O comportamento do público masculino está em constante transformação. Cada dia mais cuidadosos e preocupados com a aparência, os homens são uma parte importante da sua clientela e não devem ser ignorados, mesmo que você não tenha uma barbearia.

Cada vez mais vaidosos e de olho na moda, os homens estão em busca de estabelecimentos especializados, que ofereçam um atendimento personalizado e serviço de qualidade. Por isso, está na hora de repensar alguns pontos da sua proposta para atingir também estes clientes.

Confira nossas dicas a seguir e saiba como atrair e fidelizar o público masculino.

Dê um toque masculino ao ambiente

Em geral, o ambiente do salão de beleza tende a ser bastante feminino. Mesmo que seja um salão unissex, as clientes mulheres são, quase sempre, maioria e acaba sendo comum que isso se reflita no espaço físico do estabelecimento.

Por isso, se você quer atrair clientes homens, o primeiro passo é criar uma diferenciação entre os ambientes destinados para os serviços exclusivamente femininos e masculinos. Você pode rearranjar a sua estrutura física e criar dois espaços diferentes, personalizados para cada tipo de público. Essa estratégia já é adotada por barbearias, que apostam em ambientes e atendimento com foco especial no público masculino.

Saiba como atrair clientes homens mesmo sem ter uma barbearia

Que tal criar um ambiente com toques masculinos para seus clientes homens? (Foto: Pexels)

Dessa forma, os homens se sentirão à vontade para frequentar e voltar ao seu salão, sabendo que serão bem atendidos em um espaço com o qual se identificam e onde se sentem confortáveis. Essa é, inclusive, uma ótima forma de atrair também os parceiros das suas clientes, conquistando novos e aumentando o seu faturamento.

Aposte em atrativos

Saiba como atrair clientes homens mesmo sem ter uma barbearia

Aposte em atrativos. Se você oferece um cardápio, aproveite para incluir cervejas importadas. (Foto: Pexels)

Somente um espaço que foge do convencional no seu salão pode não ser suficiente para fidelizar seus novos clientes. Para garantir que os homens continuem voltando ao seu salão, você deve oferecer novos atrativos e criar um vínculo emocional do cliente com o espaço.

Uma ótima forma de fazer isso é sintonizar a televisão em canais focados no público masculino. Qual homem não vai adorar acompanhar a final do campeonato de futebol ou uma luta de UFC enquanto mantém o visual em dia?

Existem várias coisas que você pode fazer neste ambiente masculino para criar afinidade com seus clientes homens. Que tal incluir revistas voltadas para o público masculino em uma sala de espera especial para eles? Se você oferece um cardápio no seu salão, pode aproveitar para oferecer cervejas especiais e criar uma experiência incrível para seus clientes.

Faça o treinamento da sua equipe

Você já sabe que fazer o treinamento da sua equipe é essencial. E, com a chegada do público masculino no seu estabelecimento, vai ser ainda mais importante. Seus profissionais devem estar preparados para atendê-los com qualidade e, para executar serviços masculinos, devem estar de olho nas tendências desse mercado.

Crie oportunidades

Saiba como atrair clientes homens mesmo sem ter uma barbearia

Oferecer pacotes de serviços e vales-presente é uma ótima estratégia. (Foto: iStock)

Você pode atrair clientes homens através de pacotes de serviços, que podem ser oferecidos como presentes. Se uma cliente reclama que o marido não cuida do visual, aproveite a chance para incentivá-la a dar um destes pacotes de presente a ele. Com todos os atrativos e ambiente diferenciado, é claro que ele vai voltar ao seu salão.

Além disso, criar pacotes fechados ou cartões de presente vai ser muito mais interessante a partir do momento que você começar a receber tanto homens quanto mulheres no seu salão de beleza. Dessa forma, você vai oferecer a praticidade de poder comprar um presente a alguém e atrair os dois públicos para o seu negócio.

Entenda a necessidade deles

Uma forma de aumentar ainda mais o seu faturamento com os clientes homens é oferecer a eles os produtos que foram usados durante aquele determinado serviço. Para isso, o profissional precisa estar atento às necessidades do cliente e entender em qual aspecto dos cuidados com o visual ele está tendo maiores dificuldades. Dessa forma, o profissional pode indicar produtos e mostrar ao cliente como suprem aquela necessidade específica.

Na hora de receber a comanda, você oferece aquele determinado produto e melhora ainda mais a experiência do cliente no seu salão. Que tal?

Saiba como atrair clientes homens mesmo sem ter uma barbearia

Você pode mostrar que se preocupa com o bem-estar dos clientes e oferecer descontos nos produtos usados no serviço (Foto: Pexels)

Masculinize o seu mostruário

Digamos que você seguiu todos os passos anteriores e, no momento de oferecer o produto e finalizar a venda, o cliente presta atenção no seu mostruário personalizado com temas bastante femininos. Ele não terá a mesma impressão de antes, não é verdade?

Então, que tal criar um mostruário separado para seus produtos masculinos?

Seguindo essas dicas, você certamente vai aumentar a proposta de valor do seu salão de beleza, criar novas oportunidades dentro do mercado e se estabelecer entre um público completamente novo.

Conta pra gente como foi essa experiência?

Summary
Como atrair clientes homens sem ter uma barbearia?
Article Name
Como atrair clientes homens sem ter uma barbearia?
Description
Cada vez mais preocupados com a aparência, clientes homens são uma boa parcela da sua clientela e não podem ser ignorados. Veja dicas de como atrair e fidelizar.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00