Uma boa localização para o seu salão de beleza é um dos fatores fundamentais para o sucesso ou para o fracasso do seu empreendimento. Por ser um dos pontos decisivos, é muito importante saber como escolher bem.

Para te ajudar a tomar a melhor decisão e começar o seu negócio com o pé direito, vamos te dar 7 dicas de como escolher um ponto comercial para salão. Acompanhe!

1. Observe a proximidade com outros serviços

blo-beauty-date-entenda-a-localização

É interessante que o seu salão esteja próximo a locais que prestem serviços essenciais às pessoas, tais como táxis, chaveiros, supermercados e outros locais de grande movimentação, o que confere maior possibilidade do seu negócio ser visto e conhecido por várias pessoas em um curto espaço de tempo.

Além disso, há sempre a possibilidade de alguém aproveitar a proximidade do seu salão e resolver cortar o cabelo, fazer as unhas ou experimentar outros serviços. Se a qualidade do atendimento for boa, certamente essa pessoa se tornará um novo cliente.

2. Analise a concorrência

Você encontrou o imóvel ideal para instalar o seu empreendimento, mas já observou se a região está saturada com outros salões de beleza? O ideal é que você possa se estabelecer em áreas onde há uma boa demanda, mas sem muita concorrência.

Porém, se você está ciente de que o seu serviço tem potencial e consegue se destacar dos demais, vale a pena arriscar!

3. Verifique a capacidade de estacionamento

blog-beauty-date-o-estacionamento-pode-ser-um-diferencial

O trânsito anda tão ruim que muita gente pode dar preferência por um salão que tenha um acesso mais fácil, cuja localização ofereça maior facilidade para encontrar um vaga de estacionamento. É claro que a qualidade do atendimento é mais importante, porém, esse toque a mais pode ser um bom diferencial.

4. Avalie a estrutura física do imóvel

Você está olhando o imóvel e já tem na cabeça em qual lugar ficará cada setor, mas, e se precisar ampliar, você terá espaço? Afinal de contas, o que você deseja é crescer no ramo e, além do mais, é preciso analisar se haverá a necessidade de muitas reformas e se o custo-benefício valerá a pena.

5. Estude a tendência da população

Outro ponto importante é analisar se a população daquele bairro ou região vem crescendo ou diminuindo. Verificar a expectativa da quantidade de pessoas no local é um ponto importante. Por exemplo, em algumas capitais, já se verifica a redução de moradores no centro e o aumento em bairros mais tranquilos e longe de grandes movimentos.

6. Analise o valor do imóvel

O local é ideal e a estrutura física também, mas você precisa saber se o valor do aluguel ou da compra cabem no seu bolso. O ideal é fazer um planejamento antes, e procurar um ponto de maneira consciente, sabendo do dinheiro que se tem disponível para essa etapa. Adquirir ou locar um espaço por um preço acima do que você tem pode trazer uma série de transtornos no futuro.

blog-beauty-date-avalie-o-valor-do-imóvel

7. Procure por negócios similares próximos

Um bom local para abrir um salão é aquele em que circulam pessoas que têm interesses relacionados. Por exemplo, uma loja de cosméticos ou que vende produtos para cabelo perto do seu estabelecimento pode trazer muitos clientes.

Pesquise muito para encontrar o local ideal e com um bom custo-benefício. Achar um ponto comercial para salão ficará muito mais fácil se você seguir essas dicas e, no final, você verá que o esforço valeu a pena.

Quer saber mais sobre o assunto? Então curta a nossa página no Facebook!

Summary
Aprenda a escolher um ótimo ponto comercial para seu salão de beleza
Article Name
Aprenda a escolher um ótimo ponto comercial para seu salão de beleza
Description
Uma boa localização para o seu salão de beleza é um dos fatores fundamentais para o sucesso ou para o fracasso do seu empreendimento. Saiba o que avaliar!
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
00