Certamente, são os atrasos e faltas inesperadas de clientes um dos maiores desafios para o gerenciamento da agenda para salão de beleza. Eles representam um prejuízo enorme, pois deixarão ociosos profissionais que poderiam estar atendendo outros clientes. Os danos de um atraso ou não comparecimento vão além: um cliente em potencial poderá deixar de marcar um horário, pois outro cliente agendou e não compareceu.

Por conta desses problemas, é essencial criar estratégias para lidar com as ausências e atrasos a fim de melhorar a gestão de seu salão de beleza. Confira a seguir as nossas dicas de como gerenciar atrasos e faltas e melhor administrar sua agenda para salão de beleza.

Crie promoções por pontualidade

Agenda para salão de beleza: descubra como gerenciar faltas e atrasosO segredo para que essas promoções deem certo é o planejamento correto. Para isso, os preços da sua tabela deverão estar 5% acima do planejado na precificação. Essa é a mesma tática dos varejistas, que aumentam o preço em 10% para poderem oferecer um desconto aos clientes que pagam à vista, ao mesmo tempo em que podem oferecer parcelamentos sem acréscimo de juros.

Por exemplo: se um corte deveria custar R$30, suba o preço para R$32. Assim você consegue oferecer um desconto aos clientes pontuais e cobrar os mesmos R$30, sem prejuízos. Com o tempo, o preço extra cobrado nos atrasos servirá para minimizar as perdas com os não comparecimentos.

Crie programas de fidelidade com regras de atrasos e ausências

Qualquer cliente ama se sentir valorizado e ganhar um mimo, principalmente se esse agrado favorecer o bolso, como

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Crie meios de incentivar o cumprimento do horário

promoções e descontos, por isso os programas de fidelidade fazem tanto sucesso. Uma dicar é criar um sistema de fidelidade em que, por exemplo, a cada dez hidratações capilares, a próxima é gratuita. No entanto, para se manter fiel à sua agenda para salão de beleza e coibir atrasos e faltas, estabeleça que o cliente só pontuará se chegar no horário ou avisar com antecedência seu atraso. Se faltar, ele não ganhará nenhum ponto.

Crie sistemas de recompensas por aviso prévio de cancelamento

Mesmo assim, você sabe que há clientes muito bons que enfrentarão alguns imprevistos e chegarão atrasados por motivos alheios à vontade. Não vale a pena penalizá-los! Uma ideia é criar sistema de recompensas para os cancelamentos e atrasos com aviso prévio. Dessa forma, a sua agenda para salão de beleza não será tão afetada.

Deve ser algo bem planejado para evitar que clientes avisem a respeito do cancelamento somente para ganhar algum benefício. Então, estabeleça regras: no primeiro cancelamento, caso haja aviso antes de seis horas do horário marcado, o cliente ganha uma hidratação rápida. Atenção: a recompensa não pode ser um desconto, pois isso incentivará o não comparecimento.

Aposte no relacionamento com o cliente

É importante que ligações constantes sejam feitas a seus clientes, confirmando agendamentos e os informando a respeito de horários interessantes em sua agenda para salão de beleza. Assim, além de conscientizar o cliente a respeito da hora marcada, você também o estará fidelizando ao apostar no relacionamento com ele.

Vale a pena informá-lo por e-mail, SMS e WhatApp a respeito de promoções interessantes para clientes antigos ao mesmo tempo em que confirma horário.

Aposte em agendamento online

Esse é o grande trunfo dos salões de beleza modernizados. Você pode seguir todos os passos acima de maneira automatizada, sem o risco de esquecimento e otimizando seu tempo na administração da sua empresa.

No agendamento online você tem uma plataforma e poderá acessá-la a qualquer hora e em qualquer lugar pelo computador, tablet ou celular. Seus clientes terão acesso aos serviços e horários sempre que quiserem e ainda com a possibilidade de fazer o agendamento online, em qualquer hora do dia ou da noite.

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Invista em agendamento online

Assim, quando o horário de seu cliente estiver próximo, ele receberá um SMS lembrando-o, o que reduz as faltas por esquecimento. Além disso, os serviços podem ser pagos antecipadamente e online na plataforma escolhida.

Uma grande vantagem do nosso serviço: mesmo que o cliente não tenha o aplicativo instalado em seu telefone, o SMS poderá ser enviado com o simples cadastro do telefone.

Ainda tem alguma dúvida sobre os benefícios de um sistema automatizado? Comente no nosso post que tiraremos suas dúvidas!

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Os atrasos e faltas inesperadas são um dos maiores desafios para gerenciar sua agenda para salão de beleza. Confira algumas dicas para não ter esse problema!
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