Atrair novos clientes para o seu salão de beleza é uma das prioridades do seu negócio? Então, uma das coisas que você deveria fazer é propaganda nas redes sociais. Para isso, nada de postar fotos dos cabelos que você cuida apenas no seu perfil pessoal, porque só seus amigos poderão ver essas imagens. Crie uma página específica para seu salão de beleza, faça conteúdos inteligentes que atraiam cliques e curtidas e invista nos Facebook Ads para encontrar as pessoas do seu público-alvo próximas a você!

E é sobre este último tópico que falaremos neste texto. Continue a leitura e aprenda a criar anúncios para salão de beleza com o Facebook Ads!

Saiba o que são os Facebook Ads

Antes de qualquer coisa, é preciso esclarecer que o Facebook tem dois tipos de posts pagos para divulgação de marcas: os posts impulsionados e os Facebook Ads. Os posts impulsionados, geralmente, possuem links para um blog ou site e aparecem na linha do tempo dos usuários.

Facebook ads: como criar anúncios para salão de beleza

Já os Facebook Ads são anúncios. Eles podem direcionar o usuário diretamente para a página do seu salão de beleza, onde ele encontrará as informações necessárias para marcar um horário, como telefone e endereço. A maior vantagem dos anúncios do Facebook, no entanto, é que eles são poderosas ferramentas para atrair seu público-alvo.

Vamos supor, por exemplo, que você tem um salão de beleza para homens, em São Paulo, com foco no público jovem, até 40 anos. Durante a montagem do anúncio, você especifica esses critérios e só essas pessoas poderão ver essa propaganda. Ou seja, é muito mais certeiro para atrair clientes do que pagar para anunciar em mídias que só mulheres verão, por exemplo.

Descubra o passo a passo

Facebook ads: como criar anúncios para salão de beleza

Primeiramente, você precisa de um cartão de crédito internacional para fazer os pagamentos. Os custos por anúncio não costumam ser elevados, dependendo do objetivo a ser alcançado. Depois, você precisa acessar o site do Facebook Ads e clicar em “Criar anúncio”.

  • Escolha o objetivo do seu anúncio. Na primeira página, você terá que selecionar a meta principal desejada. É possível conseguir mais curtidas na página do seu salão, encontrar clientes em potencial na região ou até mesmo fazer que mais pessoas participem de um evento no seu negócio, por exemplo.
  • Agora, você deve escolher a página do seu salão e definir que tipo de pessoa deseja atingir. Para essa parte, é extremamente importante conhecer o seu público, pois quanto melhor você filtrar, maior será o impacto dos anúncios para salão de beleza.
  • Selecione também em quais mídias você deseja que o seu anúncio apareça. Eles podem ser móveis (celulares e tablets) ou desktop (computadores). Atualmente, grande parte do público das redes sociais acessa via mobile. Tenha isso em mente antes de montar seu anúncio.
  • No orçamento e programação, você define quanto gastará com os anúncios para salão de beleza por dia e qual o período de tempo que deseja que ele fique no ar. Não se esqueça de somar esses custos na contabilidade do salão de beleza.
  • Por último, você deve formatar o tipo de anúncio. No modelo simples, você escolhe uma imagem e um pequeno texto. Porém, existem outras formas, como o anúncio em carrossel, com várias imagens, que chama bastante a atenção do leitor.

Tenha cuidado ao montar

Facebook ads: como criar anúncios para salão de beleza

Apesar de parecer superfácil, o Facebook Ads pode apresentar algumas complicações e reprovar seus anúncios para salão de beleza. Para evitar que isso aconteça, escolha uma imagem bem bonita do seu trabalho e evite ao máximo colocar texto dentro dela. Antigamente, havia uma regra que todos os anúncios não poderiam ter mais que 20% de texto na imagem.

Essa regra não existe mais, porém, o Facebook ainda prefere textos pequenos. Portanto, evite logotipos e frases promocionais nas imagens dos anúncios para salão de beleza para ter uma veiculação maior. Além disso, a rede social também desaprova fotos com muita sexualidade, imagens semelhantes a botões ou violentas, por isso, tenha cuidado ao escolher as suas.

Agora que você já sabe como criar passo a passo anúncios para salão de beleza, confira o nosso calendário de sazonalidades e descubra as melhores épocas para criar suas campanhas! Não se esqueça de deixar o seu comentário e comentar sobre como você utiliza esta estratégia e os resultados que tem obtido!

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Facebook Ads: como criar anúncios para seu salão de beleza
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Atrair novos clientes para o salão é uma das prioridades do seu negócio? Então aprenda a criar anúncios para salão de beleza utilizando a ferramenta Facebook Ads
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