A popularização da internet e dos acessos digitais trouxe para o mercado uma nova realidade de consumo, com a interação entre empresas e clientes.

A maioria das pessoas, hoje, consulta serviços e informações na internet. Por isso, ter um site pode ser um grande diferencial para você, empreendedor do ramo de beleza e estética!

Neste artigo, vamos mostrar como você pode criar um site para salão de beleza e, assim, divulgar os seus serviços e vender mais! Acompanhe!

Site para salão de beleza: por que criar um?

Veja como criar um site para salão de beleza

Um site é como uma “vitrine virtual” de produtos e serviços em que você pode divulgar informações gerais e os benefícios oferecidos para os clientes. Além disso, é possível publicar material extra, como depoimentos da clientela e vídeos explicativos, por exemplo.

Esse marketing de conteúdo atrai os usuários para o site do seu salão de beleza, reforçando a marca e o posicionamento do seu negócio, e possibilita a criação de um relacionamento de confiança entre você o seu público.

Como ter um site para salão de beleza com economia?

Existem muitas maneiras de desenvolver, publicar e manter um site na internet, e a boa notícia é que as opções gratuitas são muitas e bastante eficientes. Dentre elas, podemos destacar as plataformas WordPress e Wix, sobre as quais falaremos a seguir.

Criando um site para salão de beleza no WordPress

O WordPress é uma das plataformas de sites mais utilizadas, tanto por blogs quanto por sites institucionais, principalmente porque tem versão gratuita e disponibiliza uma infinidade de temas e plugins.

Com o WordPress, você tem duas opções: baixar a versão para instalação em WordPress.org, que permite muita flexibilidade e customização, e instalá-la no seu servidor (serviço que você terá que contratar), ou, então, acessar o WordPress.com e partir para uma versão com menos opções de layouts e customização, mas com serviço totalmente gratuito, incluindo hospedagem e endereço no modelo “empresa.wordpress.com”.

Veja como criar um site para salão de beleza

Para testar a criação de um site para salão de beleza pela primeira vez, é provável que você escolha a versão totalmente gratuita. Para tanto, basta acessar a plataforma WordPress.com e já começar escolhendo o endereço do seu site, as categorias e o tema (que pode ser alterado a qualquer momento). Depois, é só concluir um pequeno cadastro e pronto: na sequência, você será redirecionado para um dashboard para controlar o seu site, escrever e editar publicações e criar páginas e menus.

Todas as funções dentro do WordPress são bastante intuitivas, e basta um pouco de navegação dentro da área de controle para entender como as coisas funcionam. Além disso, o conteúdo criado na plataforma pode ser integrado às redes sociais, como Facebook e Twitter, o que ajuda você a ampliar ainda mais a visibilidade da sua empresa.

Criando um site para salão de beleza no Wix

Outra plataforma bastante utilizada por empreendedores é o Wix, que funciona apenas como serviço de hospedagem e plataforma on-line de administração de sites, como o WordPress.com, e tem planos gratuitos e pagos. Para começar, basta acessar a página principal da plataforma, escolher a categoria do site e, depois, completar o cadastro, o que pode ser feito via redes sociais.

O grande atrativo do Wix é o seu editor de sites visual, que permite que o usuário escolha um template e construa o site por meio de “arrasta-e-solta” de elementos, tudo atualizado na hora. As opções de customização visual são muitas, mas o controle dos demais elementos é um pouco mais restritivo que o do WordPress.

O Wix também possui funcionalidades de e-commerce e domínios, que são disponibilizadas apenas para planos pagos. Ainda, a plataforma oferece amplo suporte para solucionar problemas e dúvidas do usuário e, principalmente, orientar sobre a forma de montar os melhores sites.

Veja como criar um site para salão de beleza

Como você viu no post de hoje, criar um site para salão de beleza é fundamental para que o seu negócio tenha sucesso na internet, ganhando visibilidade e passando a atrair mais clientes. E para começar a divulgação on-line, basta se cadastrar em plataformas práticas e econômicas e dedicar um tempinho para organizar tudo!

Para ficar por dentro de mais dicas essas, curta a nossa página no Facebook e aproveite todas as nossas novidades!

Compartilhe
000