Você está no mercado há muito tempo e sabe o que é a Black Friday, o dia mundial dos descontos – que esse ano cai no dia 25 de novembro. Você já deve estar se preparando para esse megaevento, que é quando os principais nomes do comércio de todos os setores estarão oferecendo descontos imbatíveis e promoções para lá de atraentes.

Se você ainda não começou a planejar as promoções ou se é a primeira vez que vai participar da Black Friday no seu estabelecimento, fique calmo. A grande maioria dos salões de beleza, barbearias e clínicas de estética costumam oferecer descontos que variam entre 30% e 50%.

Veja mais algumas dicas de como planejar as promoções para a Black Friday e prepare-se para resultados incríveis!

Conquiste clientes

O enorme volume de vendas que é gerado pelo evento é uma excelente oportunidade para novos negócios. Dessa forma, você pode atrair clientes, fidelizar o seu público e até divulgar serviços com maior facilidade. Afinal, de acordo com a consultoria Busca Descontos, a Black Friday faturou R$ 871 milhões de reais no ano passado, só no Brasil.

O segredo é planejamento

O fator mais importante, que pode ser decisivo para o sucesso da sua promoção, é o planejamento. Comece definindo um objetivo e, a partir disso, elabore um cronograma para estabelecer o dia de início e fim da divulgação, por exemplo, ou até da compra de produtos para suprir o volume de atendimentos.

Veja como ter resultados surpreendentes com a Black Friday

 

Se o seu objetivo for limpar o seu estoque e promover a venda de produtos, comece fazendo um levantamento de quais itens estarão na Black Friday, e qual será o desconto aplicado para manter a sua margem de lucro. Ainda, organize seu estoque de forma que os produtos com a data de vencimento mais próxima sejam vendidos por primeiro.

Se a sua meta for atrair mais clientes, você pode – e deve – investir nos serviços que são “carros-chefe” do seu estabelecimento. Novamente, faça um levantamento e defina o desconto máximo que será aplicado. Nesse caso, você até pode ousar um pouco mais porque ainda que o lucro não seja maximizado de imediato, você terá uma cartela de clientes maior, o que vai aumentar a sua receita a longo prazo.

Seja competitivo

Nós sabemos que estabelecer descontos nem sempre é tão simples. No entanto, se você quiser participar da Black Friday, precisa estar disposto a arriscar um pouco mais. A grande maioria dos estabelecimentos de beleza – inclusive os seus concorrentes diretos – estarão competindo pela atenção do público. Por isso, você precisa manter um padrão e encarar a competição.

Veja como ter resultados surpreendentes com a Black Friday

Dessa forma, não adianta oferecer descontos baixos, que você concede sempre aos clientes mais fiéis – como aqueles 10% off no combo corte + escova, por exemplo. O mercado que vai ditar as regras e, se a maioria dos estabelecimentos estiver oferecendo 30%, você não terá chance se não acompanhar esse movimento.

Nesse cenário, você pode apostar no seu diferencial e oferecer algo a mais. Se a concorrência dá 30% de desconto na hidratação, você pode dar 35%. Ou se eles oferecem 40% no preço do corte, você pode se manter no mesmo valor, mas oferecer um produto ou um serviço a mais.

Lembre-se do treinamento

Você pode fazer um planejamento perfeito e ter uma super estratégia de descontos, mas se a sua equipe não puder lidar com o volume de atendimentos, o sucesso da Black Friday no seu estabelecimento pode correr riscos. Por isso, você deve dar uma atenção especial e investir no treinamento da sua equipe.

Veja como ter resultados surpreendentes com a Black Friday

Alinhar os objetivos do salão na Black Friday com a equipe é uma ótima atitude, pois ajuda a fazer com que todos fiquem concentrados e focados nessa meta. Uma maneira excelente de garantir que todos deem o seu melhor é estabelecer uma bonificação especial para todos os profissionais que atingirem um número de atendimentos, sem se esquecerem da qualidade do serviço.

É importante consultar a equipe na hora de estabelecer o desconto. O valor reduzido dos serviços, por conta do rateio, pode afetar diretamente a comanda dos profissionais, então, eles precisam entender e adotar a estratégia – focando no resultado no longo prazo.

Divulgue!

De que forma os seus clientes e o público em geral vai ficar sabendo da sua promoção? Esse é um ponto muito importante do seu planejamento, para garantir que a sua participação na Black Friday não passe despercebida.

Sabemos que a internet – redes sociais e site do salão – é um canal essencial para divulgar as suas promoções. Por isso, investir no marketing digital para o seu salão de beleza nunca foi tão importante.

Existem várias formas de divulgar a sua promoção: você pode começar colocando um aviso no site e no perfil do seu salão nas redes sociais. A partir disso, enviar lembretes para a sua base de clientes também pode ser uma excelente estratégia. Lembre-se de alimentar estes canais regularmente com conteúdos interessantes e lembretes da ação, para criar expectativa e ansiedade no público.

Veja como ter resultados surpreendentes com a Black Friday

Com tantos canais de contato e divulgação, também é importante alertar seus clientes para que agendem um horário o quanto antes, garantindo agenda cheia para você e a certeza de que terão o desconto desejado.

Aplicando essas dicas, a Black Friday no seu salão de beleza, barbearia ou clínica de estética certamente será um sucesso. Não esqueça de contar pra gente nos comentários!

Summary
Black Friday: resultados surpreendentes para o salão de beleza
Article Name
Black Friday: resultados surpreendentes para o salão de beleza
Description
A Black Friday é um grande evento mundial de desconto e você pode aproveitar a onda no salão de beleza. Siga estas dicas e surpreenda-se com os resultados.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00