Escrito por Fabio Duran, da Hubify, plataforma de marketing digital.

Diante de um mundo cada vez mais tecnológico e virtual, saber como atrair clientes pela internet tornou-se um desafio para aqueles que sempre viraram as costas para as ferramentas digitais.

Para alcançar o sucesso em um salão de beleza, não basta ter os melhores funcionários na equipe, investir em produtos de qualidade e proporcionar um ambiente acolhedor. É preciso também saber se relacionar e conquistar clientes por meio da web.

Entre tantas ferramentas de conteúdo, as redes sociais tornaram-se meios importantes para chamar a atenção do público. Foi-se o tempo que em divulgar em mídias e veículos tradicionais era o suficiente para atrair consumidores.

Além disso, é essencial aceitar que o mercado não é mais o mesmo, já que os clientes estão cada vez mais conectados e interessados no universo digital, fazendo dele sua principal busca para encontrar produtos e serviços de qualidade.

Dessa forma, a internet possibilita não apenas mais uma oportunidade de lucro, mas um relacionamento duradouro e interativo com as pessoas que frequentam seu salão de beleza — fórmula secreta para os negócios.

Para você descobrir de uma vez por todas como atrair clientes, selecionamos algumas estratégias que precisam fazer parte da sua empresa. Confira!

Marque presença nas redes sociais

Estar próximo do público é uma prioridade para quem deseja fazer bons negócios. As redes sociais tornaram-se ferramentas indispensáveis para atrair seguidores e cativá-los para seu salão de beleza.

blog-beauty-date-esteja-presente-nas-redes-sociaisAlém de acompanhar e interagir com suas publicações, seu salão pode criar um relacionamento mais durável e humanizado, comunicando-se de forma mais informal e postando conteúdos interessantes.

Contudo, além de manter-se em contato com os clientes por meio de contas no Facebook, no Instagram ou no Snapchat, você consegue mensurar alguns dados obtidos por meio de análises, a fim de propor mudanças necessárias para suas estratégias.

Com isso, dá para visualizar o número de visitas, cliques e regiões que mais acessaram a página, analisar as estratégias dos concorrentes e fazer parcerias de negócios de acordo com as oportunidades que você procura.

Como você pode notar, as redes sociais possuem um lugar de destaque na internet e precisam ser acompanhadas periodicamente, substituindo até mesmo o tradicional SAC. Tire dúvidas, realize agendamentos, poste fotos, depoimentos e publicações de qualidade!

Não se esqueça de ficar atento às novidades: sempre aparecem redes para sua empresa marcar presença. Adapte seu conteúdo a cada uma delas.

Tenha um site atualizado

site é outro meio digital que atrai clientes e fecha bons negócios. Contudo, não é suficiente ter um site e não torná-lo acessível e informativo.

Considerado um verdadeiro cartão de visitas on-line, o site é responsável por mostrar aos clientes todos os serviços do seu salão de beleza (incluindo a descrição de cada um), a localização, o telefone, às fotos, entre outras informações interessantes.

Mas antes de fazer um site, é legal pensar em toda estrutura e acessibilidade, ou seja, um design interessante, conteúdos e fotos com qualidade, informações atualizadas, links com direcionamento para suas redes sociais etc. É importante torná-lo responsivo, de forma que o site se adapte a diferentes tamanhos de tela.

Entre outras vantagens, o site é uma alternativa funcional que vai beneficiar seu salão de beleza de inúmeras formas, proporcionando divulgação mais acessível, relacionamento com os clientes, aumento das vendas e mensuração dos blog-beauty-date-faça-um-site-e-um-blogresultados. Uma empresa séria deve ter um site com informações atuais e layout de bom gosto.

Invista em um blog

Cada vez mais os clientes estão em busca de informação, e é na internet que eles encontram um espaço para consumir conteúdo de qualidade.

De olho nessa brecha, investir em um blog é uma alternativa interessante para cativar esse público, mostrando informações relevantes para um salão de beleza. Já imaginou atrair e fidelizar clientes com postagens, fotos e textos atrativos? O blog oferece essa oportunidade!

Por outro lado, é necessário publicar artigos que possam fazer a diferença na vida dos clientes, informando sobre tendências de corte, produtos recomendados para o cabelo, dicas e notícias relacionadas ao universo da beleza.

Existem ainda várias razões para seu salão de beleza ter um blog. Além de ser uma ferramenta fácil de manusear (já que existem plataformas com templates prontos que dispensam conhecimentos técnicos), o blog é uma mídia com grande destaque na internet. Ele é simples, leve, de baixo custo e que possibilita abordar qualquer assunto com mais profundidade.

Assim como nas redes sociais, o blog permite que a empresa use uma linguagem mais informal, como em uma conversa entre amigos. Ele tem o poder de construir relacionamentos, ajudar pessoas a solucionar seus problemas e ainda pode ser uma renda extra com a ajuda do marketing on-line.

Dedique-se ao marketing de conteúdo

Diferentemente do tradicional marketing que conhecemos, o marketing de conteúdo oferece a seguinte proposta: alcançar e engajar o público-alvo por meio de conteúdos relevantes, que possam transformar leads em clientes.

Assim como o blog, o marketing de conteúdo é uma ferramenta indispensável para empreendedores que desejam promover sua marca de uma maneira mais sutil até alcançar a desejada venda.

Mas não é só isso. Por meio de publicações significativas, é possível ter mais autoridade na área de atuação da empresa e ser encontrado mais facilmente nos motores de busca, ou seja, no próprio Google.

Outro ponto importante é o fato que nesse tipo de marketing a principal intenção não é lucrar, mas educar o mercado. Uma estratégia de marketing de conteúdo bem definida e executada resulta em seguidores assíduos e realização de vendas.

Recorra à publicidade on-line

Atualmente, tornar-se visível para seus clientes é uma tarefa menos complicada, e você pode realizá-la com a ajuda da publicidade on-line.

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Invista em diferentes plataformas de acordo com seu objetivo. Se você deseja divulgar promoções, informações e conteúdos legais sobre seu salão de beleza, é importante utilizar ferramentas de mídia paga como o Facebook Ads e o Google Adwords.

Monte sua estratégia, defina o alvo, pense em fotos e textos atrativos e pronto! Você nunca mais vai ser invisível e terá descoberto o segredo de como conquistar um público fiel para o seu salão!

Agora que descobriu como atrair clientes pela internet, você está pronto para fazer bons negócios no seu salão de beleza. Gostou do nosso post? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

 


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[GUEST POST] Como atrair clientes para o meu salão de beleza por meio da internet?
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Diante de um mundo cada vez mais tecnológico, saber como atrair clientes pela internet é essencial para donos e profissionais de salões de beleza. Confira as dicas!
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