Ainda que seu salão de beleza tenha os melhores profissionais, fazer bons cortes e penteados não é mais o suficiente para fidelizar os clientes. Por esse motivo, ver um cliente retornando ao salão ganhou mais importância do que marcar vários atendimentos aleatórios. Você já pensou em criar um programa de fidelidade para melhorar o relacionamento com os clientes — que poderão contar com experiências exclusivas?

O programa de fidelidade não é um dos assuntos mais discutidos em um salão, mas saiba que ele não sai da cabeça dos clientes. Além de ser um grande diferencial para os negócios, esse tipo de programa é uma estratégia que influencia diretamente na fidelização de pessoas que já conhecem os serviços prestados pelo seu salão.

Os clientes do seu salão não estão retornando? Veja, então, 5 verdades sobre programa de fidelidade para o salão de beleza e saiba como mudar essa situação!

Utilização de aplicativos para armazenar dados dos clientes

Saiba 5 verdades sobre o programa de fidelidade

Antes de definir como será seu programa de fidelidade, é importante mapear quem são seus clientes, quais são suas preferências e seus hábitos, dentre outros detalhes que serão necessários para criar o melhor plano.

Claro que nenhum profissional saberá, de cabeça, todas essas informações — por mais que conheça todos os clientes. Por isso, recorrer à ajuda de softwares e aplicativos é a solução mais indicada para o momento. Além disso, com os dados armazenados, fica mais fácil planejar as ações necessárias para fidelizar seus clientes, desenvolvendo um programa de fidelidade que realmente seja eficiente.

Adiantamento de recebíveis em combos

Saiba 5 verdades sobre o programa de fidelidade

Além dos serviços e dos atendimentos prestados, é muito comum um salão de beleza oferecer combos de produtos ou promoções com preços especiais. No entanto, por meio de um programa de fidelidade, seus clientes podem aproveitar a oportunidade de adquirir esses combos e realizar o pagamento após a entrega, tendo o programa como garantia de pagamento e facilitando a divulgação dos serviços oferecidos pelo salão, tornando-o uma referência.

Agendamento pelo aplicativo com pontuação diferenciada

Saiba 5 verdades sobre o programa de fidelidade

Já imaginou o tempo que seria poupado caso os próprio clientes agendassem seus horários por meio de aplicativos? Sem dúvidas, incentivar os clientes a agirem dessa forma seria bastante vantajoso para a rotina de um salão. Além disso, com o auxílio do programa de fidelidade, você pode oferecer pontuação diferenciada, impulsionando ainda mais os agendamentos on-line.

Basta estipular uma quantidade de pontos a mais que serão adquiridos por meio do agendamento on-line e divulgar essa novidade para todos os seus clientes!

Benefícios exclusivos para indicações

Saiba 5 verdades sobre o programa de fidelidade

Fidelizar um cliente é importante, mas quando ele recomenda os serviços do seu salão, os resultados se tornam mais rentáveis. Visto como uma oportunidade, é interessante perceber que estimular essas recomendações faz toda a diferença. Sendo assim, nada melhor do que influenciá-los por meio do programa de fidelidade, proporcionando pontuação diferenciada ou outros benefícios como produtos ou serviços adicionais a todos os clientes que indicarem um amigo. Pense que, em função dessas recompensas, sua cartela de clientes poderá aumentar rentavelmente.

Definição de valores para gerar descontos

Determinar um determinado valor para adquirir descontos na próxima visita é uma estratégia eficaz para o programa de fidelidade, já que o desconto é um grande atrativo para um cliente retornar ao salão. Para tornar isso possível, faça campanhas entre seus clientes e espalhe essa notícia para aumentar a usabilidade do serviço!

Está pronto para implantar o programa de fidelidade no seu salão de beleza? Então aproveite nossas dicas, baixe o e-book “Programa de gestão para salões de beleza, por que usar” e confira mais informações para otimizar seus negócios!

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5 verdades sobre programa de fidelidade no salão
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5 verdades sobre programa de fidelidade no salão
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Ter um ambiente moderno e os melhores profissionais pode não ser o suficiente para fidelizar clientes. Uma alternativa é criar um programa de fidelidade. Saiba como.
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