Quando pensamos em divulgação para salão de beleza, devemos ter em mente que o marketing para esse segmento funciona de um jeito diferente se comparado com outras áreas do mercado. Isso faz com que a divulgação “boca a boca” continue sendo uma das melhores formas de tornar o seu trabalho conhecido e conquistar novos clientes.

Para isso, é muito importante que a sua base de clientes atuais esteja engajada para espalhar aos amigos e familiares a qualidade do seu salão de beleza. Mas como fazer com que esse engajamento ocorra de forma natural, sem que você ou a sua equipe precisem ficar pedindo?

A seguir preparamos algumas ideias práticas e fáceis de aplicar no seu salão de beleza, para criar uma base de clientes fiéis e comprometidos.

1 – Ofereça agendamento online

Veja 7 dicas de martketing para salão de beleza

Muitos profissionais e proprietários de salão de beleza se esquecem de fazer ou de carregar cartões de visita consigo. Já imaginou quantas oportunidades são perdidas porque um cliente em prospecção não conseguiu anotar o contato do estabelecimento?

A partir do momento que você passar a oferecer a facilidade do agendamento online, isso não será mais um problema. Os clientes poderão marcar horários de serviços diretamente pelo celular ou computador, sem precisar anotar um número de telefone, por exemplo. Aliás, essa é uma ferramenta que está cada vez mais presente no segmento da beleza.

Quanto antes o seu salão de beleza aderir ao movimento, maior será a quantidade de pessoas que o conhecerá por essa facilidade e, assim, você conquista mais clientes.

Confira no vídeo algumas outras vantagens do agendamento online! Aproveite e inscreva-se no nosso canal para mais dicas:

Veja 7 dicas de martketing para salão de beleza

2 – Tire e poste fotos com frequência

Uma ótima tática para fidelizar e atrair novos clientes é estar presente nas redes sociais e compartilhar constantemente fotos do seu ambiente e dos serviços realizados no seu salão de beleza. Para isso, tenha sempre à mão uma câmera digital para fazer registros para compor o seu portfólio e para compartilhar no perfil.

Se o dia a dia no salão de beleza é muito corrido e nem você e nem ninguém da sua equipe tem tempo para fazer as fotos, você pode estudar a possibilidade de fazer uma parceria com um fotógrafo local.

3 – Seja o seu próprio modelo

É fato que nenhum cliente quer cortar o cabelo com um profissional que deixa o próprio cabelo sem corte ou que não tenha cuidados com a aparência. Por isso, você tem um papel muito importante na divulgação dos serviços do seu salão de beleza, já que a sua própria aparência funciona como uma espécie de cartão de visitas e indica da qualidade do seu trabalho.

Uma boa prática para estar com o visual sempre impecável é tirar alguns minutos no início do dia para ajeitar o cabelo, barba, unhas, etc. Dessa forma fica muito mais fácil passar confiança para seus clientes no dia a dia do seu salão.

4 – Esteja à frente das tendências

Nos tempos atuais, em que a moda vem e vai com muita rapidez, apenas seguir o que está em alta já não é suficiente. O ideal é estar à frente das novidades e lançar tendências que estão bombando no exterior.

Veja 7 dicas de martketing para salão de beleza

Você pode acompanhar sites e blogs de beleza nacionais e internacionais e ficar de olho no que é comentado. Já imaginou ser o primeiro a oferecer um serviço que está em alta de Paris? Suas clientes vão amar as novidades e sua agenda vai bombar com tanta procura.

Aproveite e fique de olho, também, nos nossos painéis no Pinterest, a rede social mais visual disponível hoje. Estamos sempre atualizando com as melhores tendências e imagens lindas que serão uma ótima inspiração para você e sua equipe.

5 – Crie um blog

Em se tratando de marketing online, nada funciona melhor no meio da beleza do que se tornar um influenciador. O sucesso dos blogs de beleza não deixa dúvidas de que lançar tendências é tão expressivo quanto seguí-las.

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Virar uma autoridade no meio digital pode ser um pouco trabalhoso, mas, no ramo da beleza essa entrega de conteúdo relevante é facilitada devido à variedade de possibilidades de se ter um diferencial. Você pode apostar em expor a sua visão profissional sobre determinados produtos, fazer resenhas de lançamentos do mercado e até criar tutoriais para seu público.

Ter um blog pode aumentar a sua visibilidade em sites de busca, por exemplo, e te ajudar a atingir um novo público para seu salão de beleza.

6 – Aposte no marketing SMS

Se você ainda não usa o marketing SMS a seu favor, você precisa começar. É uma forma essencial de comunicação com seus clientes e permite que você tenha um acompanhamento mais próximo. Uma boa ideia é enviar mensagens ocasionais relembrando um serviço agendado e até avisando sobre promoções.

Apenas tome os devidos cuidados para não as mensagens não serem invasivas. De preferência, envie apenas aos seus clientes regulares e em horário comercial.

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7 – Crie parcerias com eventos, marcas e lugares conhecidos

Uma ótima estratégia de marketing para divulgar seus serviços é ir atrás de parcerias que possam gerar visibilidade para o salão de beleza. Que tal ter um espaço exclusivo em eventos? Nesse espaço você pode preparar uma pequena estação de trabalho e atender clientes interessados, disponibilizar cupons de desconto e até fazer sorteios. Dessa forma, você cria boas parcerias para seu negócio e, ao mesmo tempo, divulga seu trabalho para um novo público.

E aí? Que tal começar a aplicar essas ideias no seu salão de beleza? Aproveite para contar nos comentários como está sendo essa experiência.

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7 ideias de marketing para sair da rotina no seu salão de beleza
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Quando pensamos em marketing para salão de beleza, devemos ter em mente que as estratégias precisam ser diferentes para esse segmento. Veja 7 dicas para sair da rotina no seu salão.
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