Os homens estão cada vez mais vaidosos, se tornado metrossexuais e se preocupando com os cuidados com o corpo, a saúde e o visual. É por esse motivo que as antigas barbearias precisam se modernizar e apostar sempre em novidades para não perder esse novo público que está se formando.

Para ajudá-lo nesse desafio, nós elaboramos 4 dicas de gestão para que você consiga deixar a sua barbearia mais moderna e assim atender bem aos clientes e potencializar os seus lucros. Ficou interessado? Então, confira!

Conheça os seus clientes

Confira algumas dicas para deixar sua barbearia muito mais moderna

Conhecer bem os clientes é fundamental para a implantação de qualquer nova estratégia no seu negócio. Por isso, você pode utilizar das conversas informais e também de pesquisas de perfil e satisfação para conhecer melhor os seus clientes.

A comunicação moderna já não foca mais em um público-alvo apenas e sim na criação de personas, que são clientes semifictícios dos negócios. Definir personas e trabalhar em estratégias para elas pode ser uma boa jogada para o seu estabelecimento.

Aposte na interatividade com os clientes

Na era da internet, quem não está interagindo nos ambientes online acaba sendo passado para trás. É por isso que você deve apostar na redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Não basta, porém, apenas criar contas nessas mídias, é necessário produzir conteúdo interessante para que as pessoas tenham interesse em serem seguidoras da sua marca.

Confira algumas dicas para deixar sua barbearia muito mais moderna

Uma boa ideia é, se os clientes autorizarem, compartilhar fotos de cortes de cabelo e barba. Assim, além dos clientes, os amigos deles também estarão interagindo com sua marca, o que a tornará mais forte e reconhecida em seu local de atuação.

Tenha um agendamento eficaz

O dia a dia das pessoas é cada vez mais corrido, não havendo tempo a ser perdido com longas filas de espera, por exemplo. Dessa forma, o seu agendamento precisa ser eficaz para que os clientes não percam tempo esperando a sua vez de serem atendidos.

Existem no mercado softwares que permitem que os agendamentos sejam feitos em um sistema, por meio de um aplicativo para smartphones e tablets, evitando assim erros como a marcação de dois clientes no mesmo horário, por exemplo.

Esses pequenos diferenciais podem parecer fúteis em um primeiro momento, mas fazem toda a diferença na hora dos clientes escolherem pelo seu negócio e não o de um concorrente.

Tenha uma equipe motivada

Cada vez mais as pessoas valorizam e buscam por empresas que prestem um bom atendimento. Por esse motivo, a sua equipe precisa estar sempre motivada e disposta a atender os clientes de forma educada, simpática e eficaz.

Para conseguir ter colaboradores sempre engajados com a barbearia, você pode apostar nas atividades de endomarketing, criando eventos de integração, cursos de qualificação, palestras motivacionais, treinamentos, entre outras coisas.

Confira algumas dicas para deixar sua barbearia muito mais moderna

Seguindo nossas dicas de gestão, você irá conseguir ter uma barbearia moderna e adequada com aquilo que os clientes exigentes de hoje em dia esperam encontrar em um estabelecimento desse tipo.

Se você quiser compartilhar sua experiência conosco ou dar outras dicas para nossos leitores, registre seu comentário abaixo.

Summary
4 dicas de gestão para deixar a sua barbearia moderna
Article Name
4 dicas de gestão para deixar a sua barbearia moderna
Description
Os homens estão cada vez mais vaidosos. Por isso, apostar em inovação na sua barbearia nunca foi tão importante. Confira nossas dicas.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
010