Tradicional ou inovador? Cabelo mais curto ou comprido? Hoje, as tendências de corte masculino têm opções para todos os gostos e ocasiões. Então, para você ficar por dentro das novidades e renovações de cada estilo, criamos um post com os principais cortes!

Mas, antes de tudo, lembre-se de que o melhor corte masculino é aquele que mais combina com o seu estilo e rosto. Afinal, as apostas de cabelo têm que fazer com que o homem se sinta bem consigo mesmo, não é?

Agora, vamos aos queridinhos que fazem a cabeça dos homens nos salões e barbearias. Confira!

O Vinícius Alberttoni, da Barbearia Don Alberttoni, falou um pouquinho sobre a tendência dos cortes clássicos masculinos que está de volta com tudo em 2017. Inscreva-se no nosso canal no Youtube para outras dicas especiais! Abaixo, você também pode conferir outros cortes que vão fazer sucesso entre os homens esse ano.

Corte Fade

O corte fade é o degradê dos cabelos masculinos, e é uma das principais tendências de corte masculino desde o ano passado. Aqui, a ideia é deixar a maior quantidade de cabelo bem em cima da cabeça, diminuindo à medida que desce e deixando mais raspado perto do pescoço.

Podemos entender seu sucesso pela versatilidade que esse corte masculino permite: tanto cabelos ondulados, enrolados e lisos conseguem um resultado legal.

E, além de combinar com os diferentes tipos de cabelo, também combina com diferentes estilos! Os homens podem apostar em topetes, franjas e até o tradicional penteado de lado para complementar o look.

Pompadour atualizado

O pompadour é o famoso topete, aquele parecido com o do Elvis Presley. Pois é, esse estilo ficou bastante em alta ano passado, e agora ainda permanece — mas já sem tanta semelhança com o do cantor.

Não é preciso mais tanta altura e firmeza, por exemplo. Os topetes mais baixos e bagunçados são a nova opção. Uma derivação dos topetes que promete — e já está fazendo muito sucesso — são as franjas longas.

A partir delas, você pode fazer topetes menores ou deixá-las soltas, combinando com um corte fade ou razor part (que veremos em seguida). Seja como for, é importante lembrar que esse tipo de cabelo exige paciência e um cuidado maior do que os outros.

Razor part e suas variações

Os detalhes de navalha característicos desse tipo de corte permanecem fazendo a cabeça dos homens e deixando os cabelos cheios de estilo. Este ano, uma mudança que conseguimos perceber foi o lugar em que é feita a risca da navalha.

Com a divisão mais tradicional, o razor part ainda permanece, mas também dá espaço para riscas na lateral da cabeça e também as diagonais mais acima da cabeça. Assim, esse é um corte bem marcante, e fica a critério de cada um ver o que mais combina com a sua personalidade!

 Cacho torcido

Mais do que nunca, os cabelos afro naturais estão com força total, tanto para homens e mulheres. Deixar os cabelos cacheados ou crespos crescer e apostar no black power é uma tendência que combina com muitos estilos, até os mais tradicionais.

E, para dar uma inovada no look, chegaram também os cachos torcidos! A ideia desse complemento é enrolar os cachos para que fiquem apertadinhos e deem um charme diferente ao visual.

Contudo, vale ressaltar: os cachos torcidos fazem sucesso, mas também exigem bastante paciência para cuidar dos cabelos. Pense nisso!

Top knot, rabo de cavalo e variações

Desde 2015, o cabelo comprido dos homens ficou em evidência, principalmente com seus penteados, como o famoso top knot, que aproveita os longos fios para fazer um coque cheio de estilo.

Conhecido também como Coque Samurai, esse estilo pode ser adotado por homens com fios longos ou médios. E, para valorizar o penteado e dar um toque mais moderno ao visual, as laterais podem ser raspadas, destacando o coque no topo da cabeça.

Ano passado e esse ano, podemos dizer que o coque se desfez para dar lugar ao cabelo mais solto. Aproveitando essa tendência, apareceu (ou reapareceu) uma outra: o rabo de cavalo.

Mas não exatamente aqueles tradicionais, prendendo todo o cabelo. O que está ganhando espaço são aqueles como o do Thor, com o rabo de cavalo no meio da cabeça, ou até mais altos.

Crew cut

Se o homem não gosta ou não tem muito tempo para lidar com fios longos, cortar o cabelo rente à cabeça é uma ótima alternativa, e ainda está em alta! Assim, o crew cut nada mais é do que o cabelo mais curto, sem um corte masculino tão diferente.

