Muitos proprietários de salão têm uma dúvida importante: devo fazer a divulgação do meu salão no Facebook? A resposta é uma só: sim, o mais rápido possível! Para se ter uma ideia, 8 em cada 10 brasileiros estão conectados à rede, além dela ter quase 100 mil usuários ativos por mês.

As mídias sociais são ferramentas poderosas dentro do marketing digital e seu custo é baixo se comparado a outros meios de propaganda. Assim, a plataforma se torna um ótimo meio de impulsionar seu negócio, atrair novos clientes e uma alternativa para conseguir driblar a crise financeira.

Se você já está convencido que seu salão deve adotar a divulgação no Facebook, fique atento a esse post! Separamos 9 estratégias fáceis de serem incorporadas na sua rotina e que te ajudarão a fazer do seu salão um grande sucesso, lotando a sua agenda. Preparado para conhecê-las?

1. Use uma boa foto de capa e perfil

Pode parecer uma dica boba, mas tomar cuidado com sua identidade visual é muito importante. Lembre-se de que essas imagens serão o primeiro contato que seu potencial cliente terá com o salão. Assim, você deve se certificar que elas estão transmitindo a mensagem que você deseja.

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Por ficarem no topo da página, em posição de destaque, elas precisam transmitir credibilidade, mostrar o diferencial que a sua empresa oferece e remeter aos serviços do local. Não se esqueça de utilizar seu logotipo, pois é uma forma das pessoas fixarem sua marca.

2. Divulgue suas promoções

Divulgar promoções no Facebook é uma das melhores estratégias de divulgação para atrair novos clientes e resgatar aqueles que não vão a seu salão há algum tempo. Periodicamente, crie ofertas que envolvam datas comemorativas, já que são momentos em que as pessoas estão mais propensas a buscar pelos serviços de um salão de beleza.

Você também pode criar promoções que utilizem formulários e gerem leads (informações sobre o cliente) para ter mais dados para pensar outras estratégias, como criar algo para os aniversariantes do mês.

Promoções são excelentes estratégias de divulgação para fidelização de clientes. É interessante também fazer sorteios que incentivem o usuário a realizar uma ação na rede — como curtir, compartilhar ou comentar a postagem —, pois isso ajudará bastante na divulgação dos serviços do seu salão.

3. Impulsione suas publicações

Uma boa opção para aumentar o alcance das suas publicações e atrair novos fãs para sua página é utilizar da ferramenta de anúncios da rede, o Facebook Ads. O mais interessante é que você poderá determinar o período de veiculação, assim como o valor gasto, sendo considerada uma ferramenta de publicidade de baixo custo.

Basta acessar o “Gerenciador de Anúncios” nas configurações da página, definir seu público de interesse e seguir o passo a passo dentro da ferramenta.

4. Conte histórias

Para o seu salão conquistar espaço no Facebook é preciso mais do que uma publicação comum. Nessa rede social, o fator humano e de identificação conta muito! Por isso, fatos sobre a rotina do local e a divulgação de histórias sobre pessoas relacionadas a seu negócio costumam ser muito bem aceitos pelo público.

Tente criar um laço emocional com seus clientes, escolha legendas e imagens que tenham esse apelo emotivo. Mas não exagere, pois você correrá o risco do conteúdo ficar forçado e causar um efeito contrário ao esperado.

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Uma dica é fazer uma divulgação no Facebook contando a história do seu salão, dos seus funcionários e até mesmo de alguns clientes que utilizaram seus serviços por um motivo especial, como se preparar para o casamento, por exemplo.

5. Crie engajamento e relacionamentos

Você tem que envolver o seu público, ser muito mais que um serviço para eles. Além do conteúdo interessante, você deve valorizar aquelas pessoas que trazem indicações e falam bem do seu salão nas redes. Elas são chamadas de

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Faça publicações de qualidade e estreite laços com os clientes!

