No início da segunda quinzena do mês de outubro, o comércio já começa a se preparar para o Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, comemorado no dia 31. Essa é uma data que pode muito bem ser aproveitada pelos salões de beleza pois, além de ser uma chance de criar novas oportunidades de negócio, ela também pode dar espaço para pôr em prática algumas estratégias para se aproximar dos seus clientes.

Preparamos algumas dicas e ideias cheias de criatividade para sair da rotina e aproveitar o Halloween ao máximo no seu salão. Confira:

Invista e fique por dentro das tendências

Você já deve ter percebido que o Halloween é uma ótima “desculpa” para eventos e festas à fantasia. Nesta data, vários eventos badalados exigem que os convidados estejam devidamente caracterizados, o que atiça o lado criativo das pessoas. Por isso, é importante estar por dentro das fantasias que serão tendência este ano, para poder oferecer no seu salão e atrair o interesse dos seus clientes.

Fique atento aos personagens de filmes que estão em alta, como por exemplo, a Arlequina – do filme Esquadrão Suicida – para mulheres, ou o consagrado personagem Coringa, para os homens. Também vale ficar de olho nos personagens famosos da internet e nos memes, que oferecem boas ideias de fantasias para o público.

Veja como você pode aproveitar o Halloween no seu salão de beleza

Fique por dentro dos personagens que estão em alta (Fotos: Pinterest)

É claro que, para oferecer esse serviço, é preciso ter pessoal treinado. Por isso, invista na especialização do seu profissional de maquiagem para atender a demanda.

Decore seu ambiente

O principal aspecto que vai fazer sua equipe e seus clientes entrarem no clima do Halloween é a decoração. Vale tudo: abóboras de plástico, fantasminhas de papel, aranhas de mentirinha. Deixe a imaginação te levar. Aproveite bem o mobiliário e os espaços do seu salão. Espelhos, vitrines, mostruários e até a área de espera devem estar incluídos na decoração.

Veja como você pode aproveitar o Halloween no seu salão de beleza

Aproveite a deixa para abusar da criatividade (Fotos: Pinterest)

Você pode, ainda, comprar acessórios como chapéus de bruxa ou capas de vampiro para sua equipe usar durante o dia. Apenas tome cuidado para não exagerar e comprar apetrechos que possam atrapalhar o manuseio das ferramentas, ok?

A ideia é chamar atenção e fazer seus clientes curtirem o ambiente e o clima de Dia das Bruxas. Depois que a data passar, nada de jogar as decorações fora. É só guardar para o ano que vem! Dessa forma fica mais fácil planejar o próximo Halloween!

Aproveite o SMS Marketing

Que tal enviar um SMS Marketing aos seus clientes, avisando que o Halloween também está chegando no seu salão? Dessa forma você informa que está no clima e atrai clientes que precisam se fantasiar para alguma festa, ou até que simplesmente precisam manter o visual em dia. Você pode aproveitar e informar um desconto especial ou promoção específica para a data.

Veja como você pode aproveitar o Halloween no seu salão de beleza

O SMS Marketing é uma ótima ferramenta para essa campanha (Foto: iStock)

Use e abuse da criatividade para criar frases chamativas com o tema. Por exemplo: “promoção de arrepiar” ou “descontos que vão te deixar de cabelo em pé”. Use isso dentro de um contexto e seus clientes vão adorar!

Aposte em atrativos

Para fazer os agendamentos bombarem durante o Halloween, é interessante que você ofereça atrativos, como promoções ou descontos. Isso pode ser uma ótima oportunidade para divulgar serviços que são pouco agendados ou até para renovar o seu estoque. Depende apenas do seu objetivo.

Por exemplo: se você deseja aumentar a procura pela escova progressiva, inclua o serviço em um pacote que será oferecido apenas durante o Halloween, ou ofereça um desconto para quem fizer o agendamento nesta data. Você pode, também, oferecer um produto de brinde para liberar espaço e renovar o seu estoque.

Para atrair mais clientes, você também pode oferecer um desconto em um serviço para quem fizer o agendamento pela internet, por exemplo. Dessa forma você divulgar o seu salão ao mesmo tempo em que ganha novos clientes, e tudo isso sem precisar ficar horas ao telefone encaixando horários na agenda dos profissionais. Quer saber mais? Clique aqui e faça um teste grátis.

Que tal as nossas dicas? Deixe sua avaliação nos comentários e aproveite para contar como foi o Halloween para o seu salão!

Summary
Halloween no salão de beleza: inspire-se
Article Name
Halloween no salão de beleza: inspire-se
Description
Veja como você pode sair da rotina e aproveitar o Halloween para atrair clientes de forma criativa e eficaz. Confira!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00