Existem variações, entre aqueles bem raspados e os que deixam um pouquinho mais de cabelo evidente. Assim, sem muita delimitação, esse estilo fica bem para as pessoas de cabelo cacheados e lisos.

Messy hair

Sabemos que a simetria e o gel que fazem o cabelo ficar parado no lugar estão fora da moda dos cabelos masculinos. Hoje, o visual dos cabelos bagunçados é uma ótima combinação para todos cortes que citados até agora — ou mesmo outros.

Os cabelos ondulados e lisos, principalmente, podem apostar no messy hair para ficar dentro das tendências de corte masculino e ainda não ter tanto trabalho para cuidar das madeixas.

Já para aqueles homens que gostam de ter um cuidado maior, usar uma pomada para deixar o visual mais descolado também é uma ótima ideia!

Dreadlocks

O estilo que ficou famoso na cabeleira de Bob Marley e dos adeptos do Rastafári continua firme e forte até hoje. Tanto que a grife Chanel adotou o visual em todas as modelos em um desfile alguns anos atrás, para criar um look boêmio e chique.

Basicamente, os dreadlocks são formados por meio da técnica do backcombing. Ou seja, cada mecha de cabelo que dará origem a um dread é penteada para trás. No fim, é preciso usar um pouco de cera natural e enrolar cada mecha, para que elas ganhem a forma cilíndrica característica e não desmanchem.

No dia a dia, lavar é fundamental para manter os dreads saudáveis. Use um shampoo sem aditivos ou perfumes, e dispense o condicionador. O objetivo é fazer uma limpeza profunda e não deixar nada acumular nos fios encerados.

Além disso, o pulo do gato indispensável é a secagem: lave o cabelo de manhã e deixe ele secar solto ao longo do dia; na dúvida, use um secador. E nunca durma ou prenda o cabelo com os dreads úmidos!

Quiff

O quiff é uma das tendências de corte masculino mais fortes para 2017 — isso porque é um corte muito versátil, se adaptando a diferentes tipos de rosto e estilo, e sua manutenção é bem descomplicada.

Digamos que você um cara mais tradicional, que quer mudar o visual mas não deseja nada muito radical. Nesse caso, pode começar por aqui! Esse estilo deixa as linhas mais fortes, valorizando o rosto masculino.

O corte é composto pelas laterais mais rentes à cabeça e o topo mais volumoso, com fios um pouco mais longos. O volume no topo pode ser modelado como um topete, penteado de lado ou todo para trás, a gosto do freguês.

As laterais podem ser raspadas bem rente até o topo, destacando o topete, para os adeptos de um visual bem moderno. Já uma opção mais modesta é usar um degradê, de forma que os fios vão ficando mais rentes à medida que se aproximam do pescoço.

Cabelos longos

Fios compridos, com a pegada rock’n’roll dos anos 90 também estão em alta. Porém, o ideal agora é apostar em um cabelo saudável, com textura natural.

Para isso, quem quer investir nesse visual não pode simplesmente deixar o cabelo crescer de qualquer jeito. O corte precisa estar em dia, para que o visual fique bacana e os fios com mais balanço e vitalidade.

Então, para dar mais movimento aos fios e evitar um visual muito “arrumadinho”, vale a pena investir em produtos modeladores com baixa fixação. Eles vão dar mais corpo e volume ao cabelo, reduzir o frizz e texturizar os fios ao mesmo tempo em que conferem um ar mais natural.

Undercut

Por fim, o undercut é um dos cortes mais populares hoje em dia, muito pedido nos salões por aí.

Eleito por muitos atletas e celebridades como David Beckham, Neymar e Brad Pitt, o corte é composto pelas laterais e nuca bem baixas e raspadas à máquina, enquanto o topo do cabelo permanece bem volumoso, muitas vezes com uma longa franja.

O volume no topo da cabeça pode ser estilizado e arrumado ou ficar bagunçado. E a franja desarrumada e corpulenta fica especialmente interessante para quem tem cabelo ondulado ou cacheado.

Assim, o resultado é um visual bem descolado, com um ar descontraído. Combinado com uma barba média, então, o look fica para lá de moderno!

Enfim, como vimos, os homens podem aproveitar a versatilidade dos cortes para testar e ver qual combina mais com o próprio momento e estilo.

E aí, gostou dessas renovações das tendências de corte masculino de 2016? Então aproveite para curtir a nossa página no Facebook e ficar por dentro de outras novidades!

Imagens: Pinterest


Summary
Conheça as tendências de corte masculino
Article Name
Conheça as tendências de corte masculino
Description
Tradicional ou inovador? Cabelo mais curto ou comprido? As tendências de corte masculino tem opções para todos os gostos e ocasiões. Confira
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
30