Você tem a impressão de estar pisando em ovos quando precisa criar descontos no salão de beleza? É comum ter medo de criar descontos que possam comprometer o seu fluxo de caixa, afinal, pequenos valores aqui e ali em serviços e produtos parecem ser algo fácil de se abrir mão, sem compreender os efeitos que trazem ao seu negócio.

Por isso, é essencial saber identificar quando um preço mais baixo será bom para seu salão de beleza, atraindo ou fidelizando clientes e até mesmo divulgando serviços, ou quando pode trazer prejuízos.

Descontos no salão de beleza: qual é o limite?

Antes de oferecer descontos, analise de forma estratégia

Por exemplo: se você já tem uma agenda ocupada e muitos agendamentos, criar descontos chamativos para atrair clientes a qualquer custo pode fazer com que hajam discrepâncias na sua rotina, tornando impossível gerenciar tantos compromissos e danificando a sua imagem.

O ideal é pensar além, conhecer seus clientes e o seu objetivo de mercado. Descontos no salão de beleza são uma ótima estratégia, desde que sejam usados com inteligência. Confira algumas dicas para saber qual é o limite sobre esse assunto:

Não desvalorize seu trabalho ou sua equipe

Descontos no salão de beleza: qual é o limite?

Antes de oferecer descontos no salão de beleza, tenha a certeza de que o seu trabalho ou o da sua equipe não estão sendo desvalorizados. Oferecer serviços muito abaixo do preço de mercado faz com que os novos clientes não valorizem a experiência que terão no seu salão de beleza.

Lembre-se de alinhar junto aos seus colaboradores o valor que será cobrado pelo serviço com desconto, para que todos tenham certeza de que suas habilidades serão valorizadas e o quanto isso influencia no rateio, por exemplo.

Desconto não é obrigação

Se um cliente pede um desconto na hora de fechar a conta, não quer dizer que você tem obrigação de conceder. Algumas pessoas tem o costume de pedir descontos para qualquer tipo de serviço ou produto.

Esses clientes estão sempre atrás de preços baixos e não de qualidade. Então é muito provável que, independentemente de você conceder o desconto ou não, eles vão trocar o seu estabelecimento por outro com um serviço inferior por um preço mais baixo.

Use a criatividade para oferecer descontos e criar pacotes

Descontos no salão de beleza: qual é o limite?

Uma prática comum no mercado da beleza é criar descontos exclusivos para datas especiais, como Dia dos Namorados, Dia das Mães e as festas de fim de ano. Mas que tal ir um pouco além?

Você pode criar mini campanhas para impulsionar agendamentos fora do período dessas datas mais comerciais e, ainda, ajudar causas sociais. Por exemplo: você pode dar um descontinho para quem doar livros infantis no Dia do Livro (18 de Abril) ou para quem doar o cabelo a ser cortado para instituições que ajudam pacientes com câncer. Que tal?

Com estas dicas vai ficar um pouco mais fácil de criar descontos no salão de beleza que não afetem tanto o seu planejamento financeiro. Lembre-se de sempre se certificar de ter um diferencial que vá além do preço, mas que foque na qualidade do seu serviço. E não se esqueça de contar o resultado nos comentários.

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Oferecer descontos no salão de beleza para atrair novos clientes é uma ótima estratégia, desde que seja aplicada com inteligência. Entenda alguns aspectos.
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