Você já pensou em usar a música como estratégia de fidelização dos seus clientes? O entra e sai de clientes ou as horas que eles passam aguardando a progressiva fazer efeito pode ser mais agradável com uma boa trilha sonora.

É muito difícil encontrar alguém que não goste de música, não é mesmo? Então, por que não aproveitar isso para agregar mais valor na experiência do seu cliente dentro do seu salão ou centro de estética?

Escolher a seleção musical do seu salão passa por basicamente o mesmo procedimento da escolha da decoração ou das cores: pense em algo agradável e que combine com você e seus clientes! Vamos dar algumas dicas sobre o que você deve pensar e também algumas sugestões de playlists para agitar (ou acalmar) sua rotina!

Conheça seu público

Quem vai definir se a playlist que você escolheu pro seu salão está boa ou ruim são seus clientes. Por esse motivo você precisa conhecê-los e também seus gostos. Pessoas mais jovens e mais velhas têm gostos musicais diferentes na maioria das vezes, então vale a pena fazer essa avaliação e entender quem você precisa conquistar. Uma boa e aberta conversa com seus clientes resultará em várias ideias e um direcionamento para suas escolhas!

Quando se tem um público muito variado – e é a escolha mais comum – as músicas mais calmas ou as famosas “som ambiente” (temos ideias no final do texto!) são as mais ouvidas nos estabelecimentos. Bossa nova é uma boa pedida quando se procura por esses ritmos. Outra opção que tem poucas chances de errar é apostar em música pop, seja nacional ou internacional.

Varie as músicas de acordo com o horário

Varie as os estilos musicais de acordo com o horário

Cada horário pede um ritmo musical

O horário é um bom parâmetro para a escolha das músicas que vão tocar no seu salão de beleza. Você pode ter diferentes públicos e gostos musicais, mas começar com canções mais calmas e deixá-las agitadas com o passar do dia é uma boa ideia.

música ambiente e calma combina bastante com o período da manhã, com as clientes que vão antes do trabalho, por exemplo. Aquela passadinha na hora do almoço para fazer as unhas pode ser a transição de gêneros para algo um pouquinho mais agitado. Final da tarde e a noite combina com as músicas agitadas e também as mais populares, os sucessos do momento!

Alterar a playlist de acordo com o dia

Playlists personalizadas ou sazonais também são ótimas ideias para você inovar no seu salão. As canções podem ter relação com uma data específica, como o Dia Internacional da Mulher, por exemplo. Uma boa pedida nesse dia é criar uma lista com músicas só de cantoras, como essa aqui: https://www.superplayer.fm/player?playing=girl-power&querying=girl#search

Confira nosso calendário de sazonalidades e não perca nenhuma data!

Barbearia

Escolha as músicas de acordo com seu ambiente

O ambiente também pode definir isso: uma barbearia combina mais com estilos como rock ou samba, do que música ambiente ou pop. Uma ideia legal para você interagir com os clientes (pode ser até pelas redes sociais) é pedir para que indiquem as canções que querem ouvir ou criem playlists para quando forem ao seu estabelecimento.

Pequenas atitudes como escutar seus clientes e fazer com que as coisas aconteçam como ele espera é muito bom, tanto para o relacionamento quanto como uma estratégia de fidelização. Lembre-se que não existe um tipo de música correto, mas sim aquele que agrada seu público.

Se você investir nessas ideias musicais e se destacar com isso, esse pode ser um diferencial do seu salão. Já pensou ter mais um atrativo para seus clientes? Vá atrás de descobrir o ideal e coloque o som para tocar!

Qual é o tipo de música que toca no seu salão? Conte pra gente e indique músicas, vamos adorar saber!

Ideias de playlists som ambiente:



Ideias de playlists pop:


Summary
Escolha as músicas certas e atraia mais clientes para seu salão de beleza
Article Name
Escolha as músicas certas e atraia mais clientes para seu salão de beleza
Description
Você já pensou em usar a música como estratégia de fidelização dos seus clientes? Saiba como fazer a escolha certa para conquistar cada vez mais seu público!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
10