Os homens já passaram da fase de usar apenas o cortador para manter as unhas em dia. Hoje, os cuidados com a limpeza e a higiene das mãos são muito buscados pelo gênero masculino, que se preocupa cada vez mais com a aparência.

Por isso, oferecer manicure para homens no seu salão de beleza pode ser um grande diferencial. Quer ficar por dentro do assunto e investir nessa tendência? Então continue a leitura!

A manicure para homens e as tendências do mercado

Pense na seguinte questão: você preferiria ir a um estabelecimento que oferece manicure direcionada para o setor masculino ou a um que não faz isso?

Nós estamos sempre buscando por serviços especializados, que oferecem mais qualidade e melhores resultados. Essa é uma tendência crescente no mercado e uma ótima tática para tomar a dianteira da concorrência.

Atualmente, não são apenas os homens metrossexuais que decidiram cuidar melhor da aparência das unhas. Afinal, no mundo dos negócios, é fundamental estar bem apresentado nos mínimos detalhes.

Manicure para homens. Por que não?

Da mesma maneira, é importante ter mãos e pés cuidados para garantir uma higiene completa. Isso pode fazer uma grande diferença em um encontro, por exemplo!

Como solucionar o constrangimento de alguns clientes

Infelizmente, ainda há muito preconceito quando um homem é visto em um salão fazendo as unhas, pois o machismo vê com maus olhos um homem que se entrega a atividades vistas como femininas.

Por conta disso, você terá clientes que preferem um local mais discreto, ou até mesmo um horário menos movimentado. Que tal oferecer um ambiente à parte, como uma sala reservada apenas para os cuidados masculinos? Assim, eles ficarão longe dos olhares curiosos.

Outra ideia interessante é oferecer horários menos visados, como os primeiros da manhã e algumas opções à noite. Dessa forma, ele se sentirá mais à vontade e seguro.

Os serviços que podem ser oferecidos

Há diversos serviços de manicure para homens que você pode oferecer! Destacamos:

Cortar e lixar as unhas

Vaidoso ou não, todo homem corta as unhas, não é mesmo? Portanto, esse é um serviço de grande alcance que você não pode deixar de oferecer. Se as unhas estiverem em tamanho que não agrade ao cliente, devem ser cortadas.

Da mesma maneira, é interessante lixar as unhas, seguindo sempre o formato natural. Para tanto, a manicure deve usar, preferencialmente, lixas mais finas.

Manicure para homens. Por que não?

Remover cutículas

Nos homens, é necessário apenas remover o excesso de cutícula que fica na superfície da unha e nas laterais, formando pontas. Para ajudar nessa tarefa, o uso do hidratante é ideal.

Pintar as unhas

De acordo com a preferência do cliente, você pode passar apenas uma base ou, então, qualquer outro esmalte.

Se ele achar que a base oferece muito brilho e um aspecto mais feminino, dê a opção de realizar apenas o polimento da superfície das unhas. A técnica realça o brilho natural!

Esfoliação

Outro serviço bastante interessante que pode ser oferecido é o de esfoliação das mãos e, principalmente, dos pés. Quando a pele dessas áreas começa a ficar ressecada, podem aparecer rachaduras. A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele lisa e macia.

Oferecer manicure para homens no seu salão pode aumentar muito a sua clientela e, além disso, destacar o seu estabelecimento em meio à concorrência. Vale a pena apostar o quanto antes nessa tendência que cresce a cada dia e, assim, estabelecer-se como um lugar moderno e diferenciado.

Quer mais dicas e ideias para cuidar e administrar melhor o seu salão de beleza? Então, siga-nos no Facebook, no Instagram e no Pinterest!

Summary
Manicure para homens? Sim, por que não?!
Article Name
Manicure para homens? Sim, por que não?!
Description
Entenda porque oferecer manicure para homens é uma tendência do mercado e veja como implementar esse serviço no seu salão ou barbearia.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000