Quem trabalha em salão precisa saber: em uma sociedade que expõe padrões inalcançáveis de beleza, é importante que o próprio conceito de “bonito” seja interpretado de forma individualizada, para que cada cliente tenha sua liberdade de expressão e seu estilo respeitados.

blog-beauty-date-cachos

Por isso, em vez de incentivar a mudança (alisamento dos cabelos, uso de químicos fortes, etc) é preciso salientar o “sentir-se bem” (como a valorização dos cachos, hidratação capilar e cuidados com a proteção dos fios) acima de tudo.

Toda mulher deseja cabelos bonitos e saudáveis! Melhor ainda é se sentir bem com os cabelos naturais, concorda?

No post de hoje, vamos te ensinar os principais cuidados com os cabelos cacheados de suas clientes, além de dicas para salões de beleza conquistarem todas as suas visitantes. Confira:

blog-beauty-date-valorize-o-cabelo

Foto: Pinterest

Valorize os cachinhos

Os fios cacheados são mais frágeis. O formato em espiral dos fios dificulta que o sebo produzido na raiz chegue até as pontas, o que aumenta o atrito durante a escovação, os danos causados pelos raios solares e a poluição.

Mas o fato de se tornarem mais quebradiços e ressecados não significa que não podem ser bem cuidados! Por isso, foque em um bom treino para que seus funcionários fiquem atentos a essas particularidades, usando cosméticos que valorizem cada biotipo capilar.

Acerte no corte

Talvez o maior medo das mulheres com os cabelos encaracolados, seja o formato dos fios ao secarem. O segredo está no corte!

O mais indicado é aquele com um leve degrade frontal e na região da nunca, mas isso não quer dizer que outros cortes estilosos não possam ser feitos. Siga o gosto da cliente, mas mantenha o bom senso! Lembre-se: fios repicados aumentam o volume e isso pode não agradar.

blog-beauty-date-indique-produtos-para-cuidar-dos-cachos

Foto: Pinterest

Escolha os produtos certos

O cabeleireiro pode (e deve) incentivar uma boa alimentação, pois uma dieta equilibrada está aliada a saúde dos fios. Por isso, indique alimentos com zinco, ferro e vitamina D!

Além disso, não se esqueça de escolher com cuidado os produtos que utilizará nos cachos. O uso de shampoos sem sal, máscaras hidratantes que contenham lipídios (como óleo de argan  ou manteiga de karité), pentes largos e cremes leave-in garantem uma melhor textura dos fios.

Desembarace os fios ainda úmidos

Esse é um dos principais segredos dos bons profissionais: desembaraçar os fios ainda molhados. Não penteie os cabelos de suas clientes depois de secos.

Pentear ou escovar os fios enquanto a umidade ainda está presente, contribui para que o volume não fique acentuado (o famoso “cabelo armado”), reduz o risco de quebrar e danificar os fios com o atrito das cerdas e, de quebra, define mais os cachos.

Não erre a temperatura

Cliente alguma quer uma água muito quente ou fria durante a lavagem! O ideal é testar a temperatura em suas mãos antes de direcionar o jato ao couro cabeludo.

Conquiste a clientela com nossas dicas para salões de belezablog-beauty-date-atenda-o-cliente-com-qualidade

Com tantos profissionais renomados por aí, é preciso se destacar para manter sua agenda cheia. Confira as principais dicas para suas clientes nunca te abandonarem:

  1. Dedique-se;
  2. Informe os processos e produtos;
  3. Pratique e ensine as boas técnicas;
  4. Tenha boa postura;
  5. Priorize a vontade da cliente, acima de tudo;
  6. Não considere apenas o seu gosto;
  7. Tenha equipamentos e produtos atualizados.

Gostou das nossas dicas para salões de beleza? Então siga-nos nas redes sociais e descubra mais segredos para garantir o sucesso do seu negócio.

Summary
Dicas para salões de beleza se especializarem em cachos
Article Name
Dicas para salões de beleza se especializarem em cachos
Description
Confira os principais cuidados com os cabelos cacheados de suas clientes, além de dicas para salões de beleza conquistarem todas as suas visitantes!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000