Da mesma forma que o marketing digital vem ganhando cada vez mais importância e relevância quando o assunto é vendas, as redes sociais, por consequência, acabam sendo fundamentais para qualquer estratégia de marketing hoje em dia. Além das vantagens que já podemos considerar bem óbvias, como o fato de muitos de seus potenciais clientes estarem presentes nas redes sociais e utilizarem delas assiduamente, dedicando cerca de 650 horas por mês à vida social na internet, segundo a pesquisa “Futuro Digital Global em Foco 2015”, também há vantagens relacionadas ao marketing de conteúdo para fazer com que tamanho público se interesse pelos serviços de seu salão de beleza. Em outras palavras, trabalhar com conteúdo é o jeito correto de como usar as redes sociais a favor do seu empreendimento.

Se a sua empresa ainda não marcou presença nos principais canais de mídia social ou simplesmente não conseguiu engajar, aproveite o momento para conferir algumas estratégias eficientes para que seu salão dê o pontapé inicial para atrair clientes e deixar a concorrência para trás!

Defina o seu público-alvo

Saiba como usar as redes sociais para diferenciar seu salão da concorrência

Escolha quem são os clientes que você quer atingir na Internet

Um dos primeiros passos para se montar uma boa estratégia é ter o público alvo bem definido, ou seja, conhecê-lo a ponto de compreender o que ele mais busca, que tipos de conteúdo podem lhe interessar, o que pode ser útil para melhorar o dia dessas pessoas para que elas vejam em seu salão o lugar certo para cuidarem da beleza. Tão importante quanto fidelizar clientes é saber como fidelizá-los, e as redes sociais podem potencializar essas oportunidades, portanto, construa perfis de consumidores, entreviste clientes de forma descontraída para extrair informações valiosas.

Nesta etapa é fundamental determinar a abrangência de suas campanhas, se o impacto deverá atingir proporções regionais ou algumas localidades em especial, para que campanhas de anuncios patrocinados (Ads), por exemplo, possam atingir o público alvo com maior eficácia.

Publique conteúdos relevantes

Com pleno conhecimento de seu público alvo e suas necessidades, a elaboração de um conteúdo altamente relevante

Saiba como usar as redes sociais para diferenciar seu salão da concorrência

Mostrar seu trabalho através das clientes é uma ótima maneira de entreter seu público

para essas pessoas será uma tarefa muito menos complicada. No caso dos salões de beleza, trabalhar com uma boa escala de publicações com fotos e imagens pode ser o ponto chave!

Por exemplo: seus profissionais fizeram um excelente trabalho de maquiagem numa cliente nas cores rosa quartzo e

azul serenity, as cores do ano de acordo com as tendências para 2016, então sua cliente autoriza a publicação na página do Facebook, junto a um breve depoimento. Ou também publicar um “antes e depois” após um corte de cabelo através do Instagram.

Esses são alguns exemplos de conteúdos intrigantes que podem gerar muita repercussão positiva na Fan Page da sua marca, afinal, publicações acompanhadas de álbuns e/ou imagens favorecem muito no engajamento.

Divulgue ofertas exclusivas em determinadas redes

Plataformas como Instagram, Twitter e Facebook simplificam o processo de interação com os clientes, e, no caso do Twitter, os retweets podem causar uma repercussão instantânea muito grande. Para tirar maior proveito dessas peculiaridades, uma boa estratégia é oferecer cupons de desconto para quem compartilhar ou retweetar um post, ou, até mesmo, presentear os seus seguidores, pois não há cliente que não se entusiasme ao receber um desconto.

O Instagram, por sua vez, é um excelente meio de compartilhar publicações relevantes para o público, já que a repercussão é tão rápida quanto no Twitter e o trabalho com imagens pode ser mais conveniente em muitas situações

Invista em campanhas patrocinadas nas redes sociais

Os serviços de anúncios patrocinados são um grande exemplo de como usar as redes sociais como um mecanismo que se permite mensurar o retorno de investimento (ROI). A grande vantagem das ferramentas de anúncio patrocinado está na segmentação do público, ou seja, seus anúncios serão vistos por pessoas que tendem a se interessar, fazendo com que custos por cliques e também por impressões não sejam desfavoráveis para seu investimento.

Gostou das dicas? Então clique aqui e aprenda ainda mais sobe como colocá-las em prática em seu salão!

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As redes sociais são fundamentais para qualquer estratégia de marketing hoje em dia. Confira táticas para aproveitá-las da melhor maneira no seu salão de beleza!
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