“advogados da marca” e possuem um papel fundamental na obtenção de sucesso na sua estratégia digital.

Monitore, os identifique e dê a eles privilégios e uma atenção única. Até na internet, existe a divulgação boca a boca que é considerada uma das mais confiáveis!

6. Tenha conteúdos atualizados e de qualidade

Mudanças recentes feitas pelo Facebook no modo de exibição de postagens na linha do tempo tornaram bem mais difíceis as divulgações de páginas comerciais. Para garantir curtidas e compartilhamentos, driblando essas dificuldades, é imprescindível manter sua página sempre atualizada e com conteúdo de qualidade.

Estabelecer uma relação regular com os visitantes da página é a chave para fidelização. Além de responder comentários com agilidade, você pode postar dicas e informações sobre procedimentos, apresentar o “antes e depois” de alguns clientes ou até mesmo ensinar um pouco sobre o seu trabalho. O foco é ter textos relevantes, informações que sejam valiosas para seus clientes e, assim, se tornar uma referência para eles.

O formato também é importante! Faça postagens curtas para não cansar a leitura, e utilize imagens e legendas atrativas.

7. Produza conteúdos multimídias

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Exemplo de anúncio em formato carrossel. Fonte: Facebook

Não fique só na ideia de uma legenda e uma imagem: o Facebook possui uma gama de formatos que, se bem utilizados, podem fazer toda a diferença. Uma boa dica é investir nos vídeos, pois é o tipo de conteúdo mais consumido no Facebook. Que tal criar uma série de pequenas dicas de cuidados?

Além disso, você pode usar o Canvas (um formato que engloba diversos recursos juntos), o carrossel de imagens e até as apresentações multimídias, que nada mais são do que vídeos de fotos.

Com uma ideia criativa, o seu post pode se transformar na publicidade que seu negócio precisava!

8. Faça parcerias para divulgação mútua

Se você estiver começando sua página do Facebook do zero, você deverá avaliar essa opção. Faça uma pesquisa e identifique pessoas que possuem credibilidade perante ao público — além de terem ligação com o seu negócio — e proponha parcerias de divulgação.

Vocês podem compartilhar postagens nas páginas um do outro, criar vídeos falando do serviço e o recomendando ou até levar o influenciador para um dia de beleza no seu salão. Uma ótima troca e que tende a ser barata!

Só não se esqueça de registrar todo o acordo por meio de um contrato ou até mesmo por um e-mail para evitar problemas que podem chegar à esfera jurídica.

9. Utilize novas ferramentas para divulgar seu salão no Facebook

É muito importante não se esquecer de fornecer as informações de contato, endereço e horário de funcionamento na sua página. Afinal, o Facebook está servindo como um caminho até seu salão!

Você pode, ainda, usar ferramentas on-line para modernizar o seu negócio, afinal, as pessoas procuram comodidade e rapidez quando utilizam a internet para a busca de serviços. E uma excelente opção já bastante utilizada pelos melhores salões de beleza do Brasil, que além de auxiliar na gestão, vem trazendo bastante lucro para quem já trabalha com o sistema, é o Beauty Date.blog-beauty-date-passo-a-passo-botão-agendar

Os salões que possuem o Beauty Date podem oferecer mais esse conforto para seus clientes. Basta que os usuários baixem o aplicativo para ter acesso aos serviços e horários do seu salão durante 24 horas. O Beauty Date permite que seus clientes baixem o aplicativo não só para marcarem horários, mas também para receberem lembretes e outras informações relevantes, diretamente nos seus smartphones, por exemplo.

Que tal adotar estratégias de divulgação no Facebook para mais essa novidade para seus clientes? Adicione o botão agendar na sua página colocando o link para seu salão no Beauty Date. Garanto que o usuário vai adorar mais essa comodidade, concorda?

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Você sabia que oito a cada dez brasileiros estão conectados no Facebook? Adotar estratégias de divulgação para essa rede social nunca foi tão importante
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