Tornar o salão de beleza mais lucrativo é um desafio, mas com algumas dicas é possível ter sucesso! Afinal, o nicho cresce de maneira significativa a cada ano. Dados de 2014 da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (ANABEL), apontaram que o número de salões aumentou em 78% em apenas 5 anos no Brasil. Obviamente, esse número só aumenta, sendo importante investir em ferramentas e estratégias que te auxiliem em lucrar mais e se destacar entre toda essa concorrência.

Mas, por onde começar? Para te ajudar, criamos uma lista com as 5 estratégias que você deve começar a utilizar já no seu negócio. Confira:

1 – O boca a boca agora é online

salão de beleza mais lucrativo

Já falamos sobre como atrair mais cliente com o boca a boca, mas você sabia que agora ele também a acontece no mundo digital? Sim! Quando os clientes gostam de um determinado serviço ou produto, eles tendem a falar sobre eles para seus amigos nas redes sociais. Essa interação influencia e muito a decisão de compra de quem ainda está indeciso e as indicações são uma das maneiras mais utilizadas para encontrar um serviço de qualidade e que valha a pena.

A dica para que esse boca a boca sobre o salão aconteça, é incentivar as suas clientes a postar fotos e falar sobre o seu trabalho para as amigas! Vale até mesmo avaliar positivamente o salão na sua página oficial.

2 – Conheça a sua persona

salão de beleza mais lucrativo

Você sabe com que tipo de cliente está lidando? Será que a maioria das suas clientes vem fazer a unha enquanto estão no intervalo do trabalho ou possuem tempo de sobra para ficar?

Essas são algumas das questões que devem ser levadas em conta para que você possa melhorar o atendimento, conhecer melhor suas clientes e aperfeiçoar o seu trabalho. Para isso, é importante sempre estar em contato com elas no salão, assim você saberá o motivo de algumas não comparecerem com tanta frequência ou de não realizarem tantos serviços como antes, por exemplo. Sabendo as dores e as motivações das suas clientes, você pode criar promoções e pacotes especiais para que elas continuem voltando!

3 – Invista em inovação

salão de beleza mais lucrativo

A inovação pode ser o seu braço direito para economizar tempo e dinheiro. Percebendo a necessidade dos donos de salão, foram criados os softwares de gestão, ferramentas que ajudam no dia-a-dia e também em descomplicar as atividades que tomam muito tempo do gestor, como o cálculo de rateio e o relacionamento com os clientes pelo celular.

Além de dar aquela ajudinha na gestão, os softwares como o Beauty Date também disponibilizam um aplicativo para que as clientes agendem seu próprio horário pelo celular. Uma facilidade e tanto! Já que assim você passará menos tempo atendendo o telefone e muito mais tempo focando no que realmente importa.

4 – Fique atenta as novidades

Para se destacar da concorrência, é essencial ficar de olho nas novas tendências e técnicas: saiba quais são os procedimentos mais pedidos conversando com seus profissionais e pesquisando na internet, além de dominá-los através de cursos de especialização, entre outros métodos de aprendizado.

5 – Redes sociais são o seu cartão de visita

salão de beleza mais lucrativo

As redes sociais são uma porta de divulgação para o seu trabalho e é importante que elas sempre estejam atualizadas, como no caso da sua página no Facebook: assegure-se que todas as informações disponibilizadas (como telefone, site ou endereço) estejam corretas. Você ainda deve decidir que tipo de conteúdo deseja compartilhar com seus seguidores. O ideal é focar no salão e seus profissionais, evitando assuntos polêmicos como política e religião. Prefira dividir novidades do salão, promoções e vídeos de transformações das clientes. As pessoas adoram esse tipo de conteúdo!

Essas são algumas das principais dicas para que você se destaque e torne seu salão muito mais lucrativo! Possui alguma dúvida? Conte para a gente nos comentários.

Não perca o melhor conteúdo para o seu salão assinando a nossa newsletter!

Summary
5 maneiras de tornar o salão de beleza mais lucrativo
Article Name
5 maneiras de tornar o salão de beleza mais lucrativo
Description
Tornar o salão de beleza mais lucrativo é um desafio. Conheça as melhores estratégias para aplicar no seu estabelecimento e ter sucesso!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Compartilhe
00