Para empreender é muito importante dar o valor correto ao serviço ou produto oferecido no seu estabelecimento. Então, vamos te ensinar a precificar serviços do salão de beleza, para que tenha bons lucros.

As dicas são fáceis e demonstram uma nova interpretação, diferente da que temos ao ver nosso estabelecimento lotado de clientes e algumas contas no vermelho. Para se alcançar o valor ideal dos seus serviços e/ou produtos, alguns passos precisam ser seguidos. Continue lendo e saiba mais!

Quais são os seus tributos?blog-beauty-date-avalie-os-gastos-e-recebidos

Saiba quais tributos o seu estabelecimento paga, de acordo com o tipo de negócio que você administra: se é Simples, Lucro Real ou Lucro Presumido. Você pode achar que não, mas esses valores são indispensáveis para precificar serviços do salão de beleza.

Quais são os seus gastos?

Todo negócio tem despesas fixas e variáveis, influenciando nos preços praticados pelo estabelecimento. Aluguel, água, luz, telefone, internet, salários dos colaboradores e outros são os gastos fixos. Eles acontecem independentemente dos atendimentos, e existem para que o estabelecimento se mantenha aberto.

Os gastos variáveis estão ligados às vendas, por exemplo, propaganda, taxas de cartão, produtos e utensílios usados. Tenha sempre a mão o valor total desses gastos, você vai precisar.

Qual é o seu mercado?

Faça a soma de localização, perfil de cliente e produtos utilizados para reconhecer em que mercado você se encontra. Então, conheça seu público real, que classe sua empresa atende e quais produtos são os mais adequados para esse público, se nacionais ou importados, por exemplo.

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Onde está a sua concorrência?

Esteja sempre atento a sua concorrência! Saiba quais preços praticam os salões vizinhos e quais os resultados finais do seu trabalho. Se identificar uma paridade de serviços, os dados coletados poderão ajudar a precificar serviços do salão de beleza.

Quando prestamos um serviço igual ou parecido aos outros estabelecimentos vizinhos, podemos cobrar um valor igual ou próximo. É preciso ter um preço competitivo, para darmos aos nossos clientes opções de escolha. Tente equilibrar seu preço e sua rotatividade de clientes para gerar lucro.

Qual é o valor agregado e o valor percebido?

É muito importante entender a diferença entre valor e preço. O preço é aquilo que pagamos pelo serviço ou produto, enquanto valor é a percepção que se dá pela funcionalidade dos mesmos.

Tente oferecer além do que o seu cliente espera, transforme os seus serviços em experiências positivas e inesquecíveis. Saiba exatamente o que o seu estabelecimento representa para os seus clientes, assim você será mais certeiro ao precificar serviços de salão de beleza.

Agregar valor é diferente de ter preços altos: tenha preços justos e faça diferente no atendimento, por exemplo, servindo um café feito na hora ou oferecendo Wi-Fi para que sua cliente possa trabalhar enquanto espera para ser atendida. A partir daí temos o valor percebido pelo cliente, que passa a fazer comparações entre o seu salão e os demais.

E o mais importante: sempre que for precificar algo, tenha certeza de que seu cliente está disposto a pagar o que você está pedindo. São etapas trabalhosas, mas essenciais para você precificar serviços do salão de beleza da maneira correta.

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Para empreender é muito importante dar o valor correto ao serviços oferecidos. Então, vamos te ensinar a precificar serviços do salão de beleza!
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