Não é de hoje que as brasileiras adoram inovar na aparência. O cabelo ruivo é uma das tendências super fortes que marcam presença em todas as estações do ano. Os tons pasteis também estão em alta no mundo da beleza, já sendo usados por várias famosas que estão em busca de novos tons para as madeixas. Se você tem ou trabalha em um salão de beleza, muito provavelmente já ouviu comentários ou pedidos de cabelos coloridos entre as suas clientes.

Celebridades como Katy Perry, Britney Spears e Kylie Jenner são adeptas dos cabelos coloridos para mudar o visual. Já no Brasil, as atrizes Sophia Abraão e Paloma Bernardi adotaram o cabelo ruivo para a nova temporada. A opção mais suave para clientes que querem uma mudança nos fios mas têm medo do impacto é fazer algumas mechas ao longo do cabelo, no que pode ser o começo de uma transição gradual.

Cuidados com cabelos coloridos

Paloma Bernardi com a cor que virou tendência nos cabelos. Foto: Adriano Doria

Os cabelos coloridos são desejados pela maioria das mulheres que buscam  mudanças no estilo e combinam muito com o verão que está chegando.  Por mais chamativos que possam parecer, eles são versáteis pois  combinam com todas as cores de pele.

 O tom ruivo, como o de Paloma Bernardi, é um dos que mais desperta  curiosidade nas ligações para o SAC da Rede Globo, mas ele exige  cuidados específicos para manter os fios saudáveis e bonitos.

Antes de sua cliente passar por um procedimento para deixar os cabelos coloridos, é importante alertá-la que o processo pode alterar a estrutura do fio, o que pode deixá-lo mais ressecado que o normal – ainda mais se for necessário descolorir os fios antes do tingimento, caso de cabelos muito escuros.

Por possuírem pigmentos coloridos, como vermelho, azul e roxo, as tintas coloridas também podem sofrer bastante com a falta de fixação, já que são cores que não existem na “tabela” dos cabelos naturais.

         Cuidados com cabelos coloridos

A dica é que você auxilie sua cliente a ter cuidados básicos mas essenciais para os cabelos coloridos continuarem por mais tempo com vida, cor, e claro, saúde. A manutenção feita em casa ajuda muito entre as visitas ao salão.

Cuidados com cabelos coloridosAlgumas dicas para sua cliente estar sempre satisfeita com o cabelo são:

Produtos especiais: Utilizar produtos especiais para cabelos coloridos. Eles ajudam a fixar a cor por mais tempo e garantem que ela não desbote tão rápido quanto com o shampoo convencional.

Hidratação: Por menor que seja o dano, a hidratação é fundamental para o cabelo voltar a ter mais vida e maciez.

Proteção contra o sol: Proteger o cabelo do sol. Os produtos para cabelos coloridos, na sua maioria, possuem protetor solar que garantem que eles não irão desbotar com o excesso de sol.

Evitar o secador e a chapinha: Diminuir o uso do secador e da chapinha. Eles são o inimigo número um das mulheres que possuem cabelos coloridos. Além de ressecar, desbotam e machucam os fios com coloração. Sempre que possível, esses itens devem ser evitados.

Temperatura da água: Não exagerar na temperatura da água. A água do chuveiro bem quentinha pode ser o mais confortável para o banho, mas usar o modo verão ajuda a manter o cabelo saudável.

Com essas dicas, temos certeza que a cor vai permanecer por mais tempo no cabelo de suas clientes e ajudar na manutenção dos fios quando ela for ao seu salão. A satisfação e o retorno são garantidos!

E você? Tem alguma dica ou técnica especial para cuidar do cabelo colorido das suas clientes? Comente abaixo!

 

Summary
Cabelos coloridos: tendências e cuidados especiais
Article Name
Cabelos coloridos: tendências e cuidados especiais
Description
Os cabelos coloridos conquistaram muita gente, inclusive suas clientes. Fique por dentro de tendências e cuidados para aplicar no seu negócio de beleza.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
10