Abrir um salão de beleza exige muito mais atenção do que a maioria dos empreendedores pensam. Sabe por quê?

Quantos salões de cabeleireiro você conhece? Em quantos você tem interesse de ir? Se responder a essas perguntas, descobrirá que esses centros de beleza não são todos iguais e quem pretende abrir um salão de beleza tem que adotar alguns cuidados para não fazer parte dos rejeitados. Mas, afinal, o que faz com que um seja diferente dos outros e se torne mais atrativo para os clientes?

Se você tem esse tipo de dúvida, veja algumas dicas ao longo desse artigo para evitar erros ao abrir um salão de beleza e garantir que o seu negócio tenha sucesso.

Não ter um planejamento

Faça o planejamento para seu ano no salão de beleza

Faça o planejamento para seu ano no salão de beleza

Esse é um dos principais erros ao abrir um salão de beleza e é uma das etapas mais importantes, já que determinará tudo o que precisa ser feito, como será feito e até mesmo os prazos ideais. Ele incluirá desde a procura por um ponto ideal para começar o seu negócio, até os mínimos detalhes relacionados à decoração.

É preciso que tudo esteja organizado para que o resultado seja o melhor possível. Tenha todas as informações organizadas e vá acompanhando para verificar se tudo está saindo como o planejado. Uma boa dica que pode ajudar em parte desse planejamento é contar com a Beauty Date, que tem soluções específicas para salões de beleza.

Escolher o nome errado ao abrir um salão de beleza

O nome do seu empreendimento precisa ser atrativo e estar relacionado ao seu negócio. De nada adianta usar nomes como “cantinho da Tina”, pois, apesar de parecer acolhedor, não se identifica no primeiro momento do que se trata.

É preciso que o nome seja fácil de ser lido e lembrado, por isso veja várias opções antes de definir algum.

Contratar mais funcionários do que precisa

Se o seu negócio está começando, então é bom ir com calma e fazer com que ele cresça aos poucos. É comum que as pessoas queiram logo sonhar com um lugar super movimentado e com a agenda lotada, mas nem sempre isso é possível e você deve ficar de olho no calendário de sazonalidades do salão para não cometer erros ao abrir um salão de beleza.

Contrate poucos profissionais no começo e também não ofereça muitas especialidades diferentes, como cabeleireiro, manicure, pedicura, massagem, etc. Comece com menos e, conforme for surgindo a demanda, aí sim pense em contratar novos e expandir os serviços.

Calcule os custos e comissõesOferecer uma comissão acima do que pode pagar

Tudo bem que você quer atrair o melhores profissionais, mas é preciso ser realista em relação ao valores de comissão que pode pagar.

Calcule os seus custos e lucros para saber qual será o valor real. Uma dica é utilizar softwares que contam com essa função, pois assim você saberá os valores viáveis e fará uma boa gestão do salão.

Ter uma equipe despreparada

Não é porque não tem os melhores profissionais do mercado que eles precisam ser ruins. É necessário selecionar bem as pessoas que formarão a sua equipe, por isso busque referências e realize testes com eles.

Além disso, invista na capacitação deles, desde a parte de atendimento e relacionamento com os clientes até o aperfeiçoamento das atividades. Não cometa erros ao abrir um salão de beleza.

Invista em capacitação e saiba vender os serviços

Invista em capacitação e saiba vender os serviços

Não cuidar do marketing

É preciso divulgar o seu salão e para isso se deve pensar nos canais certos e ter o material adequado para o seu público. As pessoas, ao verem o seu material de divulgação, devem ficar interessadas e querer usar os seus serviços.

As redes sociais são boas alternativas para atrair clientes ao salão e podem não ter nenhum custo algumas vezes.

Tomando esses cuidados para não cometer erros ao abrir um salão de beleza o seu sucesso verá muito mais fácil. Gostou das dicas? Então veja como escolher as músicas certas pode atrair mais clientes para o seu salão lendo nosso outro artigo e aproveite para ver mais artigos em nosso blog.

Summary
6 erros ao abrir um salão de beleza e como evitá-los
Article Name
6 erros ao abrir um salão de beleza e como evitá-los
Description
O que faz com que um salão de beleza seja um sucesso? Se você tem essa duvida, confira algumas dicas para não cometer erros ao abrir um salão de beleza
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00