As barbas deixaram de ser apenas um símbolo de masculinidade e, atualmente, são um detalhe que agrega mais estilo ao visual do homem. Seu sucesso é tanto que muitos famosos aderiram ao uso, mas engana-se quem pensa que eles usam o corte comum. Carregada de atitude, a barba dos famosos possui desenhos e estilos diferentes.

As características do rosto, a altura da barba e o talho dos fios são os fatores que levam os famosos a escolherem um estilo especial. Um personagem também pode impactar na escolha do corte dos fios e se transformar em um elemento de caracterização.

Para ajudar você a orientar seu cliente na escolha do modelo ideal, separamos os formatos mais adotados pelas celebridades e que devem ser tendências quentes para 2017. Os principais modelos escolhidos pelos astros são:

1. Stublle beard ou sombreada

Veja as barbas dos famosos que são tendência

(Celebuzz/ Tumblr)

Esse corte é um dos pontos altos do ano, e deve ser usado por homens que desejam manter os pelos baixos e com aquele estilo “barba por fazer”. Sua linha é rente e faz com que os pelos contornem o rosto, dando destaque ao maxilar. É ideal para homens com rosto angulado e quadrado. George Clooney, Rodrigo Hilbert, David Beckham, Hugh Jackman e Ricardo Tozzi são adeptos do estilo.

2. Van dyke

Veja as barbas dos famosos que são tendência

(Tumblr/ Pinterest)

As pessoas que desejam um formato mais forte podem optar por esse tipo, que caracteriza-se por um cavanhaque (curto ou longo), bigode pontudo, fios bem definidos no queixo e sem pelos nas laterais. Esse estilo se popularizou na França e ganhou o mundo. Já esteve nos rostos de Johnny Depp, Tom Hiddleston, Brad Pitt e Pierce Brendan Brosnan.

3. The short boxed beard ou cerrada

Veja as barbas dos famosos que são tendência

(GQ Magazine/ alux.com)

Para quem deseja um visual alinhado, essa é a escolha ideal. Seu modelo possui volume, porém os fios são sempre bem aparados, seu contorno é rente e delineado na região das bochechas, além de não ter pelos na área do pescoço. O cliente também pode optar por um corte mais baixo nas laterais para dar um toque extra. Celebridades que já adotaram: Ben Affleck, Justin Timberlake, Ryan Reynolds, Caio Blat e Kleber Toledo.

4. Profissional ou modelada

Veja as barbas dos famosos que são tendência

(Pinterest/ In Style Magazine)

Seguindo a linha do visual “certinho”, há o modelo de barba profissional que é moldada de acordo com o formato do rosto do homem. Os pelos ficam baixos e sempre aparados, não há fios no pescoço e a linha do queixo é bem definida. Para completar o estilo, o cabelo das laterais deve estar curtos para evidenciar o desenho. Chris Pine, Ryan Gosling e Chris Hemsworth já adotaram essa barba.

5. Espartana ou cheia

Veja as barbas dos famosos que são tendência

(Pinterest)

Esse estilo ganhou popularidade neste ano devido ao conceito de lumbersexual, e deixa o visual másculo e forte. É uma barba com grande volume e deve ser pouco aparada na linha das bochechas e na ponta para dar destaque ao queixo. Já foi adotada por Jared Leto, Bruno Gagliasso, Tom Hardy, Ashton Kutcher e Christian Bale.

Ficar por dentro das tendências da barba dos famosos é importante para que você possa oferecer opções aos seus clientes! Conhecer as técnicas e os modelos em alta é sinônimo de sucesso e fidelização do público.

Quer ficar por dentro de mais informações e dicas para gerenciar um salão de sucesso? Então acompanhe nossa página no Facebook e confira todas as novidades no seu feed de notícias!

Summary
5 tipos de barba dos famosos que estão em alta
Article Name
5 tipos de barba dos famosos que estão em alta
Description
Cada vez mais em alta, as barbas agora tem tipos, estilos e classificações. Veja os modelos mais usados pelos famosos e aposte neles como tendência.
Author
Publisher Name
Beauty Date
Publisher Logo
Compartilhe
000