvidas: pode ou não passar sombra? E o delineador? Valoriza ou deixa com aparência de olhos fechados? Com o intuito de esclarecer algumas dúvidas, mostrar as tendências e também alguns deslizes, fizemos uma seleção de dicas do que é recomendado ou não na maquiagem para orientais:

Não-recomendado:

Existem duas coisas principais que os especialistas recomendam evitar na hora da maquiagem para orientais: os tons e as cores muito marcadas. Separamos alguns cuidados que devem ser tomados!

Blush RosaConfira alguns erros e acertos de maquiagem para orientais

Utilizar blushes e acabamentos com o tom rosa pode deixar a maquiagem com um aspecto muito artificial se você tem a pele amarelada. Respeitar o tom amarelado da pele pode evitar que isso aconteça.

Sombra sem esfumarConfira alguns erros e acertos de maquiagem para orientais

A tendência dos olhos orientais é ficar com aparência de fechado caso a sombra não seja aplicada da maneira correta. No lugar de diversas camadas e cores, você pode optar por um tom e lembre-se de esfumar para valorizar o olhar.

Recomendado:

Selecionamos algumas dicas para tornar as maquiagens para orientais mais fáceis de fazer. Além disso, essas ideias se colocadas em prática, são capazes de valorizar e destacar o melhor do rosto.

Confira alguns erros e acertos de maquiagem para orientaisAcentuar o “puxadinho”

Para aquelas mulheres que adoram o puxadinho do olho e querem ressaltá-lo, a dica é apostar na sombra preta ou tons escuros. Ela deve ser aplicada no côncavo do olho, e para finalizar, uma cor que ilumine no canto inferior.

Aumentar o tamanho dos olhos

Utilizar o lápis preto e o lápis branco da forma correta é a melhor maneira de destacar os olhos e dar a impressão de que estão maiores. O lápis preto deve ser passado rente a parte debaixo dos olhos e o branco na linha d’água. Esfumar o côncavo e colocar cílios postiços são ótimas alterativas para valorizar ainda mais.

Destaque com delineadorConfira alguns erros e acertos de maquiagem para orientais

As orientais podem sim usar delineador e ainda destacar sua descendência! O segredo para o uso é formar um V no final do olho. Se usar um delineador colorido, a recomendação é que não chegue até o final. A finalização do colorido com o preto deixa com um visual diferente e destacado.

Sombra preta e seus derivados

O côncavo dos olhos das orientais não tem tanta profundidade, por isso as sombras mais escuras são as recomendadas. Os tons cinza escuro, marrom e o próprio preto esfumados conseguem dar esse destaque para o olhar.

Alguns pequenos detalhes e cuidados como fazer o desenho do côncavo e passar uniformemente uma base da cor da pele podem fazer a diferença na hora de fazer uma maquiagem para orientais. No entanto, lembre-se de que essas dicas são apenas recomendações, e não regras! A maquiagem correta é aquela que faz a mulher se sentir bonita e poderosa.

Confira alguns erros e acertos de maquiagem para orientais

Saved from mtzs1.tumblr.com

Quer ver como funciona na prática e se inspirar? Criamos um board no nosso Pinterest com várias maquiagens lindas para orientais. Não deixe de conferir aqui!

O que você achou das nossas dicas? Tem algum segredinho especial e quer compartilhar conosco? Deixe seu comentário!

Summary
Maquiagem para orientais: erros e acertos
Article Name
Maquiagem para orientais: erros e acertos
Description
Nem todos os estilos e técnicas de maquiagem combinam com todas as mulheres. Quando o assunto é maquiagem para orientais, o ideal é tomar alguns cuidados
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00