A modernização é uma realidade em empresas de todos os setores do mercado. Além de oferecer recursos facilitadores, novas tecnologias otimizam o trabalho, economizam tempo e acompanham processos em tempo real. A facilidade não tem distinção e até as empresas mais tradicionais, como os salões de beleza, podem utilizá-las. No post de hoje selecionamos algumas dicas para otimizar processos na gestão do seu salão.

Utilize a tecnologia para otimizar processos no seu salão

Programas de gestão são grandes oportunidades para seu negócio

Invista em tecnologia

Hoje é comum pedir comida, marcar uma consulta médica ou agendar um horário de atendimento em um banco pela internet. No salão de beleza esse recurso também pode ser utilizado. Softwares com agendamento online para realizar os procedimentos estéticos deixam as marcações mais rápidas e dinâmicas. Com o sistema de gestão você poderá administrar todas essas marcações e fazer modificações caso seja necessário.

Integre setores

Um dos fatores mais importantes para otimizar processos, é integrar setores. Isso pode ser feito ao colocar áreas como compras e atendimentos juntas. O benefício é que ao saber qual tipo de serviço o cliente solicitará, você poderá verificar a necessidade de novos produtos no seu estoque, diminuindo as chances de desperdício.

Adquira qualificação

Da mesma forma que novos processos devem ser implementados, os meios de executá-los também são fatores primordiais. Não adianta tentar colocar algo em prática sem adquirir conhecimento de como funcionam as inovações. Invista em cursos e treinamentos, vá a eventos e feiras e veja as novidades. Se um novo procedimento e instalado em seu salão antes dos concorrentes, tenha certeza que o seu lucro será maior.

Utilize a tecnologia para otimizar processos no seu salão

Profissionais qualificados fazem a diferença. Invista em treinamentos!

Treine os seus profissionais

Quem representa a sua empresa é o seu profissional. Ele é a linha de frente na relação com o cliente. Toda otimização de processos deve ser repassada para os seus colaboradores. Em caso de dúvidas de clientes as respostas serão esclarecidas rapidamente, demonstrando que a equipe trabalha em total sintonia. Além disso os profissionais conseguirão negociar preços e serviços com mais facilidade, sabendo os limites de cada trabalho.

Acompanhe os resultados para otimizar processos

Um bom gestor tem sempre o conhecimento dos resultados de sua empresa. Sendo pequeno, médio ou grande, o salão deve manter todos os números e dados computados e acompanhados constantemente. Esse acompanhamento será muito útil pra localizar problemas em tempo real e otimizar o tempo de resolução deles. Além de indicar os lucros e gastos que estão sendo gerados. Também é sempre positivo fazer comparativos de resultados entre anos ou meses anteriores, assim será mais fácil pontuar onde deve ser feito melhorias e trocas.

Utilize a tecnologia para otimizar processos no seu salãoTenha bons relacionamentos

Nem sempre a última palavra é a definitiva e isso é muito importante quando se está conversando com um fornecedor. Crie bons relacionamentos para poder negociar valores, promoções e otimizar processos. Nunca se contente com o primeiro valor, pesquise. Se uma empresa que você está acostumado a comprar oferece preços mais elevados, mostre orçamentos de seus concorrentes e negocie para manter a fidelidade. Com a crise financeira atual, dificilmente empresas poderão perder boas vendas.

Essas foram algumas dicas de como otimizar processos em um salão de beleza. Assine a nossa newsletter e receba mais dicas diretamente em seu e-mail.

Summary
Como otimizar processos em um salão de beleza?
Article Name
Como otimizar processos em um salão de beleza?
Description
A tecnologia é uma realidade em salões de beleza e, além de oferecer recursos facilitadores, novas tecnologias ajudam a otimizar processos e economizam tempo
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00