Se os seus clientes já ficavam o tempo todo no celular dentro do salão, se prepare! A tendência é que isso aumente com o lançamento de Pokémon GO, o jogo que é o assunto do momento e conseguiu a atenção de jovens e adultos, que estão andando pelas cidades caçando as pequenas criaturas virtuais. Ainda que Pokémon GO não tenha absolutamente nenhuma relação com o universo da beleza, você pode aproveitar essa onda para conquistar e fidelizar clientes!

“Mas o meu salão não é voltado para o público infantil“, você pode estar se dizendo nesse exato instante. Não se engane: grande parte dos jogadores de Pokémon GO são adultos, pessoas que cresceram junto com o Pikachu e estão aproveitando a tecnologia para finalmente realizar o sonho de se tornar um mestre Pokémon. Continue lendo e confira algumas dicas para transformar treinadores em clientes de verdade!

Estratégias dentro do jogo e promoções

Antes de qualquer coisa, você precisa entender como o jogo funciona. Pokémon GO é um jogo que exige que os jogadores andem pelo mundo real para capturar Pokémons. Para isso, o jogo usa o Google Maps para mostrar para os jogadores onde os Pokémons estão. Além disso, mais ou menos a cada 16 quarteirões existem lugares chamados Pokéstops, onde os jogadores precisam parar para se abastecer com itens e pokebolas. As Pokéstops podem ser desde praças até lojas e salões de beleza.

O primeiro passo é baixar o aplicativo do jogo (ele é inteiramente grátis e bem fácil de compreender) e descobrir se o seu salão é uma Pokéstop. As Pokéstops são marcadas no mapa pelo ícone abaixo.

Veja como a onda do Pokémon GO pode te ajudar a atrair clientes

Se o seu salão for um desses pontos de encontro, prepare-se para receber os treinadores que estão atrás de itens! Você pode oferecer descontos em serviços e produtos para essas pessoas, já que são pessoas que possivelmente não estariam no seu estabelecimento. Caso o seu estabelecimento seja de maior porte, existe até a possibilidade de que ele seja um Ginásio, o que deve atrair ainda mais treinadores para o local. Esteja atento!

Por outro lado, se o seu salão não é uma Pokéstop ou Ginásio, não se preocupe! Você ainda pode aproveitar o jogo para atrair pessoas para perto de você. Os Pokémons que circulam pelas ruas ficam andando de lá pra cá, então é muito provável que todos os dias alguns bichinhos apareçam perto do seu salão prontos para serem capturados por treinadores.

Caso haja uma Pokéstop nas proximidades do seu salão, você também pode usar um item chamado Lure Module que aumenta a quantidade de Pokémons nas redondezas. Com esse item o mapa fica rosa e bem chamativo, e não há nenhuma dúvida de que várias pessoas serão atraídas para a área.

Disponibilize Wi-fi e tomadas para os jogadores

Pokémon GO é um jogo para celular e ele precisa de internet e consome bastante bateria. Já imaginou como você pode usar isso a seu favor?

Veja como a onda do Pokémon GO pode te ajudar a atrair clientes

Use o Wi-fi para atrair clientes

Uma ótima ideia é disponibilizar a senha do seu Wi-Fi e tomadas com carregadores para os principais tipos de celulares para os treinadores que estiverem passando. Uma plaquinha na porta com uma chamada interessante relacionada ao jogo pode atraí-los e gerar uma boa oportunidade. Afinal, por quê não cortar o cabelo enquanto espera o celular carregar um pouco?

Incentive seus clientes a compartilharem as capturas

Se o seu salão der sorte para os treinadores eles vão ficar muito felizes e isso pode te trazer uma boa repercussão. As redes sociais já estão bombando com as capturas em casa, nas ruas, em parques… e também nos salões de beleza! Você acaba ganhando uma divulgação de graça.

Incentive seus clientes a fazerem check-in, tirarem prints e compartilharem nas redes sociais. Esse tipo de engajamento é uma ótima oportunidade para atingir e conquistar mais pessoas.

Veja como a onda do Pokémon GO pode te ajudar a atrair clientes

Incentive os clientes a fazerem prints no seu salão. Imagem: ilovefree.in/

Melhore o relacionamento com seus clientes

Os profissionais do seu estabelecimento já são referência de beleza para quem frequenta seu salão, então aproveite para fazê-los ficar mais próximos dos seus clientes. Quanto mais dicas e novidades você oferecer, mais fácil será de se aproximar. Se seus clientes já são mais ligados em tecnologia, vão adorar poder se sentir confortáveis dentro do seu estabelecimento. Já pensou em usar essa estratégia com o assunto do momento? Dar dicas ou conversar sobre Pokémon GO pode ser um ótimo jeito de criar uma uma relação bem bacana para fidelização.

Veja como a onda do Pokémon GO pode te ajudar a atrair clientes

Imagem: unstoppablegamer

Não só nesse caso específico, usar os assuntos da moda a favor do seu negócio é sempre uma estratégia certeira de marketing. Mesmo se os seus clientes não forem fanáticos por jogos, você pode atrair clientes novos se mantendo sempre antenado!

Você já adotou ou pretende adotar algumas dessas dicas no seu estabelecimento? Conte a experiência pra gente!

Summary
Como usar a onda do Pokémon Go para atrair clientes pro seu salão de beleza?
Article Name
Como usar a onda do Pokémon Go para atrair clientes pro seu salão de beleza?
Description
Ainda que o Pokémon GO não tenha relação com o universo da beleza, sabia que você pode aproveitar essa onda para atrair clientes para o seu salão de beleza? Saiba como!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000