Para você que é profissional da beleza e gosta de oferecer qualidade no atendimento, temos dicas de como identificar os tipos de franjas adequadas para cada uma das suas clientes. Ao lidar com a autoestima da mulher, estamos lidando com um misto de expectativas. O profissional ou estabelecimento bem preparado faz toda a diferença!

O correto ao indicar o tipo de franja é sempre combinar formato de rosto e estilo. Não devemos orientar escolhas baseadas nesses aspectos de maneira isolada. Então, continue lendo e descubra quais as franjas que vão ser sucesso nas próximas estações.

1. Franja desfiada e lateral

Veja os principais modelos de franja para indicar para suas clientes

 

É um dos tipos de franja que fica harmônico em mulheres de rosto redondo ou quadrado e com estilo mais tradicional (roupas e acessórios). A franja deve ser cortada na altura das sobrancelhas ou um pouco mais abaixo. Para as mulheres que não têm problemas com o cabelo caindo nos olhos, a primeira opção de comprimento fica ótima. Para as que se incomodam, opte pelo maior comprimento.

O long bob é um corte que traz modernidade e que fica ótimo com essa franja. Cortes curtos acima dos ombros não são indicados.

2. Franja longa

blog-beauty-date-franjas-para-indicar-para-suas-clientes

 

Para as mulheres que gostam de usar cabelos longos e partidos ao meio, esse é o tipo de franja mais indicado. Ele traz leveza ao visual e deve ser usado por mulheres com rosto oval ou quadrado. Mulheres com rosto comprido devem evitar as franjas longas, pois chamam mais atenção para o formato do rosto e podem ter o efeito contrário no visual, deixando-o mais pesado.

Mulheres com estilo bem feminino e que usam o cabelo como acessório na produção devem optar por essa franja.

3. Franja lateral pesada ou “franjão”

Veja os principais modelos de franja para indicar para suas clientes

Para se cortar essa franja, utilizamos uma quantidade maior de cabelo do que a usada normalmente, e ela começa a partir da parte superior da cabeça. Chamado de “franjão”, esse tipo de franja fica lindo e muito moderno quando usado com o corte do momento, chamado de pixie cut, um “joãozinho” atualizado e com um comprimento que permite à mulher mudar os penteados sempre que quiser.

É uma franja que se adapta à maioria dos rostos e combina com mulheres de estilo moderninho.

4. Franja reta

Veja os principais modelos de franja para indicar para suas clientes

O estilo de franja reta é tradicional e muito usado. A franja deve ser cortada acima da sobrancelha e precisa de manutenção a cada 15 dias. Combina com vários estilos, caindo bem em mulheres de personalidade mais tradicional, e é uma queridinha das moderninhas. O formato de rosto ideal para essa franja é o oval e comprido.

Franjas retas chamam a atenção para o rosto e para o cabelo. Então, esteja com os cabelos em dia, seja com pintura ou alisamento. Para a cliente adepta desse corte, é necessário ter o mínimo de habilidade com o secador para manter a franja sempre arrumada.

5. Franja irregular

Veja os principais modelos de franja para indicar para suas clientes

Cortada de maneira desconexa e desfiada, é indicada para rostos em formato oval. É uma franja moderna e fica linda quando conciliada com cortes como o long bob e o pixie cut. É a cara da mulher despojada, que gosta de se diferenciar na maquiagem e nas roupas.

As franjas estão super em alta e são uma ótima opção para as mulheres que querem mudar o visual e muitas vezes não têm coragem de mexer no comprimento ou no corte de cabelo.

É importante, sim, adequar os tipos de franjas aos rostos. Mais do que isso, o profissional deve conhecer a sua cliente e adequar a franja ao estilo de vida delas. Algumas mulheres são modernas, outras são mais tradicionais. Algumas dispõem de tempo e habilidade para lidar com cabelos mais elaborados, enquanto outras precisam de praticidade.

Seja um(a) consultor(a) para a sua cliente e a conheça profundamente. Esse será o seu maior diferencial ao mudar o visual de cada uma.

Gostou do post? Gostaria de ler sobre outros assuntos? Deixe um comentário!

Fotos: Pinterest

Summary
Veja 5 tipos de franja para indicar para as clientes
Article Name
Veja 5 tipos de franja para indicar para as clientes
Description
As franjas estão em alta! Veja os 5 modelos que são tendência para você indicar para suas clientes.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000