Com o grande movimento de influenciadores digitais e blogueiros, muitos profissionais viraram verdadeiras webcelebridades da beleza, tornando seus estabelecimentos muito mais lucrativos. Isso porque a divulgação do trabalho e do perfil profissional na internet faz com que o público perceba cabeleireiros-celebridades como experts que entendem sobre as principais tendências, novidades e dicas de beleza.

O cabeleireiro Marcos Proença é um exemplo de que a boa comunicação pode elevar o nível da sua carreira profissional. Como resultado do seu trabalho na internet, hoje ele é conhecido como cabeleireiro das estrelas, além de colunista de revistas famosas, embaixador e representante de diversas marcas. Uma referência quando o assunto é cabelo!

Você também pode se transformar em uma webcelebridade da beleza. Confira as nossas dicas e saiba como:

Escolha as redes sociais que quer utilizar

Webcelebridade da belezaEsse é o momento em que você vai escolher o rumo do seu conteúdo e definir o que tem mais a ver com o seu objetivo. Nós já comentamos sobre as principais redes sociais que são utilizadas no ramo da beleza aqui, então estabeleça critérios de acordo com seus objetivos e escolha qual plataforma será utilizada para postar e divulgar o seu conteúdo.

Ao invés de escolher apenas uma ou duas, você ainda pode optar por participar um pouco de cada, integrando os seus conteúdos. Assim fica ainda mais fácil de os usuários te encontrarem. Porém, se optar por estar presente em várias plataformas ao mesmo tempo, procure sempre manter a mesma qualidade de conteúdo.

Uma dica das blogueiras: se você não tem tempo para postar todos os dias, tire um dia da semana para programar o que quer compartilhar, assim você não se preocupa em ter que atualizar seus canais todos os dias. No Facebook, por exemplo, existe uma ferramenta específica somente para isso: você programa o conteúdo com o dia e a data que deseja. Dessa forma você terá mais tempo para preparar suas postagens futuras!

Busque inspiração para o seu conteúdo

No começo, é normal encontrar dificuldades para definir o que postar. Por isso, vale a pena seguir outras webcelebridades da beleza  com quem você se identifica para buscar inspiração. Veja quais são os seus conteúdos, como são tiradas as fotos – pode ser que você descubra a partir da foto de uma blogueira até uma nova forma de mostrar aquele cabelo com mechas que você fez!

Outra ideia é criar uma conta no Pinterest e montar boards com as fotos e dicas que mais gostou para, então, tentar adaptá-las do seu jeito. Você pode, ainda, escolher formatos mais interativos, como os vídeos ao vivo do Facebook ou Instagram para mostrar, em tempo real, tutoriais de maquiagem ou de penteados, por exemplo.

Outra forma de encontrar temas e inspiração para criação de conteúdo é estar sempre em contato com seus clientes. Afinal, eles são a personificação do seu público-alvo. Por isso faça perguntas, participe da rotina do seu estabelecimento, faça pesquisas, converse com seu público, invista em um bom relacionamento e tente sempre conhecê-los melhor.

Webcelebridade da beleza

Compartilhe o seu dia-a-dia

Mostre para o público como é a sua rotina, principalmente no trabalho. Não tem problema compartilhar, também, os seus gostos pessoais e lugares que gosta de frequentar, desde que com moderação. Assim, entre tantos profissionais procurando destaque você poderá se diferenciar pela sua personalidade, além de ser uma forma das pessoas conhecerem melhor o seu outro lado.

Encontre o seu público

Para que mais pessoas te conheçam, é importante encontrar usuários que possuam interesse no seu nicho. Você pode encontrá-los em páginas ou perfis relacionados a beleza, como as blogueiras, por exemplo. É importante que você busque interagir com essas pessoas seguindo o seu perfil ou deixando um comentário em alguma de suas fotos. Assim ela terá um interesse maior em saber quem você é!

Como já mencionamos, criar uma base de seguidores nas redes sociais é uma ótima forma de alavancar o seu negócios. Com alguns passos você pode transformar o seu perfil em uma nova ferramenta de atrair clientes. Agora é só caprichar na produção!

 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook!

Summary
Como ser uma webcelebridade da beleza e conquistar seguidores
Article Name
Como ser uma webcelebridade da beleza e conquistar seguidores
Description
Com o grande movimento de influenciadores digitais, muitos profissionais viraram verdadeiras webcelebridades da beleza, tornando seus estabelecimentos muito mais lucrativos. Isso porque a divulgação do trabalho e do perfil profissional na internet faz com que o público perceba cabeleireiros-celebridades como experts que entendem sobre as principais tendências, novidades e dicas de beleza.
Author
Compartilhe
000