Nos últimos anos, o mercado da beleza se transformou. Hoje, o segmento dos salões e outros negócios de beleza está mais dinâmico, criativo e inovador, graças às inovações tecnológicas – como a possibilidade de ter uma agenda online – e à mudança de comportamento dos clientes, agora com mais sede de novidades.

Fidelizar clientes e criar relações positivas nunca foi tão importante. Ao mesmo tempo, se destacar nesse ambiente ficou ainda mais difícil. E, para isso, é essencial que sua marca esteja presente na internet, oferecendo meios de comunicação e novas formas de chegar até você.

No entanto, para que esse contato possa fluir de maneira contínua e positiva, você também precisa estar atento à dinâmica desse ambiente e às novidades do mercado. Oferecer agendamentos online, por exemplo, é uma das atitudes a serem tomadas para se adequar aos desejos do seu público.

Agora você pode conferir algumas formas de divulgar essa facilidade com eficiência ao seu público e garantir que todos os seus clientes sejam devidamente atendidos:

Correio de voz

Veja como impulsionar os agendamentos online no seu salão de beleza

Você nem sempre consegue atender as ligações dos seus clientes, não é verdade? Acontece de você estar ocupado, com o secador de cabelos ligado ou até mesmo de o salão estar fechado quando o telefone toca. Nestes momentos, que tal usar o correio de voz como uma ferramenta para não só receber mensagens, mas também para divulgar o serviço de agendamentos online?

 

Elaborar uma mensagem que capture a atenção do cliente, que informe que ele pode acessar a sua agenda e marcar horários online a qualquer hora é uma ótima maneira de fazer isso.

Identidade visual

A identidade visual do seu salão pode incluir a tag ou símbolo que informe aos seus clientes que eles podem fazer os agendamentos online. Você pode abusar da criatividade e incluir essa informação no seu site, na sua foto de capa nas redes sociais, nas suas postagens e até mesmo nos panfletos e flyers de divulgação, caso você use essa estratégia.

Veja como impulsionar os agendamentos online no seu salão de beleza

Espaço físico

O melhor momento para avisar o cliente sobre essa facilidade é quando ele está dentro do salão. Aproveite seu espaço – espelhos, painéis, área de espera – para incluir os cartazes, adesivos e displays informativos que você recebe quando começa a oferecer agendamentos online. Caso você ainda não tenha recebido o seu, entre em contato com nossa equipe através do chat online.

Veja como impulsionar os agendamentos online no seu salão de beleza

E-mail ou SMS

Você pode aproveitar a sua base de contatos e enviar um e-mail ou SMS marketing para divulgar os agendamentos online no seu salão de beleza. Não esqueça de incluir o link para o site ou para o app (disponível para iOS ou Android).

Telefone

Mesmo que o cliente ligue para agendar um serviço, você pode instruir a sua equipe para sempre avisar sobre a possibilidade de agendar online. Essa informação também pode ser passada no e-mail de confirmação que você envia após o agendamento por telefone.

Agora você está preparado para impulsionar os agendamentos online no seu salão de beleza. É só seguir estas dicas e ver a sua agenda lotar. Não esquece de contar pra gente como foi essa experiência!

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Fidelizar clientes e criar relações positivas nunca foi tão importante. Veja como você pode impulsionar o número de agendamentos online no seu salão de beleza.
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