Quando o assunto é corte de cabelo, o consumidor precisa pesquisar bastante antes de inovar — afinal de contas, um corte de cabelo bem feito e na moda pode mudar todo um visual e um look. Por isso, ter em seu salão as últimas tendências pode fazer com que o consumidor se sinta mais seguro e, assim, invista em novidades além do corte.

Aposte na leveza dos cabelos

Foto: Short-Hairstyles CO

Independente do corte que a cliente escolher, o cabeleireiro precisa saber as tendências para indicar, por exemplo, que a moda dos apliques, cabelos longos e lisos ficou para trás.

O tapete vermelho do Oscar e inúmeras celebridades brasileiras e estrangeiras trazem as tendências da vez para os holofotes — e, para 2016, a palavra de ordem é leveza. A modernidade também aparece em cabelos com cortes picotados, assimétricos e soltos. Enquanto isso, o cabelo liso, pesado e com a mesma tonalidade perde a força este ano.

Isso não quer dizer, claro, que a cliente terá que dizer adeus aos cabelos longos — pois há mulheres que simplesmente não querem mudar o comprimento, ou se sentem bem com cabelos longos. O que o salão pode propor é adaptar o corte à tendência, e escolher algo moderno.

Confira abaixo a nossa lista com as três últimas tendências para oferecer em seu salão. Suas clientes vão adorar!

Curtinho pra que te quero

Celebridades internacionais, como Jennifer Lawrence, e nacionais, como Gloria Pires, optaram pelo cabelo curto, na altura da nuca. Sim, esses cortes estão em alta em 2016, pois trazem a imagem da mulher moderna!

E, no Brasil, com as temperaturas cada vez mais quentes, apostar em cabelos curtos e curtíssimos pode ser a melhor opção. Esses cortes trazem também a ousadia e a elegância na medida certa. Se a sua cliente gosta de inovar sem medo, indique para ela os cortes bem curtos.

Certo na altura do ombro

Cabelo na altura do ombro

Foto: pophaircuts com

Se a cliente é daquelas que tem medo, pensa muito antes de cortar e não quer se arrepender depois, o melhor é deixá-la calma. O bom dos cortes de cabelos na altura do ombro é a versatilidade! Cabelos nesse comprimento possibilitam a criação de produções para as mais diversas ocasiões — desde eventos até um jantar casual.

Para os rostos redondos, opte por um comprimento que vai um pouco além dos ombros e, também, cortes repicados.

Long bob sempre

O long bob é um tipo de corte que, entra ano sai ano, sempre aparece como tendência. O porquê é bem simples! O long bob agrada à maioria das mulheres, pois apresenta um comprimento bom e um movimento único.

Para as clientes que possuem cabelos longos e não querem cortar muito, opte pelo long bob e deixe que o cabelo assuma uma forma ondulada, sem cachos. O long bobleveza ao corte, mesmo que seja em um comprimento médio, abaixo do ombro. Com o long bob, também é possível criar um visual messy, ou seja, aquele bagunçado chique que se encaixa muito bem na ideia de modernidade de 2016.

Gostou das nossas dicas? Conhece outras tendências para 2016? O que suas clientes têm pedido no salão? Deixe seu comentário e conte tudo para a gente!

Summary
Cortes de cabelo: 3 últimas tendências para oferecer em seu salão
Article Name
Cortes de cabelo: 3 últimas tendências para oferecer em seu salão
Description
Ter em seu salão as últimas tendências pode fazer com que o cliente se sinta mais seguro é uma ótima estratégia de fidelização. Confira os cortes em alta!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00