Abril está chegando ao fim e o mercado já está movimentando suas estratégias para a próxima grande data comemorativa: o Dia das Mães. Para o segmento da beleza, essa é uma oportunidade única de apostar em ações para atração de clientes, o que pode significar agenda cheia e saldo financeiro positivo no final do mês.

Então está na hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar em ações especiais e promoções para o Dia das Mães no seu salão. Confira algumas ideias simples e fáceis de aplicar para conquistar clientes e garantir agenda cheia.

Aposte em combos e pacotes

Veja como lucrar com promoções para o Dia das Mães

Aposte em pacotes de serviços (iStock)

Você não adora quando pode resolver duas coisas em apenas um lugar? Então que tal oferecer essa facilidade para seus clientes? Criar pacotes de serviços – ou de produtos – que podem ser dados de presente é uma forma criativa de fazer isso.

Desde pacotes mais simples, como hidratação + corte, até combos mais elaborados de serviços estéticos, vale muito a pena investir nessa ideia e desenvolver opções para todos os gostos (e bolsos). Tenha em mente o perfil dos seus clientes e abuse da criatividade.

Aproveite, também, para disponibilizar uma embalagem bonita para acompanhar o “vale-presente”. Pode ser um envelope elegante que tenha os traços da sua identidade visual ou até uma caixinha estampada com uma frase emotiva. O importante é passar para o cliente – e para a mãe – toda a importância da ocasião.

 

Cative mães e filhos

O Dia das Mães também é uma ótima oportunidade para atrair novos clientes de várias faixas etárias. Durante o mês de maio você pode, por exemplo, oferecer um desconto diferenciado para os serviços que forem agendados para mães e filhos no mesmo dia. Assim você consegue garantir que mais pessoas terão contato com seus serviços ao mesmo tempo que lucra mais.

Veja como lucrar com promoções para o Dia das Mães

Ofereça atrativos para mães e filhos agendarem juntos (iStock)

Digamos que um cliente faz a barba com você todo mês e uma cliente vai ao seu salão para fazer a unha toda semana. Estas pessoas terão um incentivo a mais para agendar horários para as suas mães caso você ofereça um descontinho.

Incentive agendamento prévio

Desfrute dos momentos em que os clientes estão no seu estabelecimento para incentivar o agendamento prévio. Enquanto eles pagam a comanda ou até durante o desenvolvimento do próprio serviço, aproveite para puxar papo e contar sobre a promoção do Dia das Mães. Lembre-se de avisar que a sua agenda está quase cheia e que, se ele quiser garantir o desconto, vale a pena deixar o próximo encontro agendado desde já.

Veja como lucrar com promoções para o Dia das Mães

Impulsione seus agendamentos pelo Beauty Date (iStock)

Outra forma de aproveitar o Dia das Mães para encher a sua agenda é oferecer um descontinho ou um brinde para os clientes que fizerem o agendamento pelo Beauty Date. Assim, além dos seus clientes que já frequentam o seu salão, você também atrai e conquista novos clientes que usam a plataforma para conhecer novos serviços e profissionais.

Então coloque suas ideias em prática e veja como uma ação bem planejada pode te ajudar a lucrar mais durante o Dia das Mães.

Summary
Dicas para lucrar com promoções para o Dia das Mães
Article Name
Dicas para lucrar com promoções para o Dia das Mães
Description
Conheça dicas para criar ações especiais e promoções para o Dia das Mães e veja como garantir agenda cheia e ótimo faturamento nessa data.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00