Todo mundo sabe que a boa e velha propaganda “boca a boca” é uma das melhores formas de divulgar a qualidade do serviço que você oferece no seu salão. Uma ótima maneira de tornar o seu trabalho conhecido entre o seu público é ter um portfólio – um material com forte apelo visual, que reúne fotos e imagens dos serviços executados no seu salão. Ter um portfólio do seu salão de beleza atual e bem executado também é uma boa estratégia para atrair novos clientes e se posicionar melhor no mercado!

Separamos algumas dicas de como renovar o portfólio do seu salão de beleza e manter um bom catálogo de serviços do seu negócio.

Encontrando um bom fotógrafo

Entenda como renovar o portfólio do seu salão de beleza

Lembre-se que o portfólio do seu salão de beleza é, de certa forma, como um cartão de visitas. Por isso é importante optar por um profissional que tenha experiência em criar imagens que tenham a ver com o seu trabalho. Portanto, a escolha de um bom fotógrafo é o primeiro passo para renovar o portfólio do seu salão de beleza! As fotos produzidas serão a verdadeira expressão da especialidade e da qualidade do serviço oferecido no salão de beleza.

Se você optar por manter o portfólio do seu salão de beleza um pouco mais informal, tudo bem. Você pode perfeitamente compor o arquivo com fotos tiradas por você ou por seus profissionais na rotina do salão de beleza. Você só precisa ter alguns cuidados na hora de fotografar, como ficar atento ao enquadramento e iluminação para deixar as fotos sofisticadas e acentuar a beleza do trabalho.

Mostrando trabalhos anteriores

Entenda como renovar o portfólio do seu salão de beleza

Você pode aproveitar a produção de um novo portfólio do seu salão de beleza para expor trabalhos de destaque. Aposte em fotos de editoriais, de desfiles e de produções mais elaboradas para adicionar requinte e aumentar a proposta de valor do seu salão.

Você também pode mostrar a evolução do seu local de trabalho, como uma história do lugar. Aproveita para mostrar o quanto você vem se destacando também com os trabalhos. Ainda que esse histórico seja importante, lembre-se de atualizar o portfólio do seu salão de beleza sempre. Dessa forma fica mais fácil colocar em evidência a qualidade do serviço oferecido pelo estabelecimento.

Divulgando da maneira certa

A internet é um dos principais aliados na hora de divulgar a sua marca e os seus serviços. E o seu portfólio precisa estar presente no meio digital. Crie perfis em redes sociais que tem forte apelo visual, como o Instagram, o Pinterest e até o Facebook, e compartilhe as imagens sempre que possível.

Uma boa prática para criar um portfólio do seu salão de beleza também é fazer fotos de antes e depois dos trabalhos realizados, algo que é muito comum nas redes sociais e ajuda a divulgar as suas especialidades e atrair novos clientes.

Se quiser saber mais sobre como as redes sociais podem ajudar o seu salão a crescer, aproveite para fazer o download do nosso e-book sobre o tema.

Que tal um pouco de criatividade?

Entenda como renovar o portfólio do seu salão de beleza

Você não precisa, necessariamente, se prender a um padrão ou modelo fixo para criar um portfólio do salão de beleza. Usar a criatividade e inovar permite que você se aproxime dos clientes com os valores da sua marca.

Vale a pena desenvolver novas ideias e envolver toda a sua equipe nesse processo: seus profissionais podem contribuir com perspectivas diferentes e novas propostas para criar imagens lindas que representam o seu salão. Além disso, esse momento de descontração e integração entre os profissionais vai criar um ambiente de trabalho descontraído e gerar engajamento.

Seguindo estas dicas você, com certeza, vai conseguir criar um novo portfólio lindo, inovador e criativo, que retrata a verdadeira essência do seu salão de beleza. Como você costuma organizar seu portfólio e divulgar os serviços? Conte pra gente nos comentários!

Summary
Dicas para renovar o portfólio do seu salão de beleza
Article Name
Dicas para renovar o portfólio do seu salão de beleza
Description
Uma ótima maneira de tornar o seu trabalho conhecido entre o seu público é ter um portfólio do seu salão de beleza. Confira nossas dicas e renove o seu
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000