Não tem jeito, a TV sempre vai ser a inspiração de muita gente na hora de escolher um corte de cabelo, roupas e até cores de esmalte ou batom. Além de se inspirar nas novelas, as brasileiras — e o resto do mundo — se inspiram também nas séries americanas.

É muito comum uma mulher chegar no salão de beleza e pedir o corte de uma determinada personagem de TV, não é?

Por isso, é importante conhecer um pouco dos cortes mais desejados dos últimos tempos. Confira no post de hoje uma lista com 8 cortes para inspirar as clientes.

1. Mickey (Love)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(Netflix/ Divulgação)

Os cabelos de Mickey, protagonista da série Love, já estão chamando a atenção. Acompanhando a tendência dos cabelos médios, a personagem possui um corte com fios inteiros e retos, apenas repicado nas pontas para dar movimento e mais leveza ao visual.

É uma ótima opção para quem tem o cabelo fino, já que o corte garante um pouco mais de volume, principalmente se usado com os fios ondulados, assim como Mickey.

2. Olivia Pope (Scandal)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(ABC)

Para combinar com o estilo e personalidade da personagem, Olivia Pope também aposta nos fios médios, um comprimento que deixa o visual discreto e elegante. É o cabelo da mulher poderosa, simples mas cheio de atitude.

Apesar de já ter mudado o visual na série algumas vezes, o corte continua sempre no estilo reto e, na maior parte do tempo, com uma franja lateral bem discreta.

3. Claire Underwood (House of Cards)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(Netflix)

A poderosa primeira dama de House of Cards é uma excelente inspiração para quem gosta de cabelos curtos. Bem curtinho na parte de trás e com uma franja assimétrica, o corte consegue, ao mesmo tempo, passar um ar de modernidade e seriedade.

4. Alex Vause (Orange is The New Black)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(Netflix/ Divulgação)

Alex Vause possui fios longos, desfiados na parte da frente e retos atrás. É um corte que garante movimento e leveza ao visual, perfeito para quem quer esses efeitos sem precisar tirar o comprimento dos cabelos.

5. Megan Draper (Mad Men)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(AMC)

Apesar de a série se passar nos anos 60, os cabelos de Megan Draper podem ser reproduzidos e usados sem medo nos dias atuais. É um corte mais básico, um pouco acima dos ombros e com uma franja lateral que acompanha o tamanho dos fios.

Sua base é totalmente reta, sem repicados ou camadas. É um corte bem elegante e que combina principalmente com quem tem o rosto fino e comprido.

6. Jess Day (New Girl)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(FOX)

A franjinha reta é a marca registrada de Jess. Seus cabelos têm o comprimento longo, repicado em leves camadas nas pontas. Esse corte deixa o visual delicado, leve e muito feminino.

É importante lembrar que a franja de Jess não combina com qualquer tipo de rosto. Ela valoriza mais os rostos ovais.

7. Carrie Bradshaw (Sex and the City)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(HBO)

 

As cacheadas podem se inspirar em Carrie e seus longos e volumosos fios. O corte é inteiro, reto e sem franja, apenas com um leve repicado na parte da frente.

8. Lena Foster (The Fosters)

Veja os cabelos de seriado mais famosos

(Divulgação/ ABC)

Lena é outro exemplo de mulher cacheada, que esbanja representatividade e empoderamento. Seu corte é na altura dos ombros, com base reta e em camadas até a franja lateral. É um corte que valoriza muitos os cachos e deixa-os ainda mais volumosos.

Conhece alguém que tem o corte de cabelo inspirado em alguma dessas personagens da TV? Aproveite e receba o nosso calendário de sazonalidades para salões de beleza 2016!

Summary
8 dicas de corte de cabelo inspiradas em séries
Article Name
8 dicas de corte de cabelo inspiradas em séries
Description
A TV é a fonte de inspiração de muita gente na hora de mudar o visual. Que tal estar à frente das tendências? Conheça os cortes mais famosos inspirados em seriados
